Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CARTA DE FRANCISCO DE ASSIS AOS GOVERNANTES DOS POVOS

 

 

Quase no final de sua vida, Francisco de Assis escreveu uma carta aberta aos governantes dos povos, mas ainda hoje esta carta está  bem atual e poderia ser enviada aos novos governante:

 

“A todos os chefes de Estado e aos portadores de poder neste mundo, eu Frei Francisco de Assis, vosso pequenino e humilde servo, lhes desejo Paz e Bem.


Escrevo-vos esta mensagem com o coração na mão e com os olhos voltados ao alto em forma de súplica.


Ouço, vindo de todos os lados, dois clamores que sobem até ao céu. Um, é o brado da Mãe Terra terrivelmente devastada. E o outro, é a queixa lancinante dos milhões e milhões de nossos irmãos e irmãs, famintos, doentes e excluídos, os seres mais ameaçados da criação.


É um clamor da injustiça ecológica e da injustiça social que implora urgentemente ser escutado.


Meus irmãos e irmãs constituídos em poder: em nome daquele que se anunciou como o “soberano amante da vida”(Sabedoria 11,26) vos suplico: façamos uma aliança global em prol da Terra e da vida.


Temos pouco tempo e falta-nos sabedoria. A roda do aquecimento global do Planeta está girando e não podemos mais pará-la. Mas podemos diminuir-lhe a velocidade e impedir seus efeitos catastróficos.


Não queremos que a nossa Mãe Terra, para salvar outras vidas ameaçadas por nós, se veja obrigada a nos excluir de seu próprio corpo e da comunidade dos viventes.


Por tempo demasiado nos comportamos como um Satã, explorando e devastando os ecossistemas, quando nossa vocação é sermos o Anjo Bom, o Cuidador e o Guardião de tudo o que existe e vive.


Por isso, meus senhores e minhas senhoras, aconselho-vos firmemente que penseis não somente no desenvolvimento sustentável de vossas regiões. Mas que penseis no planeta Terra como um todo, a única Casa Comum que possuímos para morar, para que ela continue a ter vitalidade e integridade e preserve as condições para a nossa existência e para a de toda a comunidade terrenal.


A tecno-ciência que ajudou a destruir, pode nos ajudar a resgatar. E será salvadora se a razão vier acompanhada de sensibilidade, de coração, de compaixão e de reverência.


Advirto-vos, humildemente, meus irmãos e irmãs, que se não fizerdes esta aliança sagrada de cuidado e de irmandade universal deveis prestar contas diante do tribunal da humanidade e enfrentar o Juízo do Senhor da história.


Queremos que nosso tempo seja lembrado como um tempo de responsabilidade coletiva e de cuidado amoroso para com a Mãe Terra e para com toda a vida.


Por fim, irmãos e irmãs, modeladores e modeladoras de nosso futuro comum: recordeis que a Terra não nos pertence. Nós pertencemos a ela pois nos gestou e gerou como filhos e filhas queridos. Custo aceitar que depois de tantos milhões e milhões de anos sobre esse planeta esplendoroso, tenhamos que ser expulsos dele.


Pela iluminação que me vem do Alto, pressinto que não estamos diante de uma tragédia cujo fim é desastroso. Estamos dentro de uma crise que nos acrisolará, nos purificará e nos fará melhores. A vida é chamada à vida. Nascidos do pó das estrelas, o Senhor do universo nos criou para brilharmos e cantarmos a beleza, a majestade e a grandeza da Criação que é o espaço do Espírito e o templo da Santíssima Trindade, do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Se observardes tudo isso que Deus me inspirou para vos comunicar em breves palavras, garanto-vos que a Terra voltará novamente a ser o Jardim do Éden e nós os seus dedicados jardineiros e cuidadores.”


Assinado

Francisco  de Assis.

 Fonte: Leonardo Boff

* Leonardo Boff é teólogo e autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos Extraído de http://www.franciscanos.org.br/ecologia/agua/artigos2008/44.php acesso em 13 nov. 2008


 

Exibições: 2069

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Virginia Abreu de Paula em 25 abril 2012 às 3:17

Nossa! O Leonardo Boff não reescreveu a carta. Ele a inventou! Deveria assiná-la e não atribui-la a São Francisco. É diferente demais da orginal, postado pela  Aldenize, a quem agradeço. Obrigada também à Denise pelo esclarecimento. Uma informação: o site "O Pensador" não é confiável.  Melhor evitá-lo. Isto é, aqueles que dão valor aos autores devem evitá-lo.

Comentário de elisio josé da silva lopes em 31 janeiro 2012 às 16:53

Páz e bem. Muito obrigada irmã Denise Duarte pela postagem , Cego, é aquele que não enxerga a verdade ,e a urgencia de mudarmos nosso comportamento perante o nosso planeta.Muita luz sempre.

Comentário de Miklos Markovits em 24 janeiro 2012 às 8:38

Prezado Leonardo,

Sua presença entre nós é um grata surpresa.

Maravilhosa a retransmissão da carta de São Francisco.

 Congratulações,

Miklos Markovits

Comentário de Luciano Leon em 23 janeiro 2012 às 9:00

Não tem mais tanta importância sabermos que o tal Aquecimento Global e toda essa onda "Sustentável", "Economia Verde" etc, são apenas mentiras criadas pela mesma Elite Global de sempre. Eles não vão conseguir os resultados que planejavam com todas essas farsas e campanhas de Medo. O RIO+20 em breve estará aqui no Brasil, botando mais lenha na fogueira de todas essas enganações. De nada adiantará. Por parte da Elite Global será um tiro na água. Por parte dos que ainda se deixam iludir por essas mentiras será uma grande perda de sseu precioso tempo correndo atrás de um inimigo ilusório (o Aquecimento Global) como se fossem Dom Quixote.

As transformações planetárias que batem à nossa porta varrerão para o lixo todas essas ilusões. Se temos realmente um mundo gritando para ser salvo, este é nosso mundo interior. Não percamos mais tempo com o ilusionismo do Aquecimento Global. Melhor sentar, meditar, reequilibrar-se e, por que não, emitir vibrações para a Humanidade e para a Mãe Terra. Mas correr atrás de atividades, estudos e trabalhos para combater um inimigo imaginário, que é o tal "Aquecimento" é uma loucura que devemos ter cuidado para não deixar nos atingir. O RIO+20 aque vai ocorrer agora em 2012 mostra o quanto encaminhar a humanidade para essa loucura está sendo importante para a Elite Global. Fique quieto e medite. Proteja sua sanidade e seu equilíbrio interior.

Comentário de Aldenize Teixeira da Costa em 23 janeiro 2012 às 8:21

Agradeço às palavras gentis de todos. Apenas complementei o lindo texto que a Denise Duarte postou.

Paz e bem a todos.

Comentário de Maria das Graças do Carmo em 23 janeiro 2012 às 7:13

Que sejamos conscientes de nossas próprias atitutes e coloquemos em prática a mudança, em vez de aguardar que ela venha até nós através da dor. Namastê!

Comentário de Denise Duarte em 23 janeiro 2012 às 6:31

Eu Denise Duarte postei no blog no dia 22/01/2012 um texto tendo como título CARTA DE FRANCISCO DE ASSIS AOS GOVERNANTES DOS POVOS, tendo colocado a fonte e site de onde retirei o texto em questão.De modo algum faltei com a verdade, nem coloquei no blog por colocar.Em um comentário abaixo esclareci que o linguajar da carta nos termos atuais  do texto postadoi se deveu a  Leonardo Boff -Teólogo,escritor de vários livros publicados em vários idiomas e que a alguns anos atráss,,num encontro em Brasília junto com alguns  irmãos franciscamos reescreveram a carta de São Francisco  para termos atuais mesmo que na época o Bispo fosse contrário.Agradeço a irmã Aldenize Teixeira da Costa por ter postado a versão original da carta de Francisco d eAssis.

Que Deus abençõe a todos..

" Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância."

São Francisco de Assis ( retirado do site O pensador UOL)

Comentário de Maria Helena dos Santos Alves em 23 janeiro 2012 às 1:34

QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!!!  ADOREI.

OBRIGADA IRMÃO FRANCISCO PELO SEU AMOR INCONDICIONAL.

Comentário de Regina Celia Palopole em 22 janeiro 2012 às 18:10

Obrigada por compartilhar. Muita luz.

Comentário de Luciano Leon em 22 janeiro 2012 às 14:09

Valeu Aldenize Teixeira da Costa. Linda mesmo é a Verdade.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço