Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Os centros planetários são pontos focais da energia universal no planeta. Atuam com base em planos supramentais. Permitem que a Luz permeie os diversos níveis da vida terrestre e conduzem à meta que devem atingir. As energias dos centros planetários projetam-se em centros intraterrenos, centros intraoceânicos, centros espirituais e outros núcleos ativos também na superfície da Terra. Os principais centros planetários hoje, já conhecidos, são: Lis-Fátima, Mirna Jad, Aurora, Erks, Iberah, Anu Tea e Miz Tli Tlan.



MIRNA JAD

MIRNA JAD — Importante centro intraterreno, revela-se como avançada civilização nos níveis suprafísicos de determinadas re giões da América do Sul. Recebe e sintetiza energias dos três Espelhos Maiores (Miz Tli Tlan, Erks e Aurora) e é prolongamento direto de Miz Tli TIan. Atua principalmente no nível monádico; entretanto, projeta-se também nos níveis materiais. Estimula a evolução da humanidade de superfície deste planeta e, nesta época, intermedeia as emissões de outros centros intraterre os para a humanidade da superfície. Portal da existência supra-humana, Mina Jad aproxima homem á vida divina. O vórtice energético que influenciou várias civiliza ções evoluidas do passado e deu origem aos essênios encontra-se hoje em Mirna Jad. Esse centro sintetiza os passos consumados pelos que se acercam da consciência monádi a e ao mesmo tempo impulsiona os demais seres humanos a irem além do nível que alcançaram.

A cura interior é outra tarefa de Mirna Jad. Membros da humani dade da superfície da Terra são para lá levados em corpos sutis, a fim de se harmonizarem, terem suas energias transmutadas ou serem preparados para traslados a dimensões sutis. Pela transmissão de emanações solares e cósmicas, Mrna Jad traz equilíbrio não só a indivíduos e grupos que habitam a superfície da Terra, mas à própria exis tência terrestre. A civilização de Mirna Jad, por sua intrínseca sintonia com o núcleo do Sol, de modo especial irradia para a Terra o amor. Para cruzar os portais de Mirna Jad é preciso renunciar a expectativas e tendências humanas e dispor u-se à vida do corpo de luz. O caminho para Mirna Jad é o do espírito e, no contato com sua vibração, chega-se ao limiar do conhecimento divino. Sua sabedoria prepara o ser humano para uma linha superior de evolução, enquanto o cura e amplia-lhe a consciência. Nesta época, Mirna Jad estimula a formação de grupos que exprimam leis e padrões de condu ta superiores .

Portal da vida monádica, Mirna Jad sintetiza os passos dados pelos homens que se acercam da consciência monádica, ao mesmo tempo que impulsiona os demais a irem além do estágio que alcançaram.


ERKS — Importante centro intraterreno que com Aurora e Miz Tli Tlan forma a triangulação energética chamada Centros Maiores, ativada de modo especial nestes tempos para levar a cabo a transição do planeta Terra. Sua principal cidade localiza-se na região intraterrena da Província de Córdoba (Argenti na), onde projeta luzes etéricas também na superfície. Essa exteriorização, bem como a aparl ção de naves que percorrem os céus daquela área, é mais do que uma simples exposição de realidades suprafisicas: promovem expansões de consciência nos seres humanos e a abertura de anais sutis nas partículas materiais que contatam, o que permite mais livre expressão da ener gia espiritual e elevação das vibrações do planeta, sintonizando-o com a vida superior.

A civili ação de Erks é o destino de alguns seres humanos da superfície da Terra que se autoconvocar am para servir ao Plano Evolutivo nestes tempos. Nos planos internos, Erks acolhe os que se voltam para a realização espiritual. Seu nome tem significados vários. deriva da palavra erk,do idioma Irdin, sendo esta uma espécie de prefixo que engloba e transcende o sentido de reverência, receptividade e devoção ao sagrado. É também uma sigla — Encontro dos Remanescentes Kósmicos Siderais —, que fornece chaves sobre a sua cons ituição, levando-se em conta que em certos textos esotéricos kosmos, grafado com k, tem acep ção mais ampla e universal do que se estivesse com c (vide A DOUTRINA SECRETA, de H. P. Blavatsky, Editora Pensamento). Sua função atual, como centro planetário e civilização suprafisica, é abrangente. Erks é a sede do conhecimento iniciático e do despertar da nova espirituali dade.

É das principais bases de operações destinadas ao resgate dos habitantes da Terra. Exprime-se desde o nível cósmico até o físico sutil; por sua onipresença, atinge to dos os pontos do planeta, contribuindo na formação interna dos individuos, preparando-os para reconhecer e contatar conscientemente sua essência imaterial. Canaliza para todos os rincões a energia da instrução; por seu trabalho invisível, introduz a consciência humana na nova filoso fia, na nova religiosidade e na nova educação. Está encarregado de traçar os caminhos evoluti vos que a humanidade deve hoje trilhar. É fonte de impulso na senda iniciática e, nesse senti do, é um dos guardiães dos mistérios do cosmos.

Tem estrutura hierárquica regida por Logoi e Avatares. Assumiu revelar ao homem da superfície da Terra a Hierarquia espiritual planetária. Em Erks há um estado de consciência simbolicamente denominado Templo da Esfera, onde é realizada a maioria das Iniciações de âmbito planetário. Também nesse Templo estão sediados os grupos internos atuantes na Terra; por isso, independentemente da qualidade de Raio de um ser, se ele busca a elevação, há em si espontânea receptividade em relação a Erks. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-os diante dos limiares da existência divina. É o centro no quâl a Hierarquia se polariza quando deve definir os passos para cada fase do planeta. Erks acolhe, portanto, suas congregações e concílios internos, e também as consci ências de mundos distantes que vêm em auxílio da Terra.

É o centro iniciático para a humanidade terrena. Desvela a vida espiritual aos que podem conhecê-la e coloca-nos diante dos limiares da existência divina.


Lis-Fátima

LIS-FATIMA

Centro intraterreno que tem papel significativo na purificação e na preparação da Terra para o ciclo vindouro. A energia de Lis estende-se sobretu do por um circulo que abrange a Europa Ocidental e, de modo peculiar, a Península Ibérica. 0 centro intraterreno conhecido como Fátima (que projetou suas energias na localidade de Fátima, em Portugal) é prolongamento de Lis. A França também está entre as áreas magneticamente coligadas a Lis, e o trabalho manifestado em Lourdes é fruto da sua irradiação. Além disso, Lis mantém conexão direta com Espelhos situados na contraparte sutil do Oceano Pacífico, en tre o Japão e a Oceania. Esses Espelhos recebem a vibra ção de Lis e fazem-na ressoar em diversos tons que percorrem o Cone Sul, unindo-se à dos demais centros planetários ativos.

Impulsos enviados de Lis à superfície terrestre criaram campânulas energéticas que de pois puderam servir de tela para projeções sutis, percebidas como aparições da Virgem, em especial as ocorridas em Fátima (Portugal) e em Lour des (França). Avivando a devoção de muitos, procuraram despertar em seu interior vínculos com arquétipos universais. Embora a imagem da Virgem possa ser projetada em certas circunstân cias também pelas naves, provém do centro intraterreno Lis a estimulação que inclui aparições em Medjugorje, na ex-!ugoslávia. A figura da Virgem, símbolo potente, é utilizada para conec tar a consciência humana com a pureza essencial da matéria. 0 que foi vivido pelo homem de superfície e está registrado atavicamente em seu código genético, necessita ser removido para sua consciência interior expandir-se. Situação análoga existe em relação ao reino animal.

Sem mutação profunda, que equilibre o seu passado, não lhe será possível pros seguir a existência segundo as leis a serem instaladas na Terra após a purifição global. As espécies desse reino que não puderem dar este passo evolutivo serão transmigradas para plane tas cármicos mais primitivos. As espécies originadas das ações do homem (seja da promiscuidade do período da Lemúria, seja das manipulações genéticas no período da Atlântida, que se projetaram nos tempos atuais) serão canceladas e deixarão de existir como tais, pois são uma via sem saída. Nos animais resgatáveis serão implantados novos códigos genéticos provenientes de mundos sem agressividade, nos quais a substância mental é mais moldável que a terrestre atual. Essa operação tem em Lis a sua base. E nesse centro intra rreno que o potencial dessa mutação é dinamizado, transformado e irradiado na proporção e na vibração adequadas para cada representante do reino animal. É em Liz que os regentes dévicos - plasmadores do padrão ideal das espécies animais e intermediadores desse processo interplanetário — se polarizam para esse trabalho.

A evolução das Raças humanas na Terra também se apóia em Lis, e nesse Centro estão guardadas chaves para o aprimoramento delas. A energia crística espiritual, unida ao trabalho da hierarquia angélica, aproxima a espécie humana das vibrações do seu arquétipo. Lis recolhe a essência de um corpo que pôde acercar-se dessa perfeição arquetípica. 0 resgate dessas essências corpóreas, além de contar com a ajuda direta dos Jardineiros do Espaço, é assistido por Hierarquias extraplanetárias, sobretudo solares e saturninas.

As civilizações intraterrenas sempre foram misteriosas para o homem da superfície da Terra. São mundos paralelos ao plano físico, mas que podem exprimir-se nele; podem também ter prolongamentos em diferentes pontos do sistema solar e alhures, dependendo da potência sua irradiação. Em determinados ciclos há centros com tarefa mais externa que outros. Tal é o caso de Lis: por Fátima e por Lourdes chegou diretamente a grande número de indivíduos. Devido ao jogo de forças adversas ainda existente e a imaturidade da maioria dos seres resgatáveis, essa aproximação tem de ser velada. Pelas características e pela qualidade da sua energia, Fátima e Lourdes tem uma tarefa, interna e externa, de âmbito mundial. Consiste no preparo para o iminente resgate global não só dos que partirão para outros pontos do cosmos,como também dos que devem prosseguir neste planeta após o holocausto e a reordenação da superfície terrestre.

Lis é a escalada do homem desde que desperta para o caminho de realizacão interna até sua consagracão como ser divino. Degraus e patamares vão sendo galgados por ele à medida que sua consciência penetra o mundo interior; sincronicamente, a cada etapa ele vai contatando novo aspecto da energia de Lis. Mergulhando mais e mais no seu próprio núcleo, irá encontrando as camadas mais sutis e ígneas da vida planetária. A evolução humana no circulo terrestre é focalizada e estimulada por Lis. Lis é um centro novo, considerando-se a ativação de núcleos energéticos do planeta sob uma perspectiva temporal, e sua qualidade de “aprendiz” torna-o mais acessível à humanidade. Sua energia chega aos homens permeada de humildade natural e os atrai por sua singeleza. Enquanto a consciência faz o caminho terrestre, Lis é seu condutor. Quando Ihe é dado trilhar rumos solares, Lis a guia a Mirna Jad e, se ela amplia seus contatos a níveis mais profundos, Miz Tli TIan a acolhe (vide MIRNA JAD e MIZ TLI TLAN). Lis é dotado de qualidade feminina, cândida. Foi-lhe confiada a tarefa de perpetuaro estado original do ser humano, estado imaculado, também denominado adâmico. Por isso sabe-se que na essência de Lis vive o homem andrógino, que transcendeu a dualidade, extinguiu da sua existência as raízes do conflito e da dicotomia e se libertou dos apegos que turvam a visão do caminho. Hostes celestiais e angélicas tem esse centro como ponto de sustentação, e dele recolhem os padrões para a criação dos moldes sutis a serem implantados na humanidade. Essa construção do Novo Homem conta com a ação conjunta de Aurora, Lis e Mirna Jad que além de propiciarem o contato com Escolas Internas, fornecem aprendizado sobre as ainda desconhecidas comunicações extraplanetárias.

Como centro intraterreno, Lis expressa-se de diferentes modos, em ciclos e em níveis distintos e com potenciais diversos. A essas expressões dá-se o nome de faces de Lis. Os seres humanos em geral ainda não perceberam a importância da irradiação interna desse centro, por terem-se limitado à instituição católica instalada na cidade de Fátima que, pela exploração material e comercial, tende a desvitalizar-se. Independentemente disso, nos níveis sutis encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade da superfície terrestre. Lis desperta a consciência humana para estados superiores. Possibilita maior proximidade entre os reinos humano e dévico, antecipando a iminente fase planetária em que terão relacionamento mais consciente e desimpedido. Seu caráter é receptivo, capaz de moldar a vida segundo a luz. Por isso a maioria associa a esse centro uma figura feminina.

Lis-Fátima

Em Lis-Fátima encontra-se a essência da vida divina destinada à humanidade de superfície. É o núcleo que guarda a pureza original do homem.


Aurora

AURORAUm dos três centros intraterrenos mais importantes nesta época, o qual compõe, com Miz Iii Tlan e Erks, um tn ângulo de energias essencial para o transcurso e para a evolução da vida na Terra.Tem a fun ção especifica de introduzir no planeta a essência da cura cósmica. Auxilia o homem em sua integração no mundo em que vive e na dimensão extraterrestre e leva-o a ultrapassar os limites da Raça que hoje habita a superfície do planeta. A irradiação de seus Espelhos, ao atingir a humanidade, estimula a implantação do equilíbrio e da saúde, o que é possível quando a fé está presente. Utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente; exprime o Primeiro Raio, energia da vontade-poder. Desse modo, sob as vestes da beleza e da harmonia, oculta-se um núcleo processador de vibrações potentes, que tem como uma de suas tarefas retirar forças con flituosas da aura da Tenra. Tal é Aurora: uma face de inocência velando profunda maturidade energética.

Certos ramos da Hierarquia dévica atuam sob a direção desse centro, que é um dos decodificadores dos padrões arquetípicos do planeta. Aurora é um centro intraterreno antigo; nesta época, polariza-se na região mtraterrena de Salto, no Uruguai, e irradia impulsos de transmutação e de transformação para todos os remos da Natureza. Che gou a expressar-se no plano físico, com a participação do homem de superfície; sua Hierarquia trabalha hoje sob a regência de Amhaj, consciência que, na faixa de energia adequada ao ciclo passado, se deu a conhecer como Mestre Moiya, canalizador do Primeiro Raio para a humani dade.

Determinadas regiões da superfície planetária dispõem de aberturas sutis, por meio das quais é possível um contato continuo com veios energéticos que penetram a aura da Terra a fim de auxiliá-la neste delicado período da sua evolução. Em algumas toma-se visível o traba lho tais energias, trabalho que deixa perplexos ou transformados os que chegam a perceber o movimento de luzes silenciosas, desconhecidas, vindas de universos longínquos para auxiliar este planeta. A área da superfície planetária onde o centro intraterreno Aurora se projeta é uma dessas regiões, na qual, até há bem pouco tempo, o trabalho de naves extraterrestres, em ritmo intenso, podia ser facilmente observado.

Porém, à medida que o tempo avança e se completam os prazos em que tais estimulações nos níveis concretos estavam programadas, essas naves passam a atuar em planos mais internos, reduzem suas aparições e procuram che gar à consciência do homem não por manifestações visuais, mas por comunicações com o seu mundo interior. Centros intraterrenos como Aurora estão ativos, auxiliando o ser da superfície a reconhecer suas metas superiores.

Para Aurora convergem civilizações extraterrestres que se unem à própria civilização intraterrena nele presente. Essa convergência auxilia a transição da Terra, segundo o Plano Evolutivo. Aurora é também base de operações, cujos projetos e atividades o homem de superfície ainda desconhece. Devido ao trabalho de sua civilização e de outras, igualmente evoluidas e que usam distintas energias, haverá sobre a Terra um relacionamento mais harmonioso entre o material e o imaterial. A meta do homem é retornar, após as experiências necessárias nos vários planos de vida e em diferentes setores do universo, à sua origem cósmica. O trabalho de Aurora procura levá-lo à perfeição interior e à liberação espiritual para alcançar esse mundo cósmico. A linearidade, o caminho reto, direto, do que está embaixo rumo ao que se encontra em cima, é um padrão emitido pela Hierarquia desse centro.

Sabe-se que nada surge no cosmos sem a participação de uma Hierarquia, e o que faz eclodir a manifestação de algo é sempre uma energia de Primeiro Raio, vibração capaz de criar uma centelha primordial onde antes nada parecia existir. Competem também ao Primei ro Raio os fechamentos de ciclos, pois dele provém a determinação de dissolver formas e libe rar a vida nelas contida. Assim, cabe hoje a esse centro ser o guardião do final de uma e ini cio de outra etapa evolutiva do planeta, tarefa vinculada à de implantar a cura cósmica na Ter ra.

Centro incumbido de efetivar o processo de cura planetária, utiliza os meios mais diretos e adequados para introduzir na vida da Terra o divino, o perfeito, o transcendente.


Miz Iii Tlan

Miz Tli Tlan- Atual centro regente do Planeta, seu núcleo situa-se nos níveis intraterrenos dos Andes Peruanos. Exprime a polaridade feminina da energia logóica, polaridade que predominará no novo ciclo da Terra. Entrou em atividade a partir da presente transição planetária, substituindo Shamballa, que expressou a polaridade masculina e agora entra em recolhimento. Hoje Miz Tli Tlan é o maior Espelho ativo da Terra; seu nome, em Irdin, significa “homens sábios”. Capta o propósito divino para a Terra e é o mais potente centro intraterreno em manifestação no planeta. Até o momento não se projetou no plano físico, mas pode ser contatado nos planos internos da vida pelos que se preparam para penetrar a vibração de sua aura. Recebe e transmite os impulsos emanados daquilo que esotericamente se chama coração do Sol, impulsos que asseguram o prosseguimento da existencia na Terra de acordo com parâmetros evolutivos superiores.

O Logos planetário converge suas energias para o interior de Miz Tli Tlan por intermédio de Amuna Khur, o Senhor do Mundo. Partindo de Miz Tli Tlan, elas se espargem por todo o planeta. Esse centro regente não se limita ao âmbito terrestre; como Espelho, abarca esferas de consciência além da galaxia. As emanações divinas dele irradiadas revelam-se como leis e princípios quando propagadas aos demais centros, os quais então se incumbem de conduzir a manifestação conforme padrões arquetipicos.

A consciência de Miz Tli Tlan é luz onipresente, permeada pela pura vida divina. As peculiaridades da sua civilização poderiam constituir ficção para o estado mental do homem da superfície da Terra, pois nela se vive segundo leis suprafisicas e leis da Supranatureza. Os habitantes de Miz Tli Tlan são sábios, unidos que estão à essência da vida. Pelo que emana de Miz Tli Tlan, a humanidade pode reconhecer a vontade espiritual e pautar sua vida por ela. Miz Tli Tlan responde às leis de Ono-Zone e faz fluir para toda a Terra o amor divino.

Simbolicamente, Miz Tli Tlan tem a função de um coração planetário, por ser um núcleo que transmite a seiva vivificadora para todo o corpo da Terra. A vida divina é a pura manifestação do centro Miz Tli Tlan.


ANU TEA

ANU TEA

Importante centro intraterreno ativo desde épocas remotas. Como guardião dos mistérios da existência, surgiu nas etapas da evolução da Terra em que, nos planos internos, a dualidade foi ascendida á harmonia da tríade, por isso um dos seus símbolos é um triângulo, figura geométrica constituída de três retas que se cruzam delimitando um universo especial.O triângulo é também símbolo do Logos (vide Logos), consciência que sintetiza os três aspectos básicos da Fonte Única, e os reúne para a consumação da vida no âmbito que lhe cabe reger.

De modo especial,
Anu Tea recebe o fluxo do conhecimento e da sabedoria do Logos regente da Terra, e de consciências cósmicas que trazem revelações aos que transcendem as leis matérias. O surgimento de Anu Teafoi especialmente estimulado por impulsos que tiveram Saturno como núcleo refletor. Daí a qualidade rítmica e pulsante desse centro.

Os movimentos das suas correntes vibratórias conduzem o planeta à unificação do temporal com o eterno, do terrestre como o cósmico. Tem-se mantido através dos tempos como canal desimpedido para o contato com a vida extraplanetária, como Espelho no qual a luz de mundos distantes pôde refletir-se e traçar os trajetos evolutivos dos seres terrestres. A sabedoria transcendente e sobrenatural de
Anu Tea vem preparando a consciência humana para contatar realidades abstratas, puramente energéticas e, assim adquirir condições de transcender enganos. Com outros dois centros intraterrenos. Erks e Iberah , Anu Tea compõe o conjunto transmissor de impulsos iniciáticos para a humanidade; sendo Erks o ponto fundamental desse trabalho.

Cada um desses centros age mais diretamente sobre certos núcleos de consciência do homem: a irradiação de Iberah incide na matéria que reveste o ego, impelindo-a a desligar-se das forças retrógradas e, portanto, preparando a ascensão do ego e sua fusão na alma ;da irradiação de Anu Tea o homem capta uma faixa vibratória que repercute profundamente no nível mental, tanto no concreto como o abstrato, e no nível intuitivo e espiritual, onde transcorre a vida do *corpo de luz; a irradiação de Erks atinge em maior proporção o nível espiritual e o divino do homem; portanto, está ligada à preparação do corpo de luz e da mônada para as iniciações.


A fim de estimular o reino humano na senda iniciática, a energia de Anu Tea exprime-se por meio de um símbolo, a estrela de cinco pontas, e torna a alma ponto de equilíbrio e de mediação entre a mente e o corpo de luz. Esse símbolo representa a ligação desse centro — que funciona como ponto de contato com a vida extraplanetária e guarda importantes chaves para o homem de superfície — com a divindade solar.

Na Antiguidade, Anu Tea teve atuação externa mais evidente: auxiliou a consolidação das bases para o desenvolvimento mental da humanidade. Influenciou civilizações que floresceram nas imediações do Mar Mediterrâneo, pois projetava-se naquela região por intermédio de um núcleo energético ali presente. De Anu Tea partiram revelações que foram difundidas como verdades nobres de culturas, filosofias e religiões: a infalibilidade do destino (lei de causa e efeito que mantém o homem no circulo reencarnatório enquanto sua existência permanece voltada para a matéria); a origem de toda ilusão e sofrimento humanos (o desejo e os apetites do ego); o caminho para a libertação (a transcendência do querer e o cultivo de um estado de serenidade e impassibilidade), as chaves para penetrar tal caminho (amar a energia sagrada da inteligência suprema, da sabedoria e do poder que se oculta em cada partícula, e a ela devotar a vida).

O vórtice energético que deu origem a Anu Tea foi permeado por vibrações que lhe conferiram a capacidade de acolher energias oriundas de esferas de consciência que a vida terrestre ainda não estava de todo preparada para assumir. Por meio desse vórtice chegaram a encarnar na superfície deste planeta seres divinos, extraplanetários, que fecundaram a existência terrestre, ofertando a ela uma sabedoria sobre-humana.


Hoje alguns dos Espelhos d
e Anu Tea estão no plano etérico da região situada entre o Japão e a Oceania. O trabalho de Anu Tea está especialmente ligado ao reino dévico e à formação da alma individualizada, pois prepara a transição de vidas do reino animal para o humano. No que se refere ao reino humano, abrange o campo da instrução e revelação, e também da formação e desenvolvimento da consciência individual, pelo estímulo à constituição e aprimoramento do corpo da alma. Ao mesmo tempo, tem a função de custodiar importantes arquivos internos legados à Terra pela sabedoria cósmica.

É um centro permeado pela energia dos Raios ímpares, tem profunda capacidade de expressar as leis da evolução de modo acessível ao homem. Apesar de poucos representantes desse centro terem vivido fisicamente entre os homens, os que assim se manifestaram deixaram marcas indeléveis. Um deles foi Moisés, do Antigo Testamento, que canalizava o Primeiro Raio, a energia de vontade-poder. Anu Tea inspira a consagração do conhecimento, a aproximação à energia divina por meio da compreensão da essência nela oculta.

O papel desse centro na vida planetária está intrinsecamente ligado à formação e desenvolvimento da consciência individual, por meio do estímulo à construção e aprimoramento do corpo da alma.


IBEZ

IBEZ, IBERAH e RONCADOR – Prolongamento do centro intraterrerio Iberah. Manifestou-se na superfície da Terra em tempos pretéritos, quando civilizações foram criadas por consciências provindas, em sua maioria, de outros pontos do sistema solar e, algumas, do próprio Sol.

Por possuirem elementos resistentes à mutabilidade dos ciclos terrestres, os templos e obras daquele período subsistiram, e as pessoas sensíveis às ções sutis podem percebê-los hoje no éter planetário. O fogo interior do Templo de Ibez ainda arde no plano etérico da América do Sul, onde prepara Raças futuras .

Por meio de Ibez, uma ponte entre universos materiais e imateriais pôde consolidar-se no planeta. Ibez e Iberah são diferentes aspectos de um mesmo centro. Iberah lida com a matéria primordial; Ibez da com a matéria já elaborada e estrutura-a para receber o espírito. Iberah guarda a original; Ibez, os moldes. Iberah capta de modo especial as energias provenientes do Mercúrio, e o metal que lhe é associado é também o mercúrio, sopro vital que amalgama preenche os interstícios da matéria . Já Ibez tem maior sintonia com o planeta Júpiter .

Conforme a tradição alquímica, a Júpiter corresponde o estanho, metal capaz de purificar o chumbo. Reunindo as qualidades transformadoras do mercúrio e do estanho Ibez-Iberah constitui potente vórtice dinamizador de metamorfoses que levarão a vida terrestre liberdade e harmonia.



IBERAH

IBERAH Centro intra-terreno que, com Erks e Anu Tea, forma um triângulo energético denominado Guardião dos Mistérios Sagrados.

Está ativo desde os primórdios da Terra, trabalhando para a redenção da matéria. É o centro mais misterioso e oculto entre os que se revelaram até o momento. A coli gação primordial do espírito com a matéria expressa por Iberah não foi ainda compreendida pelo homem da superfície da Terra; por isso, ele não pode contatar esse centro diretamente. Devido a desvirtuamentos ocorridos em remoto passado cujas conseqüências ainda hoje se fazem notar — aguarda-se que ele atinja grau de pureza suficiente para interagir com o poder e a sabedoria emanados de Iberah.

A energia de Iberah chega ao homem por intermédio dos de mais centros planetários, e Aurora, principalmente, está encarregado de fazer essa conexão (vide AURORA). Quando ela penetra em canais impuros, pode intensificar as deturpações neles exis tentes. Daí as projeções de Iberah no plano físico serem preservadas, o que não se dá com a mesma intensidade em Aurora e Erks, cujas luzes se mostram. A aproximação a Iberah se tor nará viável quando a vida divina estiver permeando a humanidade de modo mais extenso do que hoje. Iberah é um dos núcleos ocultos que sustentaram o desenvolvimento espiritual do pla neta. Antecessor de Shamballa, formou-se como centro regente da Terra em épocas tão remotas que são tidas como legendárias .

Uma das principais atribuições de Iberah é a redenção da matéria com base na sua es sência, do plasma constituído do âmago das partículas. Com esse plasma realiza sete procedimentos básicos, entre os quais podemos citar a purificação, a transmutação, a transubstancia ção e a fluidificação .

Os segredos mais profundos de Iberah poderão ser des cobertos pelo ser humano quando ele abdicar de suas tendências utilitaristas, extrativistas, e puder lidar com as formas sem ambição, sem querer assenhorear-se delas. Enquanto suas ações visarem satisfazer desejos e ambições, pequena será sua colaboração numa tarefa tão delicada e que exige tanta pureza como a de reconduzir a matéria e suas vibrações aos padrões arquetipi cos.

A verdadeira ciência alquimica é custodiada por Iberah e estará acessível ao homem quan do sua consciência tiver sido depurada em grau suficiente para aplicá-la sem deturpações. A alquimia está-se processando no próprio homem e transformará o seu estado ma terial, hoje corrompido, num estado sublime. A vida terrestre não tem como destino o caos que atualmente se observa, nem ser palco para a subjugação, por forças destrutivas, de seres que teriam

a possibilidade de atingir a consciência cósmica. A real condição do homem é uma dig nidade incorruptível.

Iberah, embora não o contate diretamente, estimula essa condição a emer gir removendo da matéria as forças que possam desviá-lo da sua meta transcendente. A Hierar quia é capaz de devolver facilmente ao homem sua riqueza original; porém, isso de nada valeria, se ele mesmo não erigisse sua fortaleza com e fundamentado na supremacia de valores impalpáveis.


O trabalho de Iberah destina-se principalmente à vida da matéria em si, à vida da substância que compõe todas as formas manifestadas no plano físico cósmico. Os processos de transmutação e de transubstanciação constituem instrumentos desse enigmático centro.



www.despertaja.com

Exibições: 1154

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço