Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Cerimonial Ritualístico da Corrente Azul da Mãe do Mundo na umbanda

1. Cerimonial Ritualístico da Corrente Azul da Mãe do Mundo
na umbanda - parte 1


Definição: a Mãe do Mundo através de sua divina mediadora, Mestre Maria, nesse momento apocalíptico que vivemos, está presente no coração de todos os homens, procurando, com seu imenso amor, tentar salvar a espécie humana do abismo que ela própria construiu para sua aniquilação como raça e, consequentemente, o meio ambiente que habita.

Procuraremos mostrar como é realizado esse importante trabalho, de que maneira é feito, qual a origem deste culto e suas reais finalidades e as consequências benéficas que poderão advir da sintonia vibratória com esse Excelso Ser.

Horário: de preferência às dezoito horas, pois nesse horário uma poderosa energia seguida de bençãos é derramada por toda a humanidade e no planeta Terra. Nessa hora planetária neutra é realizada a Corrente Azul da Mãe do Mundo, presidida pelo Mestre Maria e sua corte de Devas. A cerimonia deve ser realizada em dia próprio e não durante os trabalhos regulares do centro. Ou então antes de seu início. Se possível às segundas feiras.

Objetivos: após o desencarne, se o indivíduo atingiu o grau de Mestre (livre de carma evolutivo), como ocorreu com Maria, pode escolher, entre várias possibilidades, o caminho a seguir; ela escolheu unir-se aos Devas ou hostes angélicas, visando a assistência de amor ao planeta. Seu trabalho começou na assistência às jovens mães e posteriormente atuando no coração de todos os homens.
Era e é necessário que a humanidade seja conscientizada de que somente poderá se libertar da dor, da miséria, da infelicidade e da ignorância quando puder compreender as leis divinas e da natureza e, sobretudo, a decorrência dessas leis que é o Amor Universal. Esse é o grande trabalho de Maria e de sua enorme corte de Devas angelicais. Em cada parte do planeta é utilizado um método, pois cada povo tem suas características próprias e todos colaboram com o trabalho. O trabalho é lento e nas diversas regiões do planeta religiões oriundas dos troncos principais foram escolhidos.
O Brasil foi escolhido inicialmente em função de sua cultura xamânica, pois se transformará um dia na pátria da espiritualidade universal e não da umbanda, como dizem alguns. Esta deverá desaparecer como todas as demais religiões dando lugar simplesmente ao amor universal, como bem disse o proprio Caboclo das 7 Encruzilhadas. É o processo da convergência, do qual falaremos mais em momento apropriado. A umbanda, por sua vez, foi escolhida para a realização do Cerimonial da Mãe do Mundo por sua simplicidade magística e por poder congregar um grande núnero de pessoas em pouco tempo. Na verdade, uma das finalidades da implantação da umbanda no Brasil foi justamente, entre outras razões, servir de veículo, de mediador no plano físico, para o trabalho da Mãe do Mundo, através da Corrente Azul e do cerimonial do Mestre Maria.

Descrição:
- Inicia-se com uma corrente de médiuns de mãos dadas, intercalando um homem e uma mulher em semi círculo; numa das extremidades, de preferência, um homem e na outra uma mulher.
- No centro do semi círculo coloca-se uma toalha amarela clara com o símbolo representativo das ondas do mar bordado ou pintado em azul claro (ver foto abaixo); sobre esse símbolo, em dois dos vértices do bordado colocam-se 2 copos d'água, sendo que um deles deverá ser de água do mar ou com sal.
- Abaixo do símbolo coloca-se uma tábua com um triângulo equilátero riscado com uma cruz no meio; em cada vértice do triângulo coloca-se uma vela acesa.
- Abaixo da tábua coloca-se outra vela tendo ao lado um copo dágua (para o equilíbrio - água e o fogo - elementos essenciais da natureza).
- A água simboliza a origem da vida, o símbolo de eterno feminino, a Mãe do Mundo.
- O fogo representa o princípio e o fim. O símbolo da eternidade. O positivo e o negativo em equilíbrio.
- Lembrar que esses objetos servem apenas como um ponto de fixação da mente e da fé.
























Feita a corrente faz-se o sinal da cruz da Mãe do Mundo. O objetivo é fazer um exercício vibratório, que possibilita a união do praticante com as todas as Correntes Azuis e em especial com o Mestre Maria.

Sinal da cruz da Mãe do Mundo: simplesmente inverter a ordem do toque da mão nos ombros (ou seja, primeiro o ombro direito e depois o esquerdo).


































Pai Nosso de Ay-Mhoré: Durante a corrente, após o sinal da cruz reza-se o Pai Nosso do Caboclo Ay-Mhoré.

















Depois faz-se 3 tomadas de força seguidas.
Tomada da força: em pé, calcanhares unidos com pontas para fora, tronco mais ereto possível, braços estendidos e esticados diante do corpo com punhos fechados. Inspira-se profundamente cruzando os braços na frente do peito, colocando-se cada punho no ombro oposto. Aí expira-se com força soltando os braços ao longo do corpo.
Inspiração: imaginar a absorção de prana (energia vital). Inalar lembrando da cor verde (saúde).
Expiração: imaginar que está eliminando as energias negativas. Exalar lembrando da cor cinza (impurezas).




















Após as tomadas de força faz-se a prece da Mãe do Mundo (ditada por Babajiananda*).

Prece da Mãe do Mundo:

" Ó! Senhora da luz revelada! Mãe do Mundo, eterno feminino, presente em toda a manifestação! Através da vossa mediadora Mestre Maria e sua enorme corte de Devas, inundai em vosso infinito amor todos os seres; amparai em vossa incomensurável misericórdia todos os aflitos e aliviais com vossa imaculada luz todos os sofredores do corpo e do espírito!
Deixai por um segundo apenas que nós, indignos párias, inconsequentes seres humanos, possamos nos enceguecer no brilho de vossa puríssima luz, para que, na obscuridade de nossas almas impuras, como meros reflexos, possamos iluminar com uma pequenina faísca todos os irmãos deste infeliz planeta!
Ó! Senhora da luz revelada! Mãe do Mundo! Afastai as trevas da ignorância e da maldade do mundo! E permiti, Senhora, que vossa luz eterna incendeie de amor o Universo inteiro.
Aum!"

Em seguida alguém repete o mantra AUM, de forma longa, por 3 vezes (se possível na tonalidade da nota Fá).

Posições vibradas: A posição vibrada é como uma "mudra" e serve para o praticante captar e transformar a energia-cor (ver a seguir nas descrições de cada posição) para os fins específicos do ritual e não para entrar em sintonia com os mestres, como pensam algumas pessoas. Tal fato, além de desnecessário, seria inclusive bastante pretencioso, pois isso ainda é impossível para nós, em nosso estágio de desenvolvimento. O objetivo do ritual é o amor universal e não ter contato com os mestres (lembrar que mestre aqui é falado no sentido do que foi descrito para Maria). O mestre adensa sua vibração pura e a transforma em cor capaz de ser absorvida e trabalhada pelos membros da corrente.
As posições são realizadas em sequencia e na ordem descrita na próxima página (ver as fotos). Em cada posição permanece-se por um tempo de um a três minutos.

Encerramento: Simplesmente repete-se o gesto simbólico do sinal da cruz da Mãe do mundo.
ente repete-se o gesto simbólico do sinal da cruz da Mãe do mundo.

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço