Chico Xavier,
O apóstolo do amor!
Ismael de Almeida
Muito se tem escrito sobre Chico Xavier, e muito ainda se escreverá sobre ele. A sua biografia enfatiza sua missão na terra, em parceria com o plano espiritual!
A missão de Chico foi primordialmente desenvolver a SENSIBILIDADE no ser humano, e isto ele o fez com maestria!
Entretanto existe uma faceta que não foi abordada com a devida atenção! Os holofotes da imprensa e da comunidade espírita e religiosa focaram as lições imorredouras da vida eterna, os segredos do cosmos, a vivencia nos planos superiores, após a morte, mas a ALMA de Chico ficou esquecida!
A santidade é conquistada com a purificação da personalidade, o despojamento, a renúncia e a entrega a Deus.
Mas a ALMA, nascida do amor divino, é pura santidade!
A alma de Chico era faminta de amor, como um pássaro cantor, preso numa gaiola, que busca quebrar os grilhões que o prendem para o voo livre!
Chico voava numa Fênix de fogo pelas paragens das constelações em busca de mistérios, vida e amor, para trazer para a terra, todo o esplendor do firmamento! Ele buscava na imensidão do espaço pedras preciosas, tantas joias de amor quanto a imaginação possa conceber; diamantes, rubis, safiras, esmeraldas, e tudo que coubesse em seu coração.
Acreditas tu que o mérito de Chico, estava apenas no “colóquio” com os mensageiros de Luz?
Chico era alma de cristal, forjada em fogo. Alma com ternura e inocência, que encantava como o canto mavioso de canário prisioneiro, que chora a tristeza da ausência da companheira.
Chico sentia fome de plenitude, voava para as estradas cósmicas, mas sentia-se como ave de asa partida!
Chico, amou, sofreu... Os parcos recursos que tinha se transformavam em pão para os carentes, e gás de cozinha para os tugúrios humildes dos filhos da necessidade. Seu imenso coração abrangia todo o “espaço não se passa” do orbe planetário.
A alma insaciável de amor de Chico, buscava a imensidão em voos abstratos; buscando decifrar o mistério do infinito surgido do pensamento do ABSOLUTO.
Chico sentia no coração tanto a alegria como a dor de seus semelhantes, e penetrava no âmago da alma humana, sempre com a indomável vontade de servir!
As famosas cartas de consolação de Chico ofertadas às famílias enlutadas, eram extraídas do mundo encantado, do jardim secreto da alma do missionário da luz!
Chico sabia que cada coração ocultava uma amargura, e a dor era visita assídua ao ser humano!
Nem toda beleza e sabedoria ofertadas por Chico, vinha dos espíritos de luz, também nasciam do seu coração generoso. Seu mundo interno era fonte luminosa nascida no âmago de um jardim do Éden.
O missionário de Deus era alma de cristal forjada em fogo e sublimidade. Fênix de fogo, águia cósmica, tinha o corpo na terra, mas sua mente viajava pelos esplendores da vida eterna!
Chico, amou com os amadores, sofreu com os sofredores e sonhou com os sonhadores. Alma de escol, fornalha de fogo, ponto de luz, na galáxia que viaja em jornada cósmica!
Chico escutava em sua alma a distante dor humana. Não houve rincão, mais escondido e desolado do planeta, que não tenha recebido o amor de Chico!
A humildade de Chico ocultava uma alma de diamante, conectada com as Fontes Cósmicas!
Chico despojou-se de tudo, até os direitos de seus livros, foram doados, para servir a humanidade! Renunciou a tudo inclusive a si mesmo, vivendo para a humanidade. Anulou a personalidade para esconder a grandeza do seu espírito!
Em espírito Chico voava pelos recantos mais belos do planeta, buscando a paz dos lagos, a ternura dos jardins floridos, o encanto das corredeiras e o mistério das montanhas para ofertar a humanidade. Oh! alma de leite e mel, como podia no pequeno espaço do coração de Chico, caber tanta bondade, singeleza e encantamento?
Nunca se soube que o missionário de Deus guardasse em seu coração, rancor, ofensas recebidas ou tivesse desafetos!
Podes imaginar querido viajante da eternidade, quantas lágrimas Chico derramou em silencio e solidão? Quantas vezes em sua alcova humilde, ele perdoou ofensas e a acidez de orgulhos desmedidos?
Chico não conheceu o conforto nem teve o supérfluo, só desfrutou pobreza e escassez!
Os homens santos passam pela terra, como um astro glorioso, e quando se vão, ficam conhecidos e amados pelo perfume que deixou impregnando a terra, e os corações da humanidade!
A maior grandeza de Chico não são suas obras imorredouras, mas a singeleza de sua alma de diamante; não foi a dor do semelhante que feriu o coração de Chico, foi a dor da humanidade!
Sua infância foi pobre, sua mocidade um calvário de lutas, perseguido e humilhado, mas ele nunca se queixou!
O mundo se iluminou com o holofote da alma de Chico e a escuridão ficou menor. A amizade de Chico com os espíritos é um poema de amor, mas a alma de Chico é um pedaço de céu azul!
Ele nunca se dobrou sob o peso de sua cruz ou da cruz da humanidade que pesava sobre seus ombros!
Chico partiu!
Ficou a saudade!
Levou a ternura!
A bondade o seguiu!
Mas o esplendor de constelações de luzes e amor, nascidos em seu coração ficou para sempre no coração da humanidade!
Chico alma de luz em corpo pobre, humilde e acanhado, apenas para ocultar sua alma de fogo e bálsamo!
Chico nunca falava de si mesmo, mas sempre enaltecia o amor. Seu vocabulário era só COMPAIXÃO e bondade!
Quando Chico veio ao mundo os anjos o chamaram e disseram: Chico vá ao deposito de luz-amor do cosmos, pegue tudo que couber no armazém do teu mundo interno, e vá distribuir para os filhos do calvário!
Vá Chico! Semeia nos corações a semente de luz, para que o frio seja menos frio, a dor menos dolorosa e o amargor menos amargo!
Chico vá com um corpo frágil para esconder a rocha que tu és!
Chico vá semear o eterno bem para que ele floresça como jardim encantado no solo calcinado do planeta.
E quando tu voltares da tua semeadura, recolhas as dores do planeta e as entregues ao Pai Eterno, para que sejam transmutada em diamantes que serão espalhados como estrelas pelo infinito!
O servidor da humanidade recebe do Criador, um manancial de luzes que aumenta à medida que é distribuído.
Assim foi Chico uma estrela de primeira grandeza desterrada neste vale de lágrimas para redenção da humanidade!
Paz e Luz!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz