Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Comentário da Lição 182 de "Um Curso Em Milagres"


Saudações!
Faço minhas as palavras de Sergio Condé:
Quem já está familiarizado com o Livro, talvez, como eu, encontrou na poética lição 182,
o intenso desejo de voltar para Casa dentro do Filho Pródigo que cada um tem dentro de Si.

Abaixo podemos aprender com Kenneth Wappinik algo mais a respeito desta tocante lição.

LIÇÃO 182 - Eu me aquietarei por um momento e irei para casa.


A Lição 182 é uma companheira à lição anterior, pois ambas compartilham o tema do instante santo. Os contextos, no entanto, são bem diferentes. Nós poderíamos colocar um subtítulo na Lição 181, “Eu me aquietarei por um momento e perdoarei”, porque seu foco está em liberar mágoas. Na Lição 182, o contexto é mais amplo, com Jesus falando sobre despertar do sonho e voltar para casa. Incidentalmente, encontramos ainda outro exemplo do uso liberal que Jesus faz das palavras – o instante santo é visto na Lição 181, como um degrau na jornada, enquanto na Lição 182, ele marca o fim da jornada.
Essa lição adorável tem duas partes, a primeira centrada no mundo que não é nosso lar, e a segunda, mais poética, focalizando- se na Criança interior Que nos leva para casa.

(1:1-2) Esse mundo, em que pareces viver, não é a tua casa. E, em algum lugar da tua mente, tens o conhecimento de que isso é verdadeiro.

Jesus fala da experiência de todos no mundo, quer seja consciente ou não. A meta do Um Curso Em Milagres nunca poderia ser a de que nós fôssemos felizes aqui – uma figura no sonho -, pois seu propósito é nos guiar ao longo do caminho que nos desperta do sonho, acabando por entender que nada aqui tem valor porque não existe nada aqui. Nesses parágrafos iniciais, portanto, Jesus se dirige a nós que acreditamos existir em um corpo, sabendo em algum lugar dentro de nós que não pertencemos a esse local. Nossa ansiedade e terror vêm disso. Nós não sabemos como ou quando vamos voltar, mas reconhecemos pelo menos que o mundo físico não é um lar para nós. O desespero é a conseqüência infeliz de ser reduzido, como vamos ver, a fazer o melhor do que já é uma situação miserável de vida no corpo.

(1:3-6) A memória de casa continua te perseguindo, como se houvesse um lugar que te chamasse de volta, embora não reconheças a voz e nem o que essa voz te lembra. Mesmo assim continuas te sentindo como um estranho aqui, vindo de algum lugar completamente desconhecido. Nada tão definido que possas dizer com certeza que és um exilado aqui. Apenas um sentimento persistente, em alguns momentos pouco mais do que uma diminuta pulsação, em outros vagamente relembrado, ativamente descartado, mas algo que com certeza vai voltar de novo à tua mente.

De tempos em tempos, sentimos um pensamento importunador de que algo está muito errado com nossas vidas, e não tem nada a ver com a pessoa que chamamos de nós mesmos. É um senso de “falsidade” muito maior do que nosso pequeno ser pode conceber; um sentimento de que pegamos o caminho errado e acabamos no mundo. Nós não sabemos onde o equívoco foi cometido, ou o que fazer a esse respeito. No entanto, uma memória de casa continua nos assombrando, como Jesus descreve tão pungentemente para nós nessa passagem familiar de “A canção esquecida”:

Escuta – talvez possas captar um indício de um estado antigo, não totalmente esquecido; vago talvez, mas não completamente estranho, como uma canção cujo nome há muito foi esquecido e as circunstâncias nas quais a ouviste estão completamente apagadas. Nem toda a canção ficou em ti, mas apenas um pequeno trecho da melodia, sem ligação com qualquer pessoa ou local ou com qualquer coisa em particular. Mas te lembras, apenas a partir deste pequeno trecho, como era bela a canção, como era maravilhoso o cenário em que a ouviste e como amavas aqueles que ali estavam e escutaram contigo (T-21.I.6).

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço