COMO O SEU MUNDO EXTERIOR É
UM REFLEXO DO SEU MUNDO INTERNO
12/9/15
Muitas pessoas estão confusas acerca do que significa dizer que o mundo exterior é um reflexo do eu interno. Trata-se de um conceito complexo e possui diversas camadas de significados.
Aqui estão três camadas explicadas, cada uma progressivamente mais avançada do que a anterior.
A VERSÃO SIMPLES:
A primeira, e a mais simples forma de perceber isso é que tudo o que está em seu interior é o que você reconhecerá, de modo mais óbvio, nas pessoas e nas circunstâncias que o cercam. Qualquer que seja a beleza e o amor que você conduza, qualquer que seja a dor e a agressão que você carregue, você rapidamente reconhecerá isso nos outros.
Essa perspectiva é construída em torno do conceito de que estamos mais vivamente conscientes daquilo que conhecemos de modo mais íntimo.
A VERSÃO INTERMEDIÁRIA:
À medida que você cresce e evolui para o próximo nível, mais avançado, você começará a compreender o conceito de que você cria a própria realidade. Você não cria simplesmente o que você pensa, você cria o que você É.
Portanto, o que quer que não esteja curado, que seja triste ou traga pesar – tudo o que você não goste ou não possa aceitar acerca de si mesmo, será recriado nas histórias que surgem em sua vida. (Às vezes, chamamos isso de “padrões”.) Você vai atrair pessoas que provocarão os seus pontos não curados.
Elas vão desencadear isso em você, porque elas não gostam de SI MESMAS, do mesmo jeito que você não se gosta, ou elas não vão gostar de VOCÊ dessa forma.
Todavia, isso demonstra que se trata de uma oportunidade para se olhar mais detidamente para o seu mundo interno, com o objetivo fundamental de curar o que está fora de alinhamento com o Amor.
Essa perspectiva é construída em torno do conceito de que o universo é um fractal. Isto é: Seja qual for a assinatura energética que conduzamos, ela se repetirá infinitamente, reiteradas vezes, até que mudemos essa vibração.
A VERSÃO AVANÇADA:
No nível mais avançado, você vai saber que, na realidade espiritual mais profunda, há apenas Um Ser em toda a existência. Porque há apenas um de nós aqui, “ele” está criando todo este mundo que vemos, ouvimos, sentimos e percebemos. “Nós” – o Um – criamos aparentemente bilhões de facetas de nosso eu (self).
Cada faceta acredita, em sua pequena esfera de percepção, que ele ou ela é uma entidade distinta, separada de todos os outros.
É quando atinge os níveis mais elevados da sabedoria espiritual, que você percebe que pode escolher agir a partir desse pequeno e único eu (self) ou pode lembrar-se da Unicidade que NÓS somos e aproveitar o poder de Tudo o Que É.
Da perspectiva espiritual mais elevada, sabemos que os “outros” são nossos espelhos, porque eles realmente SÃO nós. E nesse nível de alcance espiritual, a coisa toda é divertida – porque sabemos que tudo é uma ilusão, e que, na realidade, “todos” estamos simplesmente bem.
Este mundo é um espelho em que eu olho
Para ver o Divino,
Meu Amado,
Meu Self.
Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/como-o-seu-mundo-exterior-e...
Direitos Autorais: Paige Bartholomew – Psicoterapeuta licenciada, Mestre Sufi e apaixonada e defensora da cura para todas as pessoas.
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Grata Ivete!
LUZ!
STELA
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz