Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Continuação da Reflexão sobre “Um Curso Em Milagres”.


Continuação da Reflexão sobre “Um Curso Em Milagres”.

Por virtude da nossa identidade individual, nós já refletimos nossa crença no sistema de pensamento de separação do ego, junto com os sentimentos inconscientes de culpa, terror e dor.
Nós tentamos esconder a dor da nossa culpa em jogos de especialismo nos quais fingimos que existe algo ou alguém fora de nós que pode nos trazer amor e felicidade, e até mesmo salvação:

Acreditar que relacionamentos especiais, com amor especial podem te oferecer a salvação é acreditar que a separação é salvação (T-15.V.3:3) .

No entanto, o especialismo nunca funciona:

É assim que, em toda a tua busca de amor... não achas o amor. É impossível negar o que é o amor e ainda reconhecê-lo (T-15.XI.6:1- 3).

A não ser que em primeiro lugar conheças alguma coisa, não podes dissociá-la. O conhecimento necessariamente precede a dissociação, de modo que a dissociação nada mais é do que a decisão de esquecer (T-10.II.1:1- 2).

Mais uma vez, Jesus nos diz que em algum lugar dentro de nós, sabemos que suas palavras são verdadeiras. Essa verdade atraiu as pessoas para o Um Curso em Milagres para início de conversa, quer elas a tenham compreendido plenamente ou não, percebendo que havia algo aqui diferente de qualquer outra coisa que já viram. Então, o medo entrou, no entanto, e elas ficaram aterrorizadas diante dessa verdade, freqüentemente tentando fazer transigências com sua pureza para torná-la mais palatável e menos ameaçadora. No entanto, existe essa parte mais profunda de nós que sabe que Jesus fala a verdade. Emprestando um princípio usado em outro contexto, não iríamos precisar negar o que o Curso diz se primeiro não reconhecêssemos sua verdade. A negação é sempre radicada em primeiro tornamos algo real, e depois fingirmos que não está lá. Isso é dissociação, a dinâmica do ego de dividir o que considera inaceitável, e depois esquecê-lo:

Até que o perdão seja completo, o mundo tem um propósito. Vem a ser o lar onde nasce o perdão, onde ele cresce tornando-se cada vez mais forte e mais abrangente. Aqui é nutrido, posto que aqui é necessário. Um Salvador gentil, nascido onde o pecado foi feito e a culpa parecia ser real. Aqui é o Seu lar, pois aqui, de fato, Ele é necessário (MP-14.2:1-5) .

(4:3-6) Entretanto, há uma Criança em ti Que busca a casa do Seu Pai e sabe que é uma estranha aqui. Essa infância é eterna, com uma inocência que durará para sempre. Aonde quer que essa Criança vá, a terra é santa. É a Sua santidade que ilumina o Céu e que traz à terra o puro reflexo da luz do alto, em que a terra e o Céu estão unidos como um só.

Essa é outra referência ao mundo real, o reflexo da verdade do Céu no sonho de separação. É uma ilusão e, no entanto, o mundo real permanece tão próximo quanto você pode chegar dele dentro do sonho. Quando você está nele – “o puro reflexo da luz do alto” -, está fora do sonho de ódio, pecado e culpa, mas ainda está ciente dele. Nesse ponto, você – como Jesus – se torna o reflexo da verdade. Mais uma vez, uma parte de nós sempre soube que nós não pertencemos a esse lugar, pois nossas mentes guardam a memória da nossa identidade. O problema é que nós ficamos tão amedrontados de nos lembrarmos, que enterramos esse Ser sob camadas de culpa e especialismo. O poema de Helen, “A esperança de Natal”, apresenta o papel da Criança em nos conduzir ao mundo real de esperança e de luz – “a terra feita nova e brilhante na esperança do amor e do perdão”:

Cristo não nasce, mas Ele também não morre,
E, no entanto, Ele renasce em todos.
A elevação e o nascimento são um Nele,
Pois é no advento do Filho de Deus,
Que a luz da ressurreição começa.

Céu não precisa de natividade. E, no entanto,
O Filho de Céu precisa que o mundo seja
Seu local de nascimento, pois o mundo é superado
Porque uma Criança nasceu. E é Ela
Que traz a promessa de eternidade de Deus.

É o Seu nascimento que encerra o sonho de morte,
Pois em Sua morte, a vida é trazida. Observe
A terra sendo renovada e brilhante na esperança
De paz e de perdão. Agora, os Braços de Deus envolvem
Os corações que tiritavam no frio do inverno.
(As Dádivas de Deus, p. 98).


(5) É essa Criança em ti que o teu Pai conhece como o Seu próprio Filho. É essa Criança Que conhece o Seu Pai. Ela deseja ir para casa tão profunda e incessantemente, que a Sua voz te implora que A deixes descansar por um momento. Não pede mais do que alguns instantes de alívio; apenas um intervalo em que possa voltar a respirar o ar santo que enche a casa do Seu Pai. Tu também és a Sua casa. Ela voltará. Mas dá-Lhe um pouco de tempo para ser Ela Mesma, na paz que é a Sua casa, descansando no silencio, na paz e no amor.

Esse é o instante santo; Jesus nos dizendo que somos solicitados a pular do ilusório para o Céu. Nós damos pequenos passos, que é o motivo pelo qual Cristo aparece para nós como uma Criança e nós podemos perceber que o perdão é um processo. Jesus explica que já que somos essa criança, uma parte de nós é miseravelmente infeliz e está sufocando até à morte. Essa é a parte à qual ele apela. O propósito do Um Curso em Milagres, portanto, é nos tornar tão desconfortáveis com a disparidade entre nosso ser e nosso Ser, Cuja memória está em nossas mentes, que seremos motivados a dizer que tem que existir outra forma de perceber o mundo. Incitar-nos a escolher Jesus como nosso professor, portanto, é a inquietação crescente de como experienciamos nossas vidas. Sem tal desconforto, não haveria motivação para mudarmos, porque não iríamos acreditar que precisamos de um professor. O propósito de Jesus não é nos fazer sofrer, mas nos tornar conscientes de que já estamos sofrendo. Assim, nos sentiremos motivados a finalmente procurarmos o caminho para casa, com o professor que conhece o caminho.

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço