Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

CRIANDO UM PONTO DE ANCORAGEM EM MOMENTOS DE DIFICULDADE Julie Redstone 3 de Janeiro de 2012.

CRIANDO UM PONTO DE ANCORAGEM

EM MOMENTOS DE DIFICULDADE

Julie Redstone

3 de Janeiro de 2012.

Há uma necessidade, especialmente em momentos de grande dificuldade ou angústia, ter disponível um meio espiritual de se ancorar em uma identidade maior, de modo que os desafios do momento possam ser administrados a partir de um espaço interior.


Tal ponto de ancoragem espiritual não é uma técnica, tanto quanto uma forma de contatar uma sabedoria interior que é mantida em Deus, incluindo as circunstâncias que são difíceis. Esta compreensão faz a diferença entre se mover através de um tempo de angústia, com uma sensação de ser apoiado e guiado, versus se mover através do mesmo terreno com um sentimento de estar sozinho.


Muitas almas têm experimentado um sentimento de solidão ao longo das existências, devido às energias de separação que têm influenciado ativamente a consciência, bem como a natureza da encarnação física, o que cria, através da estrutura do cérebro, a experiência de coisas que estão separadas umas das outras. A sabedoria interior de que tudo é mantido em Deus, inverte este isolamento. Isto permite ao ser exterior se unir ao interior, saber e sentir que não importa qual seja a dificuldade, o ser interior está seguro e protegido, como estão aqueles que pertencem aos seus entes queridos.


O problema na localização de tal ponto de ancoragem espiritual está na disposição de buscar uma compreensão mais profunda dos eventos do que o que aparece na superfície. Isto é muitas vezes difícil de fazer para o ser encarnado por causa do corpo, que contém tanto a atividade mental, quanto as emoções, e que pode experienciar a dor de tal intensidade que parece que somente a dor é real, ao invés de que somente Deus é real. A tradução da consciência a partir da perspectiva exterior para a interior, com uma prioridade sendo dada à realidade interior, pode dissipar a influência exclusiva da realidade física sobre a consciência, até quando surgem situações dolorosas. O centro da consciência pode ser transferido  para um espaço mais profundo no ser, onde permanece a esperança e a confiança no futuro.


Este é o desafio do momento presente, e isto envolve a disposição de se reconhecer principalmente como uma alma criada por Deus, e em segundo lugar, a habilidade de manter este reconhecimento como a mais pura verdade, mesmo quando circunstâncias dolorosas envolvem o eu exterior.


Manter a realidade de si mesmo como uma alma, é possível, até na presença de dificuldades, sentir-se apoiado pela matriz espiritual em que a alma vive – o ar e o sopro que Deus infunde em cada aspecto da vida, incluindo no físico. Esta capacidade de partilhar o Sopro divino torna até as situações dolorosas algo mais. Isto lhes permite se tornarem suportáveis. Permite que o eu exterior se sinta apoiado pelo contexto mais amplo que a consciência mantém.


A ilusão da realidade externa é que ela é tudo o que existe. O papel da ancoragem espiritual é dissipar esta ilusão e criar a consciência de que Deus é tudo o que há, até na presença da dor, até na presença de dificuldades.


A Ancoragem como uma técnica pode ser praticada de muitas maneiras: através da respiração, através da meditação ou da prece, através do uso de ferramentas de cura. De qualquer maneira com que se pareça confortável, a ancoragem apóia o processo de mudar do eu exterior para o eu interior, da dor da situação externa para a paz da alma. Permite também que a consciência individual se separe mais plenamente de qualquer interpretação que a opinião coletiva coloque em uma situação, permitindo que a verdade interior ganhe ascendência.


Esta é a natureza da ancoragem, e em momentos de angústia ela precisa ser praticada com maior determinação e frequência. Tal prática permite que a bênção e a ajuda da orientação Divina fluam mais livremente na consciência e no ser, criando maior facilidade e mostrando o caminho através até de situações que pareçam não ter saída. Bênçãos.


Prece de Meditação:


“Que me seja mostrado o caminho através desta situação,

amado Deus.

Que o caminho seja seguro.

Que a minha alma transmita a minha mente e ao meu coração,

aquilo que mostrará o caminho.”



Fonte: http://www.lightomega.org/Ind/Pure/Creating-a-Spiritual-Anchorpoint...


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


Exibições: 1549

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de jaci gonçalves em 30 janeiro 2012 às 17:45

Gratidão!

Comentário de Tereza Cristina da Fonseca em 15 janeiro 2012 às 21:44

muita luz  obrigada

Comentário de Dulce Varela em 15 janeiro 2012 às 19:59

Muito linda! Gostei muito. Obrigada.

Um abraço Luz.

Comentário de Marilia Segatto Pires em 14 janeiro 2012 às 10:00

OBRIGADA !!!

Comentário de Eliane de Fatima Ferreira em 12 janeiro 2012 às 23:27

 ADOREI MUITA  LUZ PARA  TODOS;

Comentário de Charles Alexandre Pereira em 10 janeiro 2012 às 12:58

Muito legal,as vezes,somos bombardeados por tantos problemas que esquecemos nossa natureza divina,e a nossa realidade,que é a de filho de Deus,para sempre protegido,amado e sem nenhum tipo de problema ou imperfeição!é nisso que temos de depositar nossa fé,não em problemas ou o que quer que seja que não venha de Deus!!!

Comentário de adriana lira menezes em 9 janeiro 2012 às 20:24

Muito bom. Gloria , louvor e gratidão

 

Comentário de almerinda pascoal em 8 janeiro 2012 às 21:56

Adorei. Namastê

Comentário de Rosa Silvana em 8 janeiro 2012 às 21:30

Somos gratos !!!

Comentário de maria margarida ribeiro em 8 janeiro 2012 às 15:48

gostei obrigada

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço