Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Depois da Morte
Léon Denis
(5a Parte)

Damos prosseguimento ao estudo do clássico Depois da Morte, de Léon Denis, de acordo com a tradução feita por Torrieri Guimarães, publicada pela Hemus Livraria Editora Ltda.

Questões preliminares

A. Em que momento a alma adquire a consciência?

R.: Depois de lenta elaboração, a alma atinge o estado humano do qual não pode mais involuir: é então que conquista a consciência. (Depois da Morte, p. 123.)

B. Que representam para nós as existências terrestres?

R.: Nossas existências terrestres são um episódio de nossa vida imortal. Somente a reencarnação pode explicar a diversidade dos caracteres, a variedade de aptidões e as desigualdades que nos ferem a vista. A existência atual é, em face disso, a conseqüência direta e inevitável de nossas existências anteriores.(Obra citada, pp. 124 e 128.)

C. Como compreender a existência da dor?

R.: A dor, física ou moral, no mundo em que vivemos, é elemento necessário à evolução, é a suprema purificação, a escola na qual se aprendem a paciência, a resignação e todos os deveres austeros. A dor física desata quimicamente os liames que prendem o Espírito à carne e liberta-o dos fluidos grosseiros que o envolvem depois da morte e o retêm nas regiões inferiores. (Obra citada, pp. 131 e 132.)

D. Que ensina Léon Denis sobre o magnetismo?

R.: Ele diz que o magnetismo, praticado em todos os tempos da história, difundiu-se especialmente no fim do século XVIII, mas somente um século depois, com o nome de hipnotismo, os cientistas se dignaram descobri-lo. A ciência do magnetismo dá ao homem maravilhosos recursos. A ação dos fluidos sobre o corpo humano é imensa e não existe homem animado de simpatia profunda pelos deserdados da sorte, de verdadeiro amor pelos sofredores, que não possa aliviar as dores de seus semelhantes pela prática sincera e iluminada do magnetismo. (Obra citada, pp. 149 a 151.)

Texto para leitura

88. Se em nós apenas houvesse matéria, durante o sono não veríamos o Espírito viver e agir sem o concurso dos sentidos. (P. 119)

89. A lucidez magnética, a previsão dos fatos, a leitura do pensamento são outras tantas provas da existência da alma. (P. 119)

90. Se nossa alma se mantém, apesar da perpétua renovação das moléculas do corpo, a desagregação dessas moléculas e seu desaparecimento final com a morte física não podem afetar a alma, que é, pois, imortal. (P. 119)

91. A alma, após lenta elaboração, atinge o estado humano do qual não pode mais involuir: é então que conquista a consciência. (P. 123)

92. Nossas existências terrestres são um episódio de nossa vida imortal: somente a reencarnação pode explicar a diversidade dos caracteres, a variedade de aptidões e as desigualdades que nos ferem a vista. (P. 124)

93. Nossa liberdade é limitada por leis naturais que provêem à nossa conservação: livre-arbítrio e fatalismo equilibram-se e compensam-se, e a liberdade é sempre relativa à perfeição do indivíduo. (P. 126)

94. Aceita a reencarnação, revela-se a finalidade última desta vida: sabemos o que somos e para onde vamos e, então, as satisfações materiais perdem para nós sua atração. (P. 127)

95. Quando a vida é dedicada às paixões e estéril de bens, o ser retrocede, sua posição se amesquinha, e o Espírito deve reencarnar nos mundos de provas para purificar-se ali com o sofrimento. (P. 128)

96. Na ordem moral, como na ordem física, existem causas e efeitos, dirigidos por uma lei soberana e infalível: a existência atual é, pois, a conseqüência direta e inevitável de nossas existências anteriores. (P. 128)

97. É a ação dessa lei que explica as condições dolorosas por que muitos passam, pois cada vida culpada deverá ser redimida. (P. 129)

98. Feliz ou triste, o homem leva no íntimo de seu ser a sua grandeza ou a sua miséria como conseqüência das próprias obras. (P. 129)

99. Fixando a finalidade da existência para além da fortuna e do prazer, completa revolução se opera em nosso modo de compreender a vida e vemos que a dor, física ou moral, é elemento necessário à evolução. (P. 131)

100. A dor é a suprema purificação, a escola na qual se aprende paciência, resignação, todos os deveres austeros; é a chama a cujo calor se funde o egoísmo e se consome o orgulho. (P. 131)

101. A dor física desata quimicamente os liames que prendem o Espírito à carne, liberta-o dos fluidos grosseiros que o envolvem depois da morte e o retêm nas regiões inferiores. (P. 132)

102. O mal, a dor, a desigualdade das aptidões e das condições humanas, a aparente injustiça da sorte são explicados com a reencarnação. (P. 136)

103. A alma, de volta à vida espiritual, reconquista a plenitude de suas faculdades; começa então para ela um período de exame, de recolhimento, durante o qual ela se julga e mede o caminho percorrido. (P. 139)

104. O magnetismo, praticado em todos os tempos da história, difundiu-se especialmente no fim do século XVIII, mas só agora, um século depois, com o nome de hipnotismo, os cientistas se dignaram descobri-lo. (P. 149)

105. O sono magnético desenvolve nas pessoas novas faculdades e um poder incalculável de percepção. O fenômeno mais notável é a visão à distância, independentemente do órgão da visão. (P. 150)

106. A ciência do magnetismo dá ao homem maravilhosos recursos; a ação dos fluidos sobre o corpo humano é imensa. (P. 151)

107. Não existe homem animado de simpatia profunda pelos deserdados da sorte, de verdadeiro amor pelos sofredores, que não possa aliviar as dores de seus semelhantes pela prática sincera e iluminada do magnetismo. (P. 151)(Continua no próximo número.)

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço