No final o que resta é a coragem
Dhyan Rasul
Muitos me perguntam sobre o processo espiritual: "O que ainda ne-cessito para encontrar a liberdade?" Coragem é a resposta. Coragem é o caminho e coragem é a resposta.
A jornada espiritual é uma jornada rumo ao desconhecido. Você não sabe o que irá encontrar pela frente. Obviamente, você pode imaginar um milhão de coisas, mas nenhuma delas corresponde ao seu verdadeiro desenvolvimento.
Em primeiro lugar, é preciso coragem... coragem para enfrentar os seus demônios, sua sombra, sua face mais sórdida e fria. Todos queremos encontrar a face de Buda refletida em nós mesmos. Queremos encontrar a face de Cristo pulsando em nós mesmos, mas – sob hipótese alguma – não queremos encontrar o tirano que carregamos escondidos em nossos corações.
É preciso muita coragem neste caminho. Sem essa energia você não irá muito longe. Provavelmente, diante da primeira prova, do primeiro teste irá desistir. Então, é fundamental que você deixe a sua coragem trans-bordar e mesmo que você se considere um covarde saiba: isso não é uma desculpa. Não é preciso adquirir a coragem. A própria visualização do me-do, por si mesma, é coragem.
A palavra coragem está ligada, etimologicamente, à palavra cora-ção.
Ambas possuem a mesma raiz. Então, este é um caminho a ser tri-lhado pelo coração e não pela mente ou pelo pensamento. Este é um cami-nho que exige uma enorme coragem e determinação. Você está em busca do mais fantástico de todos os tesouros: você mesmo, sua essência búdica ou crística, chame-a como quiser.
O ser humano é bastante curioso. A despeito daquilo que ele esco-lheu para si mesmo, essa escolha sempre parte da linha de menor resistên-cia. Não queremos muito trabalho. Odiamos o desconforto.
Queremos ler livros inspiradores, encontrar mestres carismáticos, viajar a lugares sagrados mas não queremos penetrar nesta batalha inces-sante em busca de nós mesmos.
O universo o deseja tanto! O universo deseja tanto a sua realização!
Você não faz a menor idéia. Você anda ocupado demais com os seus pequenos e miseráveis problemas ou conflitos do cotidiano. Esta é a linha de menor resistência. Para que dedicar meu tempo a uma inquirição, a uma busca cujo destino sequer imagino?
Entenda: é a coragem – tão somente a coragem – que poderá man-ter acesa a chama desta inquirição. Se a sua busca surge a partir da curio-sidade, esta curiosidade não o permitirá mergulhar nos mistérios da vida. Se a sua busca parte da dor que está sentido neste momento, tão logo esta dor passe, a sua busca irá por água abaixo. É preciso muito mais.
O que você está procurando, afinal? Esta é uma pergunta significa-tiva.
Você está procurando uma vida melhor? Você está procurando o paraíso? Uma aposentadoria iluminada? Nada disso é real, sinto dizer. Você está procurando algo inacessível à mente e aos sentidos. Você está procu-rando aquilo que revela a mente e os sentidos. Por isso a determinação é fundamental.
Inúmeras respostas surgirão ao longo do caminho. Você viverá momentos de êxtase e glória. Terá um ou outro "insight", alguns mais pro-fundos, outros nem tanto. Mas nada disso é a resposta. Você é o buscador. Você é o caminho e você é a resposta. Não se trata de um enigma. Estou lidando com os fatos e o fato fundamental é: pela primeira vez em sua vida, você encontrou algo além do seu alcance.
O caminho espiritual é o caminho dos espinhos e não o caminho das flores. Por isso digo: nele, todas as suas fraquezas serão colocadas à prova. Todas as suas dúvidas e questionamentos serão trazidos para a superfície. Toda a sua desonestidade será desmascarada.
Esta é uma grande oportunidade! Não há outro caminho para o crescimento e somente aqueles que desenvolveram a coragem encontrarão o seu próprio ser, sua própria nudez, sua própria bem-aventurança.
Sim, diante de nossa nudez encontramos a bem-aventurança. Ape-nas diante de nossa nudez.
O indivíduo em conflito é um indivíduo que está coberto por uma grossa camada de mentira. Por isso digo: estamos em busca da liberdade e não existe liberdade maior do que aquela encontrada na nudez. Nada querer!
Nada desejar! Nada exigir! Nada a escolher! Você está preparado? Este é um chamado da vida, da mesma vida que o protege e quer.
Quando digo que no final restará apenas a coragem estou tratando de um assunto essencial. A iluminação não é um estado onde você ficará protegido dos reveses da vida. A iluminação é apenas um encontro total e incondicional com a insegurança. É a completa aceitação da insegurança como único caminho para a liberdade ou, melhor dizendo, é a completa aceitação da insegurança como o próprio significado da liberdade.
A vida não negocia. Diante dela é tudo ou nada. Libertando-se de tudo você chegará ao nada. Diante do nada, tudo começará a transbordar de uma forma inteiramente nova, jamais imaginada. Jamais! Então, o que restará, a resposta que você tanto procurava é simples coragem de ser.
A mesma energia que o conduziu até o Amado é a mesma energia que o colocará frente a frente com uma existência impessoal e impermanen-te.
A mesma energia que o conduziu a Deus é a coragem que o permi-tirá seguir adiante sem nenhum questionamento ou dúvida. Bem vindo ao deserto da realidade.
EEU - Espiritualismo Ecumênico Universal: www.meeu.com.br
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz