Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Em 5 dias, 2 conjunções planetárias espetaculares esta semana ! Posted by Thoth3126 on 23/08/2016

Em 5 dias, 2 conjunções planetárias espetaculares esta semana !

Posted by  on 23/08/2016

Em 5 dias, de 23 a 28 de agosto, 2 conjunções planetárias espetaculares, Marte e Saturno em Escorpião e Vênus e Júpiter em Leão !

Conjunções de planetas brilhantes fazem verdadeiras jóias surgirem no céu. Esta semana, prepare-se para muito brilho celestial. Se você estiver seguindo o bailado entre Marte e Saturno perto de Antares (constelação do Escorpião) neste inverno, você sabe que esses planetas estão constantemente em movimento, criando todos os tipos de alinhamentos nas frias noites do céu do hemisfério sul.

Semana espetacular: Em 5 dias, 2 conjunções planetárias espetaculares !

Por Bob King em 22 de agosto de 2016 – Fonte: http://www.universetoday.com

Na terça-feira à noite (em 23 de agosto) a dupla de planetas (Marte e Saturno) dançantes vai estar na linha no topo de Antares no céu do sudoeste ao cair da noite. Marte vai assentar-se apenas a 1,5° acima da estrela e Saturno 4° acima de Marte. Vista das Américas e da Europa, a linha aparecerá levemente dobrada. Para pegá-los perfeitamente alinhados, você vai ter que estar na Ásia Central na noite seguinte, mas a vista deve ser agradável, não importa onde você esteja no planeta.

Agradável como é, a formação de Marte-Saturno-Antares é apenas o aquecimento para um grande evento: a conjunção muito próxima dos dois planetas mais brilhantes no céu deste ano. Na noite de sábado, em 27 de agosto, Vênus (deusa do amor Afrodite) e Júpiter (o deus dos deuses, Zeus) vão se aproximar a menos de um fio de cabelo um do outro quando vistos a olho nu – apenas 0,1°  de distância irá separar as duas gemas brilhantes.

Isso é um quinto da largura de uma Lua cheia! Enquanto Marte e Saturno serão vistos baixo no céu do sudoeste durante o seu encontro, Vênus e Júpiter se encontram perto do horizonte ocidental (Leste) no crepúsculo, na constelação de Leão. Para se certificar de que você vai vê-los, encontre um lugar com antecedência da data com vista aberta para o oeste.

Sugiro também levar um par de binóculos. É muito mais fácil encontrar um objeto no crepúsculo brilhante com a ajuda das lentes. Você pode começar a procurar cerca de 25 minutos após o por do sol; Vênus vai chamar sua atenção em primeiro lugar pelo seu brilho intenso. Uma vez que você o encontrar, olhe um poquinho ao selado direito inferior e verá o brilhante Júpiter.

Se você estiver usando binóculos, reduza para ver como notavelmente perto os dois planetas aparecem usando nada além de seus globos oculares. Talvez eles vão lembrar de uma estrela dupla brilhante em um telescópio ou até mesmo os dois sóis de Tatooine em Star Wars.

Se voce tem um pequeno telescópio, leve-o junto – Júpiter e Vênus estarão tão juntos que facilmente se encaixam no mesmo campo de visão de alta ampliação. Também as quatro luas mais brilhantes de Júpiter estarão em exposição, e Vênus vai parecer apenas como uma versão em miniatura da lua minguante.

Raramente os dois planetas mais brilhantes do céu estão em conjunção que quase se fundem, tornando este um evento único e imperdível (literalmente um grande encontro entre a energia feminina da deusa do amor, Afrodite-Vênus e a energia masculina do chefe dos deuses, Zeus-Júpiter-Amon)

Se o tempo estiver nublado naquela noite da conjunção, você ainda pode vê-los relativamente próximos na noite anterior e na noite posterior, quando a distância vai ser de cerca de 1° ou dois diâmetros de lua cheia. Eu fico muito animado quando os dois planetas mais brilhantes se aproximam estreitamente no céu, e eu estou apostando que você também sentirá essa mesma emoção.

Eu também não me importo de ser levado pela ilusão de ótica de vez em quando. Durante uma conjunção planetária, os planetas só parecem próximos uns dos outros, porque nós os vemos ao longo da mesma linha de visão. Suas distâncias reais adicionam uma dose de realidade.

Na noite de sábado, dia 27, Vênus estará cerca de 143 milhões de milhas (230 milhões de km) de distância e Júpiter. 592 milhões de milhas (953 milhões de km) da Terra. Apesar de parecer quase se tocarem no céu, Júpiter de fato está mais de quatro vezes distante da Terra do que o planeta da deusa Afrodite.

Essa distância traz os planetas gasosos gigantes para o reino do frio onde a luz solar é fraca e o gelo é comum. Tente esticar sua imaginação naquela noite para sentir da melhor maneira possível o imenso abismo entre os dois mundos. Você também pode tentar tirar uma foto deles com o seu telefone móvel. Sugiro isso porque o céu vai ser leve o suficiente para tirar uma foto da cena espetacular. Fotografando ou não, não perca o que os planetas têm para apresentar aos terráqueos esta semana.

www.thoth3126.com.br

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Denise dos santos em 23 agosto 2016 às 20:23

Muitos sinais serão vistos no céu...

Abençoado seja este momento!!!

Paz e Amor sempre...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço