Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Ciência, Espaço e Tecnologia

Editoria:
Quinta-feira, 25 ago 2011 - 16h32

Stereo capta interação de ejeção solar e cauda do cometa Elenin

 
No dia 19 de agosto, a sonda espacial Stereo-B, que observa o Sol durante 24 horas, registrou um interessante evento: a interação da coma gasosa do cometa Elenin e uma ejeção de massa coronal proveniente do Sol.

No vídeo, a dinâmica dos eventos pode ser facilmente observada na forma de uma forte oscilação da longa cauda cometária, que parece se contorcer sob a influência de uma poderosa rajada do vento solar.

Apesar de estar rumando em direção ao periélio no dia 10 de setembro, o brilho de C/2010 X1 Elenin continua diminuindo, depois de um pequeno aumento de intensidade verificado em agosto. Observadores amadores calculam que Elenin aparenta magnitude entre 9 e 10, bem inferior ao valor calculado de 6.5 que deveria apresentar nessa época do ano.

As últimas estimativas mostram que o núcleo do cometa tem cerca de 2.5 km de diâmetro, com uma coma de 4 minutos angulares, o equivalente a 213 mil km. Devido à aproximação do Sol e consequente sublimação de material, a cauda de Elenin atinge 3 milhões de quilômetros.

No entender do astrônomo amador Michael Mattiazzo, que observa cometas desde 1986, o enfraquecimento do brilho de Elenin associado à longa cauda observada pode indicar que o cometa esteja vaporizando muito rapidamente à medida que se aproxima do Sol. Se a suposição estiver correta, Elenin poderá não resistir ao periélio (máxima aproximação com o Sol) e se desintegrar.

Saiba tudo sobre o cometa Elenin

Saiba onde está o cometa Elenin no céu de sua cidade


Vídeo: Forte ejeção de massa coronal deforma e serpenteia a cauda do cometa Elenin, C/2010 X1. Cédito: Leonid Elenin, Youtube, Apolo11.com


Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog

 

Busca Relacionada

Cometa Elenin
Asteroide
Stereo-B
Cometa
Meteoro
Apophis
Risco de Colisão








 

IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.  
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2011
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento

"Quando se procura muito o jeito de se fazer temer, sempre se encontra primeiro o de se fazer odiar" - Motesquieu

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço