Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ENCONTRO SAGRADO-DESTINO MAIS RARO E MAGNÍFICO



Vivemos por aí bebendo da auto-ilusão de termos controle sobre tudo e todos... Triste cultura que não nos ensina a buscar o Sagrado nos relacionamentos e seu profundo mistério...
O encontro sagrado não acontece na procura do outro, mas sincronizado pela Luz criadora quando somos dele merecedores e, então, se dá de uma forma natural. É o destino mais raro e seguramente o mais magnífico que Eros criou para os seres humanos: consiste em que o outro permaneça como seu intermediário humano, uma imagem translúcida daquilo que trazemos em nossa essência.
Estudiosa da Mitologia e do Simbolismo Feminino, Zoia Petrow nos fala do divino que é ser com o outro, elemento protetor que nunca nos deixará perder o nosso ser diante do que quer que seja, inclusive do ser frente ao outro.

Nas últimas duas décadas, a questão da fidelidade é pauta das conversas e discussões em nossos relacionamentos, sendo sua base centrada na confiança que temos no outro, e principalmente quando desenvolvemos a consciência de estarmos num encontro sagrado, Uno. Na maioria dos relacionamentos, esta consciência não existe. Movidos pelo desejo do ego, passamos a exigir do outro fidelidade, quando deveríamos ser educados para uma relação rica e abundante movida pela vontade. Se tivéssemos consciência para a realização do encontro sagrado, a fidelidade não existiria nem mesmo no dicionário.
Ao retomarmos a história da humanidade, podemos constatar o quanto nos influenciou o comportamento de nossos antepassados. Nossa educação centrada no poder, no domínio e no querer somente para si, gerou o caos no qual estamos inseridos atualmente. Vivemos um dos momentos mais interessantes da humanidade e temos a oportunidade de transformar toda a nossa história herdada, e para esta realização ser efetivada o encontro sagrado é a essência de um mundo melhor.
Precisamos, urgente, nos conscientizar que fomos manipulados por milênios e com isto adquirimos maus hábitos em nossas vidas para o detrimento das relações humanas. Mas, como tudo é perfeito no todo indivisível, oportunidades nos são oferecidas para retirarmos todos os nossos medos, e a principal chave é o Amor. Somente com ele manifestado e alimentado no encontro com outro em plenitude e liberdade, transmutaremos os valores impostos, abrindo a porta para a harmonia entre os gêneros.
Esquecemos que, para a manifestação da beleza una da Luz Criadora, foi necessário o encontro das duas polaridades. Nesse esquecimento, passamos a acreditar que poderíamos como único gênero dominante reproduzir artificialmente esta luz. Criamos a separação entre os gêneros, onde quem domina é que dita as regras e, caso o dominado não corresponda, partimos à procura de um outro que corresponda às necessidades do desejo. Pois bem, vale um dito popular: quem procura, acha... sarna para se coçar.

Todo início de um relacionamento é novidade, apresentamos as nossas mais nobres qualidades e assumimos fidelidade ao parceiro. No decorrer, passamos a enfrentar o estranho espelho de toda herança recebida e começamos a nos ver com todas as neuroses, mesquinharias, fraquezas e imposturas, imputando ao outro culpas por a relação não estar mais fluindo, quando na realidade somos nós que não queremos nos ver no outro. E, assim, sem o merecido aprofundamento de nós mesmos, perdemos a visão do encontro sagrado que nos foi divinamente sincronizado, para transmutar toda a herança de negatividade.

O que nos impede de termos uma relação de fidelidade que nos trará as respostas para efetivar este encontro sagrado? O poder, a posse, o domínio no qual fomos inseridos pelos sistemas que regeram e regem a humanidade por milênios geraram o nosso medo, e passamos a esconder todas nossas fraquezas e ignorância. Por medo dessas máscaras, passamos a querer para si o outro, de estar no controle, de poder sobre o outro, nos transformamos em adversários, e constatamos hoje que não é mais possível caminharmos desta forma nos desrespeitando como seres complementares. Está chegada a hora de sermos honestos conosco em primeiro lugar e admitirmos que falhamos no caminho para o encontro sagrado. O perdão é a chave, nos perdoando e juntos caminharmos na transmutação das nossas culpas.

Onde estamos recusando a ceder controle? - Onde temos que nos entregar? Ao entregarmo-nos na sincronicidade divina, se faz necessário o mergulho no encontro sagrado com o outro para revelarmos a essência de Luz e Amor. Amar incondicionalmente é o sentimento para o qual temos que nos entregar se quisermos realmente ser seres íntegros para obtermos uma relação saúdavel e rica em transformações humanas. Porém, manipulamos a palavra e passamos a utilizá-la como sendo um sentimento que temos por pessoas desvinculadas sexualmente de nós; é o amor de mãe, pai, irmãos, filhos, amigos e de pessoas em prol de serviços humanitários, quando na realidade a base fundamental da sociedade é o casal, uno, e ele que deve alimentar o verdadeiro amor incondicional a partir de sua relação una, onde cada qual cresce e evolui individualmente, alimentando um ao outro para eliminação deste medo.
Onde estamos recusando a ceder controle para a força da Luz Criadora do encontro sagrado? Por medo, recusamos assumir a nossa responsabilidade como partes fragmentadas do divino, cedendo a ele não vivenciamos a experiência do encontro sagrado. Na união consciente com o outro, nos transformamos em assistentes da Luz criadora, influenciando e estimulando numa escala além de nós mesmos.
Onde ainda estamos sob a ilusão de que estamos no controle? O sistema vigente nos ofereceu uma infinidade de opções materiais, passamos a valorizar as máscaras adquiridas em nossa trajetória. E, a cada máscara, acrescentamos mais caos em nossas relações amorosas, nos iludindo que o problema está única e exclusivamente na máscara do outro, quando na realidade ela é partilhada, e por ambos deveria ser retirada. Necessitamos de coragem para realizarmos o parto, trazendo à luz o Ser Divino.
Como que estamos bloqueando a nós mesmos a cumprir o nosso próprio destino? O medo nos bloqueia em realizarmos o grande parto, dele ressurgirá a nossa essência luz e gerará o Ser Divino. Este parto nos provocará muita dor, são dogmas, conceitos, preconceitos, convicções que devem ser transmutadas, mas ele terá que ser realizado, e devemos resgatar a nossa vontade primordial em expressar o nosso ser com o outro para tornar o Ser Divino uma realidade em benefício, inclusive, de toda a humanidade.
Como sabemos que estamos num encontro sagrado e ressurgir dele no Ser Divino? O encontro sagrado ocorre não na procura do outro, ele é sincronizado pela Luz criadora quando dele merecedores, ele se dá de uma forma natural. O mito de Eros é a ferramenta com a qual nos descobrimos num encontro sagrado. É o destino mais raro e seguramente o mais magnífico que Eros criou para os seres humanos: consiste em que o outro permaneça como um intermediário humano, uma imagem translúcida daquilo que trazemos em nossa essência. Ser com o outro significa como o quase único que vence as mais profundas contradições da vida: estar ali onde, para ambos, está o Divino e compartilhar a fim de aprofundá-lo a tal ponto que passamos a conceber-nos no outro, consagrando assim o engendrar humano. O ser com o outro é o protetor que nunca nos deixará perder o nosso ser diante do que quer que seja, protetor inclusive do ser frente ao outro.

Zoia Petrow
Cursou Relações Internacionais, Marketing Empresarial e Cultural, Artista Plástica, estudiosa das Terapias Alternativas, Ciências e Artes Orientais, Filosofia, Mitologia e do Simbolismo Feminino
http://artmusebyzoia.blogspot.com
http://terraagora.blogspot.com
petrowzoia@gmail.com
SÃO PAULO/SP

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço