Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Outubro 05 Saturno entra em Escorpião

A entrada de Saturno em Escorpião em 05 de outubro, no contexto atual, é uma bênção ao incentivar a responsabilidade, a mesura e o cuidado nas questões profundas da alma.

Já para os dark, a entrada de Saturno no signo de Escorpião é o tempo do julgamento dos excessos e dos atrevimentos cabaços.

Saturno já agora, no seu trânsito pelos graus finais de Libra, está ajudando a todos a sermos mais cuidados nos relacionamentos, especialmente quando vamos mexer com impacto no outro.

A quadratura exata de Urano com Plutão vai ser a grande estrela de 2012.

Desde maio de 2010, quando a quadratura de Urano e Plutão atingiu uma orbe de 5º, já se podem considerar seus efeitos na Terra e nas pessoas. Desde então, a força da quadratura vai ganhando força, até chegar no seu máximo de impacto ao ser exata em 24 de junho de 2012.

Mapa da primeira quadratura exata em graus e minutos.

O software é o adorado Pegassus.

Datas da quadratura exata entre Urano e Plutão: em 6 de junho de 2012 Urano sela a quadratura com Plutão retrógrado por primeira vez a 08º.

Exata em graus e minutos no dia 24 de junho, veja o mapa. do 20 de agosto a 01 de outubro de 2012, estão em quadratura por segunda vez, ambos retrógrados primeiro no grau 7 e depois no 6 de 17 maio de 2013 a 02 de junho fazem a terceira quadratura a 11º de 18 de outubro de 2013 a 24 de novembro a quarta quadratura a 9º de 12 de abril a 30 de abril de 2014.

Urano e Plutão fazem a quinta e última quadratura exata.

A sucessão das cinco quadraturas de Urano em Áries com Plutão em Capricórnio estará impactando especialmente (em algum momento de 2012, 2013) as pessoas com planetas natais nos primeiros 15 graus dos signos de Áries, Caranguejo, Libra e Capricórnio.

Aconselha-se acompanhar estes aspectos de trânsito.

Os aspectos maiores entre Urano e Plutão costumam detonar as mudanças e transformações que, por um motivo ou outro, são arrastadas, negligenciadas, ignoradas.

A energia de Plutão junto com a energia de Urano, conseguem vencer as maiores resistências e para isso dispõem de tempo suficiente nas suas performance.

Em torno de dois anos antes de acontecerem os aspectos exatos, eles anunciam onde vão agir, e vão provocando impactos que dão para ser identificados.

LUGAR onde se ENCONTRE.

Em qualquer lugar onde se encontrar e tipo de relacionamento que mantiver, saiba que o astral de REVOLUÇÃO vai INVADIR.

A energia de Urano e Plutão no contexto planetário atual estará revelando onde se tem que muDAR, TRANSFORMAR, REVOLUCIONAR.

E assim o relacionamento da pessoa com o lugar em que se encontra e as pessoas próximas está entrando numa intensidade que requer um novo contrato, um diálogo mais profundo, verdadeiro, uma participação mais consciente, ligada, generosa, transparente, sintonizada com os SINAIS claros de transformação e renovação que reinam.

De outro jeito a pessoa começa a PESAR, a se mostrar INCONVENIENTE.

Habitualmente as pessoas tem dificuldades de enfrentar estes momentos em que se requer atitude corajosa e verdadeira com carinho, gentilezas... e entram literalmente em GUERRA: cada um pensando na sua estratégia de defesa e ataque, contabilizando erros e faltas, estabelecendo alianças, buscando culpados, condenando e julgando.

Cuidado com este caminho negativo, saiba que ele está fadado à DOR. Isto acontece pelo simples fato de ele conseguir se sustentar só provocando DOR a outros (ainda que forem os aparentemente CULPADOS que sejam castigados).

Quando se sabe, e quando não se sabe o que SE QUER

O sábio neste momento de definições e posturas transparentes é antes de tudo se autoconhecer o suficiente para saber o que se quer e saber do cacife que se dispõe para realizar.

Sabendo o que se quer, perceber se está no lugar certo e com as pessoas certas e com poder e disposição para assumir com autogestão o que se quer...

A partir desta percepção decidir MUDANÇAS adequadas ao que se quer...

Se não sabe o que quer, se não tem cacife para realizar o que se quer, no MÍNIMO colabore com o bem-estar e prosperidade do lugar em que se encontra e a felicidade das pessoas com que se relaciona.

Desse jeito, o lugar e as pessoas também vão dar o melhor delas para vc.

SERvir Sirva. Não se resista servir. Enquanto uma pessoa não sabe o que quer, e não tem cacife para ser independente e próspero, tem que SerVir.

Porque servindo, aprende, se desenvolve, adquire habilidades e desenvolve talentos que lhe permitem depois ser independente e dono de si.

O que só complica é quando a pessoa em vez de SerVir e colaborar fica competindo, reclamando porque não recebe a atenção que gostaria, denunciando erros e faltas sem mostrar ou fazer por onde iluminar.

Enfim, quando a pessoa fica no automatismo negativo de seus MECANISMOS de CONTROLE infantil. RESISTÊNCIA a MUDANÇA A resistência à mudança e à renovação pode virar bola de neve, e está virando para muitos.

Enquanto a revolução e a mudança se tornam mais claras e necessárias, forças reativas e opostas podem tomar o poder e tentar a todo custo resistir.

É o que está acontecendo agora no estilo durão de governar da Dilma, nos abusos de poder que tem acontecido em situações tipo a desocupação de Pinheirinho, São Paulo, a tomada de força da direita (com tendências fascistas) na Europa, e dos republicanos nos Estados Unidos, etc.

Mas logo, em poucos meses, esta situação mudará... eu espero que assim seja a partir de junho.

Questões arrastadas por décadas podem vir a tona e exigirem pronta atitude.

O perigo de resistir, é que cria tensões que quando liberadas podem provocar impactos traumáticos, catastróficos, sofridos.

Década dos anos 60 e atualidade

Pode ser interessante relacionar o que está acontecendo agora com o que se iniciou na década dos anos sessenta, quando aconteceu a conjunção de Urano e Plutão em Virgem. Nos anos 60 se iniciou um movimento libertário e revolucionário em quase todos os países do mundo, coroado com a consigna PAZ E AMOR do movimento hippie.

Em Cuba aconteceu a Revolução cubana... Mas logo este movimento foi esmagado pela dificuldade de administrar as novas formas de relacionamento e justiça social com a capacidade de produção e a gestão da diversidade política, ideológica e religiosa.

A partir dos anos 80 voltam ao poder as forças reativas, retrógradas, e a cultura parece parar e entrar em colapso...

As pessoas se voltam para si, para suas carreiras e famílias.

Voltam ao poder os coronéis e os políticos corruptos de carreira, os revolucionários viram burocratas a exceção das palpitações sem ECO de um movimento revolucionário aqui ou acolá.

Paralelamente a sociedade foi desenvolvendo outras vias de organização de interatividade social, as ciências, as artes, as tecnologias, especialmente dos meios de comunicação e a rede da internet, conquistando na atualidade um mundo totalmente conectado a todo instante.

O Brasil iniciou a conjunção de Urano e Plutão com a DITADURA MILITAR e o movimento REVOLUCIONÁRIO na clandestinidade e no exílio.

Durante as décadas do 80, 90 e 00 as forças revolucionárias se aproximaram ao poder onde se misturaram com as forças reacionárias e agora se vive um mistura que ainda não sabemos aonde vai dar.

É impressionante observar como ainda uma MULHER na presidência, um partido de esquerda no poder, o movimento conservador no comando das partes mais reacionárias e corruptas do poder católico, evangélico e econômico continuam ditando as regras da moral e o movimento e repartição de RIQUEZAS.

No entanto, estou muito esperançoso com a maturidade e sabedoria que estou identificando nas pessoas próximas, especialmente nas novas gerações. VIVO encantado com as crianças, os adolescentes e a juventude... Tenho encontrado jovens que evidentemente são feitos de outra fibra e trazem uma nova luz.

Desfruto também acompanhar o processo de MUDANÇAS de muitos adultos, que saíram do TEMPO do DRAMA, para viver no PODER do AGORA, com ARTE, AMOR e ALEGRIA. Grato a todos.

Urano em Áries

Vejo Urano em Áries incentivando as ideias originais, as medidas rápidas, as respostas de prontidão, a vontade de confiar no fluxo, na ação, a revolução interior.

Plutão em Capricórnio

Plutão em Capricórnio por outro lado revelando o poder das tradições, do conhecimento, da experiência... E ao mesmo tempo revelando suas limitações, fragilidades e necessidades de regeneração, cura, transformação, promovendo mudanças e transformações radicais na ordem e estrutura da natureza e da vida social.

Saturno em Libra e Escorpião

O trânsito de Saturno por Libra incita a importância da diplomacia, da arte do relacionamento, do diálogo e do entendimento.

É uma BENÇÃO este trânsito que colabora com a ARTE do RELACIONAMENTO, incentivando a escuta, o outrar, o ter em conta a opinião, a vontade e o estado do outro, para tomar decisões e pensar em soluções coletivas responsáveis e generosas.

Saturno em Escorpião convida a responsabilidade e consequência quando se mexe com impacto e afeto na realidade e nas pessoas.

Espero que nestes anos sejam realizados os melhores sonhos dos anos 60, 70, 80.

Clima

O estouro do clima e dos fenômenos da natureza poderão colocar aos povos numa situação favorável para com emergência vencer as resistências, a inercia, e muDar.

Transformação, mudança

A energia liberada pela quadratura de Urano-Plutão no contexto atual do planeta, do Sistema Solar e da Galáxia é capaz de promover transformações nos próximos meses, impossíveis de imaginar.

Dependerá de todos e de cada um, terráqueos, ganhar rapidamente em flexibilidade, abertura, para expandir a consciência, aprofundar o conhecimento e o poder sobre si, para podermos agir à altura dos acontecimentos e assimilar os impactos traumáticos, catastróficos, provocados especialmente na natureza, na rotina da sociedade e no jeito do viver atual do ser humano.

Caberá a cada um de nós, acordar para a situação que vive, perceber o que a vida está pedindo e concretizarmos as transformações que o momento exige.

 

créditos:

http://www.astrothon.com/2012_na_Astrologia_por_Hector_Othon#A_quad...

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Glaúcia Maria da Cunha em 9 setembro 2012 às 22:21

FIQUEM ATENTOS, MUDANÇAS VIRÃO...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço