por Marcos Porto
Cada um de nós, seres humanos espirituais na Terra, estamos explorando em nossos corpos e mentes novas formas de experimentarmos a vida.
Através deste processo de descoberta, cada um de nós desenvolve um nível mais profundo de compreensão da vida e maior capacidade de expressar nossa essência Divina. Esta essência Divina é a mais completa expressão da Alma, e mais de perto, exemplifica as qualidades da Magnitude da Criação Divina do Ser Maior Criador Deus em nós.
Vamos, então, refletir sobre o tema?
Essência Divina é um nível de consciência Divina que foi "semeada" dentro de cada Alma, quando inicialmente concebida pelo Ser Maior Criador Deus.
Todas as Almas em vários estágios de transformação estarão destinadas a atingir um nível de consciência da essência Divina, quando nossas intenções sagradas estiverem totalmente despertas.
Profunda autotransformação pessoal, então, é iniciada pela percepção de que somos capazes do acesso direto ao Divino e de que a sabedoria do Divino pode ser descoberta em nós na própria Alma.
Em outras palavras, nosso corpo, com suas capacidades físicas, nossa mente com emoções, não são o repositório de nossas intenções sagradas.
Ambos, corpo e mente, também não são capazes de chegar e acessar este chamado Divino interior que incansavelmente acena nos convidando para a conexão cada vez mais profunda com Tudo O Que É, ou seja, a Conexão de Alma.
É a Alma que é o berço da nossa essência Divina, e ao mesmo tempo, é o veículo de acesso do despertar de nossas intenções sagradas, o que abre as portas para nossa profunda autotransformação através da integração corpo, mente e Alma.
O ensejo da conexão de Alma como essência Divina nos favorecerá a oportunidade de nossa autotransformação pessoal, provocando a percepção de que essa realidade é percebida no Divino e nas nossas preferências individuais. Faz sentido?
Assim, quando nossas intenções sagradas estiverem completamente despertas, a realidade Divina e nossa percepção do que efetivamente existe tornam-se inseparáveis, como o vento e o ar.
A noção hindu de "paramatman" ou "Alma suprema eterna" nos faz lembrar do entendimento de Meister Eckhart (1260-1327) monge dominicano alemão, teólogo místico, quando nos diz que: "Alma como expressão tanto da Essência Divina como da existência humana é não dualista e perfeitamente UMA, distinguível, mas não separável no núcleo mais íntimo e essencial da existência de cada um de nós seres humanos espirituais".
Esta confluência só será completamente realizada através da experiência de autotransformação, o que é diferente de tudo o que até o momento é conhecido dentro da nossa experiência humana.
Houve aqueles na Terra que se aventuraram em águas rasas deste oceano insondável. Alguns o chamaram de salvação, outros atribuem nomes como ascensão.
O que mais poderia ser definido como a felicidade suprema é apenas uma expressão de nossa essência Divina de Alma sussurrando ao nosso Eu Interior de forma a observar nossas raízes de existência, e nos unir com a Inteligência Divina do Ser Maior Criador Deus, que permeia tudo sem formas e sem limites.
A experiência plena de autotransformação está muito além do alcance do nosso drama humano, assim como as estrelas no céu estão além do toque da Terra. Podemos ver as estrelas com nossos olhos humanos, mas nunca iremos tocá-las com as mãos. Correto?
Da mesma forma, podemos vagamente prever nossa experiência de autotransformação, mas só poderemos vivenciá-la quando acessada através da Alma. Este nível de plenitude só será alcançado quando nossa consciência individual se separar do tempo, ou seja, da dualidade entre passado e futuro, e sermos capazes de enxergar a existência da Alma na eternidade.
Autodomínio através da nossa autotransformação pessoal é a próxima etapa de percepção da Alma como expressão da nossa essência Divina.
Ela é iniciada quando optamos projetar nossas vidas com base em princípios fundamentais da Magnitude da Criação Divina do Ser Maior Criador Deus.
Como nos tornaremos cada vez mais sensíveis ao Divino, iremos naturalmente gravitar em torno de preceitos de vida, os quais expressam a essência de formação e Criação Divina da Alma.
Observaremos, então, modelos Divinos universais de criação, projetados para nos ajudar a experimentar a vida do ponto de vista da essência Divina da Alma, os quais edificam oportunidades de integração de nossas identidades espirituais. Está claro?
Há uma grande variedade de meios que poderão nos facilitar o autodomínio através da autotransformação pessoal, desengatando a Alma dos controles externos.
Na medida em que os meios variem, nossa intenção será definida como a proposição de nos expandir para um estado de integração em que todos os aspectos de nossa consciência se tornarão cada vez mais alinhados com a expressão da nossa essência Divina de Alma.
Há três princípios de vida específicos que nos ajudarão a alinhar nossa perspectiva de vida com a Alma como expressão de nossa essência Divina, assim inspirando nossa autotransformação: Enxergarmos o Divino em tudo; estimular em nossas vidas pensamentos, sentimentos e ações para o bem; gratidão por tudo que recebemos.
Ao aplicarmos esses princípios, um significado mais profundo será revelado aos eventos aparentemente aleatórios de nossas experiências de vida - tanto nos contextos pessoais e como nos espirituais.
Voltaremos ao assunto.
Texto revisado
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz