Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Sempre quando um ciclo de evolução humana, se aproxima do seu término, como acontece com o organismo físico vem a decadência e a corrupção.

Os ciclos do zodíaco, trazidos pelo raio em objetividade vindos pela onda  de evolução, permanecem em encarnação aproximadamente 2.000 anos.Antes do término de encarnação de um raio, quando está a findar seu ciclo,a Hierarquia já prepara a vinda de outro raio, que sempre se superpõe, daí a afirmação , 2.000 anos de uma era. Em cada ciclo de evolução um instrutor é enviado, podendo ser o mesmo, por vários ciclos.Em Tauros o instrutor foi Moises, e a adoração do touro pelos judeus, caracteriza a era de TAURUS.

Mas, o objetivo de nosso artigo é abordar o tema dos ‘essenios’. Cerca de 500 anos para findar   a era de Touro, a Hierarquia  enviou a Terra,  aquelas almas escolhidas para preparar o terreno para a vinda de Jesus. Pouco se sabe sobre a infância de Jesus, e menos ainda dos essênios. O historiador romano JOSEPHUS, nada deixou escrito sobre os essênios e pouco sobre Jesus, assim mesmo em sua idade adulta.O que sabemos foi dado pelo mestre HILARIÃO, não o choan do 5º raio,que foi o apóstolo Paulo. Hilarão foi o mestre que na infância de Jesus, mais alguns essênios, estavam encarregados de cuidar de Jesus criança.Mas,falemos dos essênios.

Os essênios era uma comunidade de almas de grande evolução. Habitavam os altiplanos palestinos, próximos do mar morto, como monte Quaram, Nebo, Tabor e outros. Tinham ramificações em toda Palestina, Siria, Libano, e países próximos.Era comunidade masculina, embora mantivessem próximo ao monastério uma espécie de mosteiro feminino. Anexo havia uma comunidade de mulheres que cuidavam de crianças órfãs, mulheres repudiadas ou perseguidas, cegos estropiados, doentes mentais,etc.A comunidade era dirigida por um ancião que só era substituído em sua morte por outro ancião.

Os cargos eram vitalícios, e os principais eram o SERVIDOR o dirigente e o cozinheiro. Porque cozinheiro? Os essênios achavam que as vibrações da mente não iluminada podia contaminar os alimentos, pois pensamentos são coisas, e criam vibrações tangíveis.

Vamos estudar a vida dos essênios de acordo com as informações de Hilarião. A higiene interna e externa era primordial, pelo pouco espaço que dispomos, vamos abreviar as narrativas.

1-alimentação. Considerando que os essênios só morriam de velhice, não de doenças , consideramos sua alimentação saudável. Sua dieta:

a-      Pão moreno, integral.

b-      Leite e queijo de cabra.

c-       Mel.

d-      Ovos de ganso.

e-      frutas ,legumes e verduras cultivados na própria comunidade.A carne não entrava na dieta dos essênios.

Vida meditativa. Os essênios exerciam o artesanato da época, cultivavam hortas e fruteiras, madeira  como as do Líbano,colméias de abelhas, e fabricavam redes ,tendas etc.Findo o trabalho , tomavam banho e antes do jantar praticavam uma espécie de oração coletiva, só que em silencio, era mais um trabalho de irradiação que murmuração de lábios.A meditação consiste numa transferência da consciência do corpo, a consciência instintiva dirigida para o exterior, do homem físico para a cabeça.Isto requer uma retirada consciente  da consciência para um ponto no interior do cérebro, na vizinhança da glândula pineal e sua consciente centralização neste ponto, Proximo do corpo pituitário.(DK). Com este procedimento, a alma, agrupa energia mental, deposita, neste ponto do cérebro, correspondente ao centro de forças coronário, para depois irradiar para o mundo.A esquecida e escondida dor da humanidade é muito beneficiada com esta energia poderosa direcionada como substancia luz-amor.Este é o principio do futuro PODER DE CURAR  dos terapeutas.

Os essênios eram exímios terapeutas e prestavam serviço  no mundo exterior, com CURAS.

Os trabalhadores da luz, devem iniciar esta prática de concentrar a energia mental , como mencionado, e irradiar para o mundo necessitado.

Os essênios acordavam muito cedo e iniciavam o dia antes do nascer do sol.Pela manhã e na hora do almoço,faziam o mesmo tipo de concentração. Os essênios do mundo exterior tinham em suas casas, um local reservado, que era um mesa simples, de acordo com as posses da família, cobertas com toalha de algodão ou linho, com um vaso de argila para utilização floral.Nos monastério havia um candelabro, com 7 lamparinas, alimentada a azeite, que nunca ficava apagada. Era símbolo da luz e amor  à  divindade.

José e Maria, genitores de Jesus, eram essênios, assim como todos apóstolos e servidores de Jesus na época.

Quando Jesus pela imensa energia espiritual  que vindo dos planos superiores, ainda na infância, acometia seu corpo frágil, trazia uma espécie de nostalgia e tristeza, ocasião que Maria, mãede Jesus, o levava aos monastérios essênios, e o deixava aos cuidados dos anciãos. Hilarião foi o primeiro guardião do corpo infantil de Jesus. Jesus adorava Hilarião e sua longa barba branca.Hilarião encantado com a precocidade de Jesus, tinha o dever de ministrar ao mestre em sua infância o conhecimento de Deus. Mas acontecia que o Mestre Hilarão, mais ouvia do que ensinava porque Jesus criança, era uma estrela que irradiava luzes e ternura, e Hilarião,o  bom mestre Hilarião não podia cumprir o seu mister, tal o amor e magnetismo do infante Jesus, que hipnotizava por completo o bondoso Hilarião.

Vamos terminar nossa reflexão , com um enunciado do mestre citado por Alice Bayle: Agora o excelso assim se dirigiu aos irmãos servidores. Pela não compreensão da Verdade, muito temos caminhado e errado , nesta palmilhada cheio de tropeços. Vocês e eu!

Verdade que deverá levar a cessão do mal!

Irmãos , quando esta verdade for compreendida e alcançada, o excessivo desejo pela existência, será exterminado. Cortado será o fio que leva ao renascimento. Então cessará o vir-a-ser!

Os homens estão cegos para as verdades eternas! Cegos para ver as coisas como realmente são!

Longa foi nossa jornada através dos diversos nascimentos.

Desaparecida é a corda da vida quando estes são vistos!

Não mais vir-a-ser, quando a raiz do mal é cortada!

 

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2025   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço