Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Por Selácia

18 de Agosto de 2021

Você já se sentiu indeciso sobre uma decisão que tomou e tinha certeza de que estava certa – e agora a questiona? Não deixe que o remorso da decisão arruíne o seu humor e sua paz interior. Todos nós já passamos por isso. Continue a ler para entender melhor a indecisão e o remorso por uma decisão e o que você pode fazer a respeito.

DECISÃO E INDECISÃO

Quando você considera quantas decisões tomamos em apenas um dia, pode ser incompreensível! Algumas delas – como quando sair da cama de manhã ou quando encontrar alguém para tomar um café – são típicas e vêm com facilidade.

Podemos ruminar sobre outras decisões que rotulamos como importantes, preocupando-nos ou perdendo o sono antes de tomá-las. E algumas decisões, depois de tomadas, podem destruir nosso bom humor e levar a dias de tristeza e arrependimento. Podemos ter remorso por uma decisão.

Vamos começar com as decisões que classificamos como importantes. Nosso ego-mente pode fazer com que nos preocupemos e nos questionemos. Horas ou dias de indecisão podem se seguir, a menos que paremos o processo em seu caminho.

Para interromper nossa ruminação e perda de tempo sem sentido com decisões, devemos recorrer ao nosso sábio ser interior. Esta é a nossa essência, a nossa parte que é cósmica e tem o cenário geral.

Nossa consciência superior – uma vez que nos tornamos qualificados para acessá-la e confiar nela totalmente – pode nos colocar de volta no caminho e fora da indecisão. Pode nos ajudar a tomar a decisão apropriada com o tempo e sabedoria divinos.

TEMPO DIVINO

Os agentes de transformação divinos que aprendem a dominar o tempo divino descobrem a importância do tempo na tomada de decisões. O que isto significa?

Uma vez que uma decisão muda algo em sua trajetória de vida, é vital tomá-la somente depois de uma contemplação interior e de considerar tanto as implicações práticas quanto as lições espirituais. Isso porque aprendemos com cada interação, decisão e até mesmo um período de indecisão quando estamos contemplando os próximos e melhores passos.

O tempo divino também se relaciona com o princípio espiritual “tempo e necessidade de conhecer a base”. Podemos indagar internamente para determinar a melhor decisão, mas se ainda não for “a hora de saber”, a resposta não virá até nós, porque não precisamos saber agora. Nosso ego, que odeia esperar e insiste em respostas imediatas, não irá gostar nem um pouco disto.

Por exemplo, digamos que você sinta que deve decidir se deseja continuar com algo ou alguém. Você está se sentindo desconfortável em continuar – mas está indeciso sobre o “por quê”. Você pode até ter sentimentos fortes sobre saber o “por quê”. Uma cascata de emoções pode surgir repentinamente enquanto você luta para descobrir o que fazer.

Sua consciência mais elevada – se você a escutasse naquele momento – lhe diria para deixar as coisas pararem por algumas horas ou dias. Isso lhe daria espaço para processar seus sentimentos e pensamentos e buscar orientação interna sobre como reagir. Uma boa noite de sono ou um passeio na natureza são úteis neste cenário.

Ironicamente, quanto mais você sentir uma necessidade urgente de agir com base em uma decisão carregada de emoção, mais comprometida sua tomada de decisão se torna. Portanto, relaxe.

Lembre-se de que você é humano. Você já ouviu o ditado – “muitas vezes não podemos ver a floresta das árvores” – quando estamos prestes a dizer coisas que não podemos retirar ou fazer coisas sem primeiro contemplar todos os ângulos e obter o quadro geral.

REMORSO NA DECISÃO

Se decidirmos sem considerar totalmente o resultado de nossa decisão, poderemos ter remorso pela decisão. Pense em uma época em que você passou por isso, analisando sua decisão após o fato.

Considere a angústia emocional e mental que sentiu quando percebeu que poderia ter feito uma escolha melhor ou se comunicado de forma diferente. Pense em como sua falta de abertura ou a necessidade de estar certo nessa situação o colocou em um beco sem saída e se arrependeu.

AVANÇANDO COM A AUTOCONSCIÊNCIA

À medida que aprendemos a abordar nossas decisões com maior autoconsciência, podemos ter mais paz interior. Isso também nos ajuda com a necessidade condicionada de estar certo. Todo mundo tem isso. Não se julgue.

A necessidade de estar certo é um dos maiores obstáculos para o autocrescimento e o relacionamento com os outros. Por que o autocrescimento? Enquanto nos apegarmos à noção de que temos todas as respostas e que sempre estamos certos, não podemos crescer espiritualmente.

Em relacionamentos com outras pessoas – sejam pessoais, comerciais ou online – não podemos nos conectar de maneira produtiva quando insistimos em estar certos e dar a última palavra.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço