Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

EXPLORANDO O REINO DAS SOMBRAS - 18 de Setembro de 2013: Ensinamentos Cósmicos sobre a Sombra - Sarah Varcas

EXPLORANDO O REINO DAS SOMBRAS

18 de Setembro de 2013: Ensinamentos Cósmicos sobre a Sombra

Sarah Varcas

 

 

Hoje Vênus une-se à conjunção Nodo Norte/ Saturno em Escorpião e, junto com a Lua e Urano, nos convida a explorar os reinos da sombra através de uma perspectiva nova.

 

Tradicionalmente, e no seu sentido mais sábio, a “sombra” se refere àquelas partes de nós mesmos que nós negamos, reprimimos e projetamos nos outros, numa tentativa de evitar assumi-las como nossas. São aquelas partes que não queremos admitir que temos, geralmente caracterizadas por pensamentos, sentimentos e comportamentos desagradáveis e inaceitáveis, como ciúmes, ódio, raiva, orgulho, arrogância, etc…

 

Lançadas às trevas de nossa mente inconsciente, elas espreitam e se deterioram e nunca vão embora, mas permanecem suficientemente longe da nossa consciência de modo a podermos continuar vivendo como se elas não estivessem lá… na maior parte do tempo!

 

Entretanto, hoje os céus apontam para uma compreensão expandida daquilo que forma a nossa “sombra”. Eles nos lembram que não são apenas aspectos “negativos” da nossa psique que renegamos dessa forma. Também jogamos fora o nosso próprio poder, nossa capacidade de criar, nossa força para defender aquilo em que acreditamos.

 

Podemos lançar na sombra nosso amor profundo e duradouro por alguém que sabemos não estar disponível para nós, ou até mesmo nosso amor por Deus, pelo Divino, porque não se encaixa na percepção que nós (e os outros) temos de nós mesmos. Efetivamente, nossa “sombra” é formada por tudo e qualquer coisa que faça parte de nós, mas que nos recusamos a reconhecer totalmente como nossa e assumir como parte integrante de quem realmente somos.

 

Com a Lua Cheia ocorrendo amanhã, temos agora a oportunidade de trazer tudo de volta para casa, para estarmos completos sob essa Lua. Hoje é um bom momento para verificarmos sinceramente o quanto de nós mesmos nós não estamos acomodando na luz da nossa consciência.

 

Porque todas as coisas que lançamos para fora dessa luz levam consigo uma porção de energia, de vida, da NOSSA vida, pois precisam dela para se manterem vivas enquanto seguimos adiante como se elas não existissem. E quando a “ração” se esgota, elas nos tomam um pouco mais, como uma espécie de “compensação” com a qual nós tacitamente concordamos para mantermos nossos “demônios” na sombra.

 

Só que não são apenas “demônios” que estamos jogando fora. Lá também existem belas bênçãos, lançadas à escuridão por medo do que poderia nos acontecer se as assumíssemos como nossas. Se incorporarmos nosso poder verdadeiro, o que isto significará para as nossas vidas, hoje vividas na meia-luz e modeladas pelas forças que nos rodeiam, as quais não ousamos desafiar?

 

Se assumirmos nosso amor pelo Divino, nosso reconhecimento total de que Ele e nós somos um, o que isto significará nos momentos em que nos sentimos derrotados, abandonados ou vítimas das circunstâncias?

 

Ao assumirmos a verdade de quem somos, acabamos com todas as desculpas, todas as nossas justificativas, sobrando apenas nós mesmos para culparmos (ou agradecermos!). A resistência em fazer isso pode ser muito mais poderosa do que podemos imaginar.

 

O próximo período de eclipse só começa daqui a um mês, e nesse meio-tempo temos a maravilhosa oportunidade de descobrir o que realmente vive em nossa sombra e começar a liberá-lo. Ela está repleta de tudo que temos nos esquivado de reconhecer como nosso – TUDO! – portanto é um verdadeiro tesouro de emoções, pensamentos, sentimentos, poder, energia e potencial.

 

Nossa tendência é temê-la, assim como tememos tudo o que está no escuro, mas a única forma de removermos a escuridão é iluminá-la. E isto é exatamente o que nos está sendo pedido agora – que façamos brilhar a luz da consciência em nossa sombra, reconhecendo que tudo o que encontrarmos ali é nosso, em sua totalidade, para fazermos com isso o que quisermos.

 

Não importa quão profunda é a raiva, quão poderoso é o ódio ou quão grande é o amor – está tudo à nossa disposição e sua energia está disponível para abastecer a transformação que é possível quando assumirmos quem e o que realmente somos, em nossa totalidade, e então encararmos a vida de uma nova maneira, sabendo que temos tudo o que precisamos para realizar nossos potenciais internos.

 

Com amor por todos, 

Sarah Varcas

 

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/explorando-o-reino-das-sombras.html

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/18th-september-2013-cosmic-teachings-on-the-shadow

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.

Grata Vera! 

LUZ!

STELA

 

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 19 setembro 2013 às 13:06

Muito bom. Obrigada.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço