Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Extremos
Extremos
Saul Brandalise Jr.

Não nos damos conta, mas somos vítimas de nossos extremos... Quais? A Raiva e a Paixão, por exemplo.
Quando nós estamos com muita raiva, cometemos algumas falhas de personalidade que nos trazem amargas recordações e péssimas consequências futuras.
Neste estágio, alteramos a voz. Não nos damos conta de que estamos tentando, de forma inconsciente, gritar, até com nosso interior, pedindo calma. Quando levantamos a voz, estamos gerando um alerta para nós mesmos... que parece dizer: Ei, cara, calma...
Neste estágio, enfarruscamos a testa e literalmente "fechamos" o sexto chakra, nosso terceiro olho. Sem ele a ausência de conteúdo cresce. Quanto mais tranqüilos estamos, mais aberto está o nosso olho de visão futura. É com ele que nossa "intuição vê".
Neste estágio, atraímos estranhas forças negativas que só potencializam nossos dissabores. Ninguém que esteja tranqüilo será vítima de energias que aprofundam o descontrole.

Neste momento nos tornamos reféns de posturas que criam exclusivamente atitudes com as quais nos arrependeremos depois.

Enfim, o extremo "raiva" é uma postura que precisamos vigiar, policiar para que ela jamais seja nossa companheira. É óbvio que não se trata de uma missão fácil.
Por outro lado, a paixão também tem o seu lado negativo.
Neste estágio, esquecemos que o "brilho" do momento é efêmero e que a realidade é bem diferente daquilo que nosso sentimento está analisando, pontualmente, nesta situação.

Neste estágio, o "perfume de vida sentido" é fruto exclusivo de nosso olfato alterado pelos sinos da paixão. Neste estágio, o arrebatamento é absolutamente ridículo para quem está em estado de equilíbrio, olhando a cena e o nosso comportamento pelo lado de fora.
Neste estágio, nossas decisões são absolutamente comprometidas pela fantasia que a energia cria e nunca pela percepção da realidade que o equilíbrio traz.

Portanto, não importa se para mais ou para menos, sempre que convivemos com os extremos cometemos erros em nossas decisões impensadas e impulsivas. As piores que tomei em minha vida sempre tiveram estes dois coadjuvantes como parceiros. Tanto o estar apaixonado, como a raiva, mostram ausência de autocontrole e, portanto, nunca deveríamos tomar qualquer tipo de posicionamento. Nada é mais prejudicial do que decidir sem equilíbrio. O sistema nervoso não pode ser nosso companheiro quando estamos decidindo o nosso futuro.

Existe uma frase que precisa ser muito bem entendida e estudada:
NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE E NÃO HÁ MAL QUE NUNCA ACABE...
Muitas pessoas usam-na para justificar o fim de uma etapa, de um ciclo e com ela assinam o final, como se vítimas fossem. Não é verdade. O Mal que acabou é porque aprendemos com ele. O Bem que não durou é porque ele não tinha conteúdo suficiente para se tornar eterno.
Faltou efetivamente equilíbrio em nossos pensamentos e nas conseqüentes decisões. O mal acabou porque aprendemos a lição. O "bem" acabou porque ele era somente paixão.
Todo ser humano é vitima de seus descontroles. Quanto melhor ele vive, mais evita conviver com seus extremos. A isso se dá o nome de equilíbrio.
Jamais, contudo, poderemos nos esquecer que somos os únicos que damos vida, conteúdo e realização aos nossos sonhos.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site Somos Todos Um, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.

Email: sbj@tvbv.com.br

Divulgação: ALMA PERFUMADA - ediguirra@hotmail.com / edixaveir@gmail.com

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço