Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

"Pare. Pare o curso caótico dos seus pensamentos, pare a aflição, pare a preocupação. Pare!

Pare o que estiver fazendo.
Existe o momento de agir e o momento de observar, de fazer e de preparar, de sair e de voltar para casa. Volte agora para sua casa, sua morada eterna, onde você tem o encontro com sua porção mais durável, não os pensamentos que vêm e vão, não as emoções que tomam de assalto, não o burburinho, mas o silêncio.
Neste silêncio, Deus se faz ouvir, quando você se aquieta, e aquieta o mundo mental e emocional, e não se envolve com o que passou nem com o que há de vir, nem com o que disseram, nem com o que quiseram impor, nem com os acontecimentos que abalaram fortemente.

Pare e veja que nem tudo é como parece, que muito do que você quer são vontades alheias que você aceitou, que muito do que você pensa ser são apenas reações às expectativas de outras pessoas.

Pare de correr atrás de metas que não são suas, de satisfazer os outros e viver insatisfeito.
Observe que as maiores inquietações nascem no seu mundo mental desgovernado, que quer prever para precaver, que quer pensar para resolver, mas nem tudo na vida pode ser resolvido como um exercício de matemática. A solução pode estar em um impulso do coração, na intuição a que damos ouvidos, no tempo que recupera os tecidos doentes, que abre os olhos, que conduz a novas possibilidades.
Quanto sofrimento mental, estafa, neurose, seriam evitados, se as pessoas parassem...

Pare, e assista seus pensamentos numa tela, sem julgá-los, sem abalos, sem vincular-se a eles pelas emoções que despertam. Apenas solte a fita e deixe passar, e verifique quantas bobagens, quantas criancices, quantos medos sem motivo, quanto espaço mental ocupado por pensamentos sem importância.

Pare de se comparar. Ninguém precisa ser mais isso ou mais aquilo que Fulano ou Sicrano, porque aí só há angústia. Ser, eis o que basta. A condição do outro que parece mais favorável não significa que ele tem paz, que ele tem felicidade. E se tem, foi uma conquista da consciência e não resultado de imitação. Mas a trajetória dele não serve e nem pode servir para você. A vida pode estar querendo lhe mostrar outros modos de ser calmo e feliz, mas você não está vendo, porque está olhando para outro lado, o lado de fora.

Pare de viver a vida dos outros. Pare de sofrer com a doença dos outros. Pare de chorar a mágoa dos outros. Ser solidário não é sofrer junto, é ser capaz de aliviar o sofrimento. Mas como aliviar, se você está sofrendo e precisa primeiro equilibrar-se para poder ajudar o outro a se equilibrar? Se vai chorar, se vai indignar-se, faça então pelo que lhe diz respeito, estritamente.
Ao outro, faça o que seu coração diz, ame, estenda a mão, conforte. E confie em Deus, para o que está além das suas possibilidades.
Não queira fazer o que é serviço do outro, não tome para si a batalha do outro, porque talvez o seu posto é que seja outro, talvez você seja mais útil de outro jeito.

Pare de se recriminar por atitudes tomadas. Apenas se disponha a agir de outro modo, daqui para frente, que é o que está ao seu alcance.
Pare de temer pelo amanhã, porque o amanhã não é um gigante com sentimentos próprios que pode se zangar de repente: o amanhã é a continuação do hoje. Então faça o que deve hoje, não vacile hoje, saiba escolher hoje, e deixe o amanhã chegar, como consequência lógica das causas de hoje. O que você imagina, talvez, nem aconteça, ou aconteça dentro de uma situação diferente daquela que você teme.

Pare, de uma vez por todas, de forçar-se a corresponder a desejos alheios, de tentar encaixar-se em adjetivos que não lhe servem. Pare de tentar ser o que não é. Não seja assim ou assado. Só seja. Abra-se e deixe sair as qualidades divinas que Deus deu à sua alma, permita que elas apareçam, cresçam e guiem sua vida. A inteligência. A beleza. A verdade. O senso de justiça. O dom de amar.

Calunga


Fonte: Site Casa Corpo Brasis
Blog de Angela

Exibições: 3

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Cristal em 13 junho 2009 às 9:04
Mauro, irmão na luz, Bom dia!
Calunga é um fantasma, como ele mesmo se rotula, mas um fantasma meigo e violentamente sábio, que não se cansa de nos surpreender com suas observações simples e bem-humoradas. Ele é mentor de Luiz Gasparetto e temos varias obras dele a disposição em livrarias espiritualistas. Destaco para voce os livros: Tudo pelo melhor, Fique com luz, Um dedinho de prosa, Verdades do espírito, todas psicografadas por Luiz Antonio Gasparetto. Realmente ele é muito claro e lúcido em suas observações das realidades do espírito humano. Vale a pena ler!!! Beijos de Luz!!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço