Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 "Toda relação entre os seres hu­manos possui uma intenção superior, que resguarda um mistério in­consciente e um propósito além do perceptível. Não há coincidência na vida humana, sob o ponto de vista da evolução cósmica. O que há é uma sincronicidade regida por leis superiores, que prepara e posiciona cada aspecto evolutivo dentro do momentum de cada ser. Seguindo este conceito, toda relação romântica ou formação de um núcleo fa­miliar é resultante de uma necessidade de aprendizado, crescimento e aprimoramento dos valores intrínsecos aos relacionamentos. Assim, um envolvimento romântico conjugal não acontece por acaso, mas sur­ge para cumprir a execução superior de leis que se destinam à evolução não só da raça humana, mas da vida planetária e cósmica como um todo, descendo até os níveis individuais de cada ser.”


(Extraído do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 126, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)


Apesar de muitos seres humanos da Terra viverem as suas experiências fora de núcleos familiares, a “Família Hereditária” ainda é o principal loco de convivências e relacionamentos onde se preconizam os aprendizados necessários para a nossa evolução neste planeta. Porém, aqueles seres mais atentos aos princípios da evolução e aos dados estatísticos das três últimas décadas que nos apontam uma profunda transformação nas estruturas familiares da vida comum por todas as nações do planeta, perceberão que estamos acolhendo uma nova forma de viver as nossas “famílias”. Alterações nos tempos de duração dos relacionamentos, no número de filhos por casal, na independência social dos afins, etc... estão nos apresentando um novo modelo de estrutura familiar.

 

O Mestre não era contra o casamento. Ele até o via como um bem espiritual, já que duas pessoas viviam juntas em um princípio correto. As pessoas que abandonam seu chamado espiritual para se casar, contudo, estão deixando uma vida de altos ideais de dedicação para perseguir seus próprios desejos pessoais. Fazer isso é mover-se na direção errada. Não é o fato de se casar ou viver uma vida normal “no mundo” que enfraquece uma pessoa. O problema é que quando uma pessoa, indiferente em sua devoção, escolhe o mundo, ela faz uma opção que irá enfraquecê-la. Como o Mes­tre afirmou: - Não é onde seu corpo está que determina o quanto você é espiritual – é onde você está em sua consciência.”

(Extraído do livro “Diálogos com Yogananda”, pág 253, Autor: Swami Kriyananda, Ed. Nova Era, 2007)

 

Sob o ponto de vista dos ensinamentos espirituais, estamos aqui para vivermos todas as experiências propostas para nós, reconhecendo e desfrutando os valores que estão envolvidos para, posteriormente, transcendê-los e expandirmos nossas consciências para que novas experiências superiores possam ser acolhidas. As experiências limitadas das famílias terrenas devem ser observadas inteligentemente e desfrutadas com sabedoria, como um estágio preparatório para reconhecermos que há outras “famílias” maiores a qual todos nós também somos integrantes. Aos poucos, nos damos conta que fazemos parte da família do Reino Humano da Terra e que dependemos totalmente das relações que se dão neste nível. Mais adiante, num nível bem mais elevado de consciência, nos damos conta que podemos ter também uma família cósmica. Esta aceitação e compreensão só se dá para poucos que assumem verdadeiramente as suas aspirações e disciplinas espirituais.


Os ensinamentos superiores nos dizem que a associação conju­gal ideal e mais elevada entre dois seres humanos terrenos só pode ser alcançada por seres separados e inteiros em si, que consigam manter a sua unicidade e integralidade, mesmo estando compartilhando um relacionamento conjugal nas vias externas deste planeta. Esta unicida­de ocorre através de uma elevação da consciência, onde as polaridades ying (feminina) e yang (masculina) são sintetizadas e unificadas em uma energia andrógina superior de elevada freqüência vibratória. Este even­to iniciático ocorre independentemente da expressão sexual externa de um ser humano, seja feminina ou masculina.”


(Extraído do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 133, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)


Parte das transformações intensas que estão sendo reconhecidas nas estruturas familiares atuais, se deve a inserção do novo código genético (GNA) na consciência de alguns seres humanos que estão atualizando a humanidade da Terra, principalmente crianças. Este código genético manifesta leis superiores da vida transcendendo a hereditariedade familiar que ainda predomina. Espontaneamente, as consciências dos seres que conduzem o novo código genético os fazem ter uma identificação ampliada com estruturas familiares mais amplas que a limitada visão da sua família terrena. Desta forma, há uma tendência inerente destes seres a se associarem e valorizarem mais às suas percepções das “Família Reino Humano e Família Cósmica Espiritual”. Especificamente e atualmente, alguns seres humanos adultos podem receber contatos conscientes da Hierarquia Espiritual da Terra ou do Cosmos para, em caráter de missão, experimentarem uma relação conjugal e estruturarem uma família terrena para acolher uma criança com o novo código genético e, desta forma, colaborar com o mundo dos céus. Mesmo um ser já autorrealizado pode receber uma mensagem do seu anjo lhe encaminhando uma missão para assumir uma família terrena.

 

Uma vez perguntei ao Mestre, após pensar muito sobre sua vida como William: - Senhor, seria possível a um mestre liberto não viver em estado de samadhi (o maior estado de êxtase)?


Ele respondeu: - A pessoa nunca perde a consciência de que está internamente livre.


Na realidade, quando penso em Avatares como Lahiri Mahasaya percebo que para re­alizar seus pápeis terrenos – no caso de Lahiri Mahasaya era casar-se, trabalhar como outros chefes de família e constituir família e, ao mesmo tempo, ser interiormente um iogue sublime – eles tinham de aceitar um certo véu de ilusão. Somente quando Lahiri Mahasaya conheceu Babaji, no Himalaia, ele compreendeu inteiramente sua verdadeira grandeza espiritual.

Contudo, um mestre liberto, embora designado a caminhar juntamente com pessoas co­muns e ser uma delas, nunca perde sua consciência de que nada neste mundo pode tocá-lo interiormente.”

 

(Extraído do livro “Diálogos com Yogananda”, págs 159 e 160, Autor: Swami Kriyananda, Ed. Nova Era, 2007)

 Para expansão deste tema, sugerimos os links a seguir p\ audição ou download de palestras gratuitas:

 

Conversas c\ Trigueirinho No 86 (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=5874)

Conversas c\ Trigueirinho No 774 (http://www.irdin.org.br/palestra/por/audicao.php?cod=12328)

 

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço