Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

FINADOS NA VISÃO ESPÍRITA

 

O hábito de visitar os mortos, como se o cemitério fosse sala de visitas do Além, é cultivado desde as culturas mais remotas. Mostra a tendência em confundir o indivíduo com seu corpo. Há pessoas que, em desespero ante a morte de um ente querido, o "VISITAM" diariamente. Chegam a deitar-se no túmulo. Desejam estar perto do familiar. Católicos, budistas, protestantes, muçulmanos, espíritas - somos todos espiritualistas, acreditamos na existência e sobrevivência do Espírito.
Obviamente, o ser etéreo não reside no cemitério. Muitos preferem dizer que perderam o familiar, algo que mostra falta de convicção na sobrevivência do Espírito. Quem admite que a vida continua jamais afirmará que perdeu alguém. Ele simplesmente partiu. Quando dizemos "perdi um ente querido", estamos registrando sérios prejuízos emocionais. Se afirmarmos que ele partiu, haverá apenas o imposto da saudade, abençoada saudade, a mostrar que há amor em nosso coração, o sentimento supremo que nos realiza como filhos de Deus. Em datas significativas, envolvendo aniversário de casamento, de morte, finados, Natal, Ano Novo, dia dos Pais, dia das Mães, sempre pensamos neles.
 
COMO PODEMOS AJUDAR OS QUE PARTIRAM ANTES DE NÓS? Envolvendo o ser querido em vibrações de carinho, evocando as lembranças felizes, nunca as infelizes; enviando clichês mentais otimistas; fazendo o bem em memória dele, porque nos vinculamos com os Espíritos através do pensamento. Além disso, orando por ele, realizando caridade em sua homenagem, tudo isso lhe chegará como sendo a nossa contribuição para a sua felicidade; a prece dá-lhe paz, diminui-lhe a dor e anima-o para o reencontro futuro que nos aguarda.
 
PODEMOS CHORAR? Podemos chorar, é claro. Mas saibamos chorar. Que seja um choro de saudade e não de inconformação e revolta. O choro, a lamentação exagerada dos que ficaram causam sofrimento para quem partiu, porque eles precisam da nossa prece, da nossa ajuda para terem fé no futuro e confiança em Deus. Tal comportamento pode atrapalhar o reencontro com os que foram antes de nós. Porque se eles nos visitar ou se nós os visitarmos (através do sono) nosso desequilíbrio os perturbará. Se soubermos sofrer, ao chegar a nossa vez, nos reuniremos a eles, não há dúvida nenhuma. 
 
ENTÃO OS ESPÍRITAS NÃO VISITAM O CEMITÉRIO? Nós espíritas não visitamos os cemitérios, porque homenageamos os “vivos desencarnados” todos os dias. Mas a posição da Doutrina Espírita, quanto as homenagens (dos não espíritas), prestadas aos "MORTOS" neste Dia de Finados, ao contrário do que geralmente se pensa, é favorável, DESDE QUE SINCERAS E NÃO APENAS CONVENCIONAIS.
 
Os Espíritos, respondendo a perguntas de Kardec a respeito (em O Livro dos Espíritos), mostraram que os laços de amor existentes entre os que partiram e os que ficaram na Terra justificam esses atos. E declaram que no Dia de Finados os cemitérios ficam repletos de Espíritos que se alegram com a lembrança dos parentes e amigos. Há espíritos que só são lembrados nesta data, por isso, gostam da homenagem; há espíritos que gostariam de serem lembrados no recinto do lar. Porque, se ele desencarnou recentemente e ainda não está perfeitamente adaptado às novas realidades, irá sentir-se pouco à vontade na contemplação de seus despojos carnais; Espíritos com maior entendimento, pedem que usemos o dinheiro das flores em alimento aos pobres. Portanto, usemos o bom senso em nossas homenagens. Com a certeza que ELES VIVEM.E se eles vivem, nós também viveremos. E é nessa certeza que devemos aproveitar integralmente o tempo que estivermos encarnados, nos esforçando para oferecer o melhor de nós em favor da edificação humana. Só assim, teremos um feliz retorno à pátria espiritual.


Compilação de Rudymara
http://grupoallankardec.blogspot.com

Exibições: 1986

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Manuela da Conceição Luis em 15 novembro 2011 às 20:00

Olá!

Concordo com o comentário da cristiane moreira oliveira, pois muitas vezes nós que ainda estamos vivos fisicamente, ajudamos muito quem já faleceu (deixou o corpo fisico), emanando vibrações através de rituais de Amor.

E eu pessoalmente respeito bastante as pessoas que vão homenagear pelo menos uma vez por ano, os seus entes queridos, que de uma certa forma fisica já faleceram, e sentem saudades.

Por terem tal hábito, não quer dizer que, pensem que a pessoa está ali, e que a perderam.

Muita Paz e Luz

Manuela

Comentário de Eliane Palaoro Spiess em 7 novembro 2011 às 14:41

Muito  bom,

Que essa informação possa circular e no dia 02/11/2012, a luxuria dos cemitérios possa ser trocada por amor, amor incondicional.

Comentário de Julio Cesar Dias em 3 novembro 2011 às 16:31

Complementando:

Ahhh! a minha mãe esta trabalhando no ASTRAL e está muito bem, graças a Deus, a Jesus, aos espiritos amigos e ao seu proprio esforço.

Comentário de Julio Cesar Dias em 3 novembro 2011 às 16:20

Quando a minha mãe fez a transição ou desencarnou há 19 anos, eu pedi muito aos nossos espiritos amigos que a recebessem e a encaminhassem para orientação e tratamento, pois ela era catolica e não sabia nada de espiritualidade, certamente ela achava que iria para o lado direito de Deus, estando tudo resolvido. Como ela era humilde, ela nunca disse isso, mas sabia disso, porque era e ainda deve ser o que dizem os padres catolicos aos seus fieis, enganado-os e enganando-se com suas mentiras eclesiasticas.

Certa feita, inesperadamente, em um trabalho espirita que fazia,  recebi uma mensagem dela agradecendo as orações. Sempre orei em casa, nunca mandei rezar missa, porque não acho necessario, porque pode-se rezar/orar em qualquer lugar calmo e tranquilo, sem onus, sem comercio. Não posso dizer que o efeito seja melhor, mas se vc souber pedir, como pedir e a quem pedir, isso funcionará bem melhor. É claro que o encaminhamento de alguns desencarnados não depende só de orações, porque se ele se revoltar com as mentiras que contaram para ele..........Aí vai ficar dificil, irá levar éons ate aquela criatura se recuperar. É claro que nos revoltamos por diversas razões, agora, se revoltar por causa de RELIGIÃO.......È BRABO!!!!!

As noticias do alem sobre esses casos são centenas. Não aprende quem não quer, ou quem ainda estiver EMBOTADO e ILUDIDO por doutrinas e religiões com interesses em CONTROLAR o seu proximo.

Ao contrario do que muita gente pensa (mais de 90% da humanidade, infelizmente), nem Deus, nem Jesus, criou a RELIGIÃO, esta foi criada pelo Homem, no inicio talvez com boas intenções, mas depois subjugados mentalmente pelos Daimons fizeram o que todos já sabem e conhecem, mas se fazem de cegos e surdos.

Apesar de tudo, as religiões ajudam aquelas criaturas que estão no fundo do poço, mas depois abrem outro buraco e os jogam lá dentro - TIPO: O MENOR DOS MALES - O ÓPIO DO POVO.

Vcs acham que eu estou blasfemando, então falem com um ex padre, há muitos deles com livros escritos por aí- LEIAM-

Vcs tem ideia do que passa um padre homosexual, que tem que renegar a sua condição???? O que ocorre com a sua mente??? Ele enlouquece pela contraditoriedade da sua situação. Por que? Porque o catolicismo não admite o homosexualismo, renega-o............

Se puderem leiam o livro do Sr. MARCELO DA LUZ (Ex padre) sobre  CRENÇAS.

O problema do homem, não está na religião, está na sua mente, nas suas más intenções em querer o poder e o controle, a custo de dores, choros e sofrimentos. A religião é só o meio pelo qual o homem executa essas iniquidades.

Por favor não incitem as pessoas a pensarem que: A RELIGIÃO É DEUS. Se existe blasfemia essa é outra que é a maior delas.

Os seres superiores se utilizam da religião para ajudar-nos, alias se utilizam de muitas coisas pra ajudar-nos, pois as escolhas são nossas e Eles não podem revogar a LEI DO LIVRE ARBITRIO, por isso, fazem o possivel para que exarçamos O AMOR, em qualquer situação que nos encontremos.

NÃO SOU CONTRA NADA, NEM CONTRA NINGUEM, TAMBEM NÃO PRECISAM ACREDITAR EM MIM, APENAS PEÇO QUE REFLITAM, ANTES DE COMENTAREM COISAS ASSIM. TEMOS CEREBRO, SOMOS INTELIGENTES. NÃO FAÇAMOS NADA ATRAVES SÓ DA EMOÇÃO, POIS ISSO SERÁ DEBITADO EM NOSSA CONSCIENCIA.

É MUITO FACIL DIZER, QUE É A CRENÇA DE CADA UM, MAS INFELIZMENTE O UMBRAL ESTÁ LOTADO DE SERES COM ESSE PENSAMENTO.

"ENCONTRE A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ". - Libertará principalmente das religiões e das crenças inuteis.

DIGO TUDO ISSO POR AMOR E NÃO POR AGRESSIVIDADE. ME PREOCUPO COM O MEU PROXIMO, SEJA QUEM FOR.

QUER UMA RELIGIÃO, UMA DOUTRINA OU UMA CRENÇA??? CREIA NO AMOR INCONDICIONAL, SEM LITURGIAS, SEM DOGMAS, SEM RITUAIS, SEM DEBITOS, SEM COBRANÇAS, SEM.......

GRATO PELA POSTAGEM.

PAZ, AMOR E LUZ.

Ahh!!!! A minha m

Comentário de Liane Mesquita em 3 novembro 2011 às 13:19

Muito bom1 E também muito oportuno, pois estamos  vendo nestes tempos, como a união de forças em determinada direção potencializa aquilo que é focado e o foco na dor, na perda, na falta, na tristeza, no desespero só vai potencializar o que não trará paz para tanto para os que mudaram seu plano dimensional, como para os que permanecem. O que deve ser celebrado é o Amor, a Alegria e a confiança que "está tudo certo"! A imagem colocada no texto é fantástica! Mostra a acolhida de quem chega no outro plano. A festa de recepção, o que em nada condiz com o aspecto lugubre do culto aos despojos. Excelente matéria!

Obrigada Lenita. Acabei de repassar para uma amiga que se despediu de um ente querido e sei que irá ajudá-la muito a superar a tendencia ao sofrimento e a repensar que tipo de energia deseja mandar para este ser em passagem: se a da dor ou do amor!

NAMASTÊ

Liane

Comentário de Ana Paula Ferreira em 3 novembro 2011 às 10:22

Minha irmã esta mensagem vem ao encontro do que faço e penso e quanto tenho dito a muitas pessoas tudo que acabou de escrever, mas infelizmente nesse dia (perdoê-me o que vou escever) fazem do cemitério como se fosse um salão de festas é verem quem enfeita melhor as campas a vaidade ainda se vê muito, estão mais preocupadas com isso...mas respeito não é uma critica que faço apenas um desabafo.

Mt Luz, Paz e Amor para todos

Comentário de Francisca Eugenia Araujo em 2 novembro 2011 às 20:01
A morte só existi pro corpo fisico ,, a morte é só o começo de uma nova vida. Nuita luz a todos nos
Comentário de cristiane moreira oliveira em 2 novembro 2011 às 19:48

 SEMPRE QUE SE DESEJAR HOMENAGEAR UM ENTE QUERIDO QUE JÁ PARTIU DO PLANO MATERIAL, PODEMOS E DEVEMOS, REALIZAR MISSAS EM FAVOR DE SEU "NOME", POIS AS ENERGIAS SAGRADAS QUE EMANAM DESSE RITUAL, SÃO COMO UM PRESENTE PARA OS ESPÍRITOS DESSES IRMÃOS QUE DESENCARNARAM. E ELES SÃO MUITO BENEFICIADOS COM ELAS POR ESSA RAZÃO, AJUDANDO-OS A FICAREM MELHOR NESSA NOVA ETAPA DE SUAS VIDAS, MAIS TRANQUILOS E CONFORMADOS.

PORÉM NÃO DEVEMOS JAMAIS(JAMAIS!!!), ACENDER VELAS PARA NENHUM DESSES ESPIRITOS EM NOSSAS CASAS, MESMO QUE SEJA NO QUINTAL, NO TERRAÇO....O ÚNICO LUGAR QUE SE PODE ACENDER VELAS PARA ESPÍRITOS DESENCARNADOS É NO LAMPADÁRIO DAS IGREJAS, QUE É UM LUGAR QUE FOI PREPARADO, SACRALIZADO PARA ESSA FINALIDADE.

POIS O ESPÍRITO VÊM RECEBER "A LUZ" DA VELA, E SE ELA É ACENDIDA FORA DO LUGAR ADEQUADO, O ESP[IRITO VAI FICAR ALI, INTERFERINDO NEGATIVAMENTE NO LOCAL ONDE FOI ACESA.

JÁ NO LAMPADÁRIO DAS IGREJAS, EXISTEM SERES ESPIRITUAIS, MAIS EVOLUÍDOS, QUE OS AJUDARÃO NESSE SENTIDO E ONDE ELES ESTARÃO PROTEGIDOS, DOS ATAQUES DOS ESPÍRITOS MENOS EVOLUÍDOS E ÀS VEZES ATÉ REVOLTADOS QUE DESENCARNARAM E FICARAM PRESOS NO PLANO MATERIAL, POR NÃO TEREM TIDO UMA ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL NESSE SENTIDO, DE VIDA APÓS A MORTE, ANTES DE DESENCARNAR.

É MUITO TRISTE A VIDA DESSES ESPIRITOS SOFREDORES, E POR SOFREREM, MUITOS DESEJAM O SOFRIMENTO DOS  OUTROS ESPIRITOS.

SOMENTE OS ANJOS DOUTRINADORES, TEM O PREPARO ADEQUADO PARA LIDAR COM ESSES ESPÍRITOS, MENOS EVOLUÍDOS.

MAMASTÊ.

Comentário de HARRISON ALVES DE OLIVEIRA em 2 novembro 2011 às 14:30

A vida é um ato, o corpo uma veste, um século um dia, e a morte, a morte é o sopro renovador. André Luiz

Orai e vigiai.

Comentário de Maria Leticia Barbosa Mello em 2 novembro 2011 às 14:23

Gostei muito  da visão espírita !

Amor incondicional !

Abraços Fraternos, na Luz, para todos !

Leticia.

 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço