Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Fiz este trabalho para a minha escola, sobre introdução aos mecanismo da vida vida espiritual, espero que seja útil =)

Introdução:

 

Com este trabalho pretende-se realizar uma análise sobre o magnetismo, e todo os mecanismos responsáveis pelo funcionamento do mesmo. O tema é ainda muito inexplorado e com este estudo pretendemos despertar nos leitores a curiosidade sobre o tema, tendo como resultado final, assim esperamos, fomentar no leitor a busca acrescida de mais conhecimento neste domínio.

Vamos falar sobre magnetismo animal (em humanos), o que nos vai levar a entrar em temas sobre alma e estados vibratórios. Temas esses ainda muito virgens para a nossa ciência moderna, que os menciona como ilusórios e míticos.

Ao longo do trabalho iremos ter a oportunidade de ver algumas citações de livros sobre a temática abordada, bem como citações de grandes pensadores do nosso mundo Ocidental.

Vamos pedir desculpas pela falta de informação científica comprovada, mas advertimos desde já que este trabalho é uma reflexão acima de tudo de conhecimento que fomos pegando de várias fontes, até ao dia de hoje. Poderíamos explicar ainda mais os fenómenos que vamos analisar, mas tomamos a iniciativa de não o fazer, com o intuito de não confundir qualquer leitor, que leia este trabalho. Trata-se de uma explicação introdutória ao tema, com vista a despertar a curiosidade nos leitores, fizemos o trabalho o mais simples que estava ao nosso alcance, e que achamos ser suficiente para o leitor ficar com umas bases acerca do tema.

Esperemos que seja do de todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O magnetismo está presente em praticamente tudo, e todos os seres vivos possuem um campo magnético, tal como o planeta terra possui o seu. As pessoas não costumam ter noção de quão importante é o magnetismo, os cientistas sabem ainda muito pouco sobre o magnetismo terreste, e nunca se deram ao trabalho de estudar o seu comportamento e interação com as restantes espécies. Sim porque o campo magnético terreste interfere com os organismos vivos neste planeta, por exemplo sabiam que onde existe níveis de magnetismos anormais no globo terreste são zonas de guerra como o medio oriente. Então fica a pregunta será que são os seres humanos afetados pelo magnetismo terreste ou será o magnetismo terreste afetado pelos humanos? Já existiram civilizações no nosso planeta com o conhecimento para responder a esta e a muitas mais preguntas, à qual a nossa ciência ignora e põem de parte.

A ciência moderna achasse conhecedora de tudo e a age como se fosse detentora da verdade. Todavia é sabido que a ciência ainda é um bebé muito pequeno e acima de tudo mimado, uma vez que tudo aquilo que não consegue explicar, simplesmente coloca de parte ou diz que é impossível existir. Deixando para trás os ensinamentos e conhecimentos, de culturas de civilizações perdidas (Ex. Continente MU – Continente Atlântida e Lemúria – Egito, etc.), pondo de parte estes mistérios que povoam a humanidade, dizendo que são irreais, que são mitos/lendas e que não podem ser estudados. Mas se interrogarmos os cientistas se eles conseguem ver o Amor é claro que a resposta será negativa. Porque um sentimento não pode ser visto com os olhos, nem tão puco medidos com instrumentos. Mas os mais sensíveis poderão responder que efetivamente ele existe. Porque o podem sentir em seu coração e corpo. O mesmo se processa com este novo/velho conhecimento que está a ser redescoberto pela humanidade.

Pretende-se que todas as pessoas que tenham a oportunidade de ler este trabalho, que não só o leiam, mas que reflitam através do nosso texto, e acima de tudo que ponham em prática no seu dia-a-dia o que aprenderam connosco. Só para relembrar alguns factos de nossa história, todos os que grandes génios do passado foram no seu tempo caracterizados pela sociedade científica como loucos. Assim como as suas ideias que muitas vezes seriam consideradas simples blasfémias. Ex. Einstein, Charles Robert Darwin, entre muitos outros. Hoje com o avanço da ciência tudo o que eles trouxeram de novo para a sua época foi um verdadeiro progresso da humanidade, e pode por fim ser comprovado como verdadeiro. Eles tinham algo em comum que era um espírito inovador e criativo. Foram criticados, alvos de chacota, apenas porque traziam um novo conhecimento para o mundo. Porque tudo o que é novo e que sai fora da zona de conforto até então conhecido, para o ser humano torna-se algo aterrador. Um grande número de pessoas tem medo de tudo que é diferente e novo, tal como os navegadores tinham medo de atravessar o rochedo chamado de Adamastor, porque o mito da época era que o rochedo em questão era o suposto fim do mundo, isto porque nunca ninguém o tinha transposto. E como não sabiam o que havia do outro lado, diziam que era o fim do mundo. A ciência fez isso durante muito tempo com o conhecimento de culturas antigas, da religião, etc. ainda hoje o faz. Mas o que é certo, é que o Adamastor foi passado e depois do medo amenizado, o rochedo do terror chamado Adamastor, deixou de trazer luto/dor e passou a ter um significado de vitória sobre os medos e mitos. Passou assim a ser conhecido como o cabo de Esperança e isto graças à coragem e sabedoria do nosso ilustre navegador Gil Eanes.

Espera-se com este trabalho que o mesmo se venha a proceder, que todos que consigam ler estas poucas frases possam ganhar um pouco mais de conhecimento ou no pior dos casos, ficarem mais abertos ao saber e que os anjos os ajudem a trazer uma nova e velha luz ao mundo.

 

“uma mente sã num corpo são”

“Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são. Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte, que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza, que suporte qualquer tipo de labores, desconheça a ira, nada cobice e creia mais nos labores selvagens de Hércules do que nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental. Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio; Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.”

Juvenal

Já dizia o poeta romano Juvenal que uma mente sã exigia um corpo são e visse versa o que o poeta nos quer lembrar é todos àqueles dentre os cidadãos romanos que faziam orações tolas que tudo que se deveria pedir numa oração era saúde física e espiritual. Com o tempo, a frase passou a ter uma gama de sentidos. Pode ser entendida como uma afirmação de que somente um corpo são pode produzir ou sustentar uma mente sã. O que tem a sua logica uma vez que o corpo humano é apenas uma vestimenta, do verdadeiro involucro do homem, o perispírito. O perispírito não é nada mais que uma duplicação do corpo carnal, mas de uma maneira astral, apenas visíveis para 4 dimensão e acima.

 

Platão  um dos mais jovens discípulos de Sócrates foi um aristocrata ateniense. Contudo sua amizade por Sócrates quase lhe custa a vida. Foi obrigado a deixar a cidade e somente doze anos depois é que pôde ter certeza de que não havia perigo em regressar.

Passou esses doze anos viajando e estudando. Absorveu a sabedoria dos egípcios, dos chineses, dos hindus e dos judeus, transformando em uma filosofia própria o que o pensamento destes povos tinha de melhor. Essa filosofia é geralmente olhada como a maior aproximação da sublimidade jamais atingida pelo pensamento humano.

Sua filosofia baseava-se na vaidade das coisas e na importância das ideias. As coisas desaparecem, as ideias ficam. As coisas desfazem-se em pó; as ideias permanecem. As coisas, em suma, são mortais, as ideias são eternas. "O mundo em que vivemos, dizia ele não é senão uma prisão, escura cela em que nada mais podemos ver e ouvir senão fracos esboços de belas imagens. É como se estivéssemos acorrentados numa caverna, onde podemos ver as coisas apenas parcialmente, e, como que através dum baço espelho, os esplendores dos céus que se desdobram lá por fora, por cima da entrada da caverna. Os objetos que vemos nesse espelho embaciado (o espelho de nossos sentidos terrenos) são simples sombras da realidade. O mundo perfeito, o mundo real, existe como uma Ideia Divina no céu, e o mundo em que vivemos é apenas uma imagem imperfeita dessa Ideia Divina." pensamento dele. Tem-se a veracidade desse acerto ao ler-se a sua celeste descrição do paraíso terrestre: a famosa República de Platão.

Platão e muitos outros filósofos sabiam que a vida era apenas uma passagem, uma oportunidade de crescer para a verdadeira vida depois da morte. Mas o corpo que recebemos é um templo divino afinal de contas é a casa da nossa alma, como tal devemos respeita-lo e cuida-lo, o corpo e o espírito estão em sempre em perfeita simbiose. Sendo um, mas no entanto são duas coisas diferentes, basicamente o corpo é como uma roupa é para nós. O corpo humano possui um campo magnético a sua volta, esse campo magnético como a ciência o chame tem vários nomes no mundo espiritualista, aura é o mais conhecido.

Porque é importante o campo magnético ou aura pessoal? Tudo no universo está sempre em vibração, umas coisas em diferentes frequências, por exemplo sabemos que o espetro eletromagnético está dividido em várias a frequências, é que a cada frequência está atribuída espectro diferente, por exemplo as ondas de radio tem uma frequência muito baixa, mas os raios gama vibra numa frequência elevadíssima.

 Ambos pertencem a mesma fonte, apenas vibram em frequências diferentes. E vibrarmos ainda mais passamos a ter matéria.

Há um fluido etéreo que enche o espaço e penetra os corpos. Esse fluido é o éter ou matéria cósmica primitiva, geradora do mundo e dos seres. O perispírito, ou corpo fluido dos Espíritos, é um dos mais importantes produtos do fluido cósmico, é uma condensação desse fluido em torno de um foco de inteligência ou “ alma”.

Existem quatro estados físicos: solido, liquido, gasoso, e um terceiro em que se aquecermos o gás em questão como as partículas se distanciam mais um pouco passamos a ter o 4º estado “plasma”. O Plasma é o estado em que a maioria da matéria se encontra no universo. Neste estado há uma certa "pastosidade" da substância, que permite uma maior e melhor resposta quando recebe informações decodificadas pelos feixes de luz emitidos pelos componentes da TV Sabe-se que qualquer substância pode existir em três estados: sólido, líquido e gasoso, cujo exemplo clássico é a água que pode ser gelo, água em estado líquido e vapor de água. Todavia há pouquíssimas substâncias que se encontram nestes estados, que se consideram indiscutíveis a difundidos, mesmo tomando o Universo no seu conjunto. É pouco provável que superem o que em química se considera como restos infinitamente pequenos. Toda a substância restante do universo subsiste no estado denominado plasma.

Esta reflexão sobre os estados físicos, foi apenas para que pudéssemos ter a noção de que a substancia em questão será a mesma, apenas se encontra em estados de vibração diferentes.

Agora que já sabemos que tudo que existe está em constante vibração. Vamos voltar ao corpo humano, o corpo humano e ao seu campo magnético, no ser humano funciona como se de um radio se trata-se, nós num radio para ouvir determinada estação de radio, temos que sintonizar uma frequência exata, se mudarmos de frequência não vamos mais ouvir aquela estação de radio, já vamos sintonizar outra. As pessoas funcionam de maneira igual, é por isso que existe a empatia ou não com as pessoas, quando as conhecemos a primeira vista. O que é certo, é que as pessoas tendem a agrupar-se em grupos que partilhem as mesmas ideias, os mesmos gostos. Porque se sentem bem, esse bem-estar é devido à convivência com pessoas da mesmo estado vibratório. O perispírito é muito importante para o magnetismo pessoal, uma vez que existe uma influência mútua entre os seres, equivalente à que existe entre os astros.

            O campo magnético humano é afetado por três fatores essenciais a harmonia mental e a perfeita saúde do corpo. Temos então fatores físicos, sentimentais, e de ordem moral.

Em primeiro os físicos que englobam hábitos da pessoa em questão, ter cuidado com a alimentação, fumar, beber álcool, drogas. Sabes que qualquer destes fatores afeta a nossa saúde, como tal devido a simbiose entre o corpo físico e espiritual, ficam ambos afetados, o que se traduz na frequência que o campo magnético vibra. Por exemplo uma pessoa que tenha hábitos de fumador e beba álcool vai ter um nível vibratório mais baixo em relação a uma pessoa que não fume, e não beba. Mas atenção não é assim tão linear, uma vez que temos que adicionar os outros dois fatores o sentimental e o moral.

Fator sentimental, os sentimentos expressam estados interiores que podem desencadear determinadas ações e interferir com outras. O homem é um ser de sentimentos pois não é indiferente ao mundo que o rodeia. Experimenta no seu mundo interior, que poderíamos denominar de invisível, uma vez que está vedado aos olhos dos outros seres, um sem número de estados que muitas vezes nem o próprio consegue controlar. Na sua especificidade o ser humano torna-se como que uma presa vulnerável perante o contexto em que se insere. Por mais que se esforce o homem nunca conseguirá libertar-se da influência que estes estados interiores lhe provocam. É algo inerente à própria condição humana. Já dizia Platão “O corpo humano é a carruagem, eu, o homem que a conduz, os pensamentos as rédeas, os sentimentos são os cavalos. “. Os sentimentos movem a vontade do homem como já vimos. Mas deveria ser ao contrário, porque o homem sábio e por sua vez vivido sabe domar os seus sentimentos, é ele que os controla não o contrario.

Comos os sentimentos influenciam o magnetismo pessoal?

 

Existem dois tipos de sentimentos os positivos e os negativos.

Os sentimentos positivos são todos os sentimentos nobres, que têm por base o amor universal, sendo assim sentimentos de (modéstia, humildade, caridade, perdão, serenidade, paz, paciência, presteza, ética, decisão, concisão e objetividade, diligência, autocontrole, moderação, temperança, generosidade, castidade, afetuosidade, sabedoria, amar-se amor ao próximo, generosidade, sinceridade, responsabilidade, amor, simpatia, felicidade, sabedoria, abundância, prazer, apreço, paz, amizade, graça, vivacidade, vitoria, liberdade, útil, honesto).Estes sentimentos elevam a frequência vibratória do campo magnético pessoal, ao contrário dos sentimentos negativos que baixam esse mesmo campo.

 

Os sentimentos negativos são os sentimentos que são voltados para os egos para a valorização do EU, temos então os sentimentos de (ressentimento, ódio, ira, raiva, rancor, inveja, magoa, medo, culpa, ciúme, abandonado, ignorado, não desejado, cinismo, deprimido, insegurança, confuso, tristeza.

 

Por ultimo e não menos importante, vamos analisar o fator moral que é sem dúvida a quele que mais importância tem, pois este é o elo de ligação e promotor entre os dois fatores atrás referenciados, mais importante é o responsável pela forma como NÓS agimos, em relação entre os outros que nos rodeiam.

Todo o ser humano pensante rege-se por um condigo moral, ou conduta se lhe quiserem chamar, é esta maneira de ser e de agir que caracteriza o nosso caracter.

Mas o que tem o caracter de uma pessoa a ver com magnetismo?

A ciência diz-nos que não sabe de onde surgem as ideias, e se continuar a procurar como tem feito nunca vai encontrar. Isto porque as ideias, o pensamento provem do espirito (alma), o perispírito tem a função de servir de elo de ligação, levando assim o pensamento da alma até ao corpo. Segundo o Espírito André Luiz, “a prece é uma das maiores forças do Universo”. A prece que proferimos com fé e confiança chega até Deus por meio do pensamento e da vontade, que atuam no Fluido Universal (expressão criada pelos Espíritos Reveladores para designar a “matéria elementar primitiva que originou o Universo”), o qual interpenetra todo o Cosmos. Segundo o ensino dos Espíritos, o pensamento é mais rápido que a velocidade da luz (que é 299.792,458 metros por segundo) e se locomove por meio do Fluido Universal, em busca de seu alvo.

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão:

Como pudemos notar o magnetismo é algo importantíssimo para as nossas vidas diárias, ele na verdade mostra-se responsável por grande parte da comunicação entre os seres humanos, o mais espantoso é que tudo isto se processa sem que a maior parte das pessoas se de conta, são estes os mecanismos pelas afinidades e pelas repulsões entre as pessoas.

 O perispírito é a roupagem do espírito e é preexistente e sobrevive à morte do corpo material, transmitindo as suas vontades ao corpo físico e as impressões do mesmo ao espirito.

            O Homem como ser integral: Segundo “O LIVRO DOS ESPÍRITOS”, item VI da introdução, o homem é constituído de:

 1. O corpo material, análogo ao dos animais e animado pelo mesmo fluido vital.

 2. A alma ou ser imaterial, espírito encarnado no corpo (principio inteligente).

3. O laço que prende a alma ao corpo, princípio intermediário entre a alma e o corpo. Esse laço é o cordão fluídico ou perispírito. (O espírito quer, o perispírito transmite e o corpo executa)

            Quanto mais evoluído é o Espírito, mais fluídico é o perispírito vibrando numa frequência mais elevada. Ao Perispírito se pode atribuir a qualidade de estruturador do corpo orgânico, a partir da fecundação, na embriogénese, bem como estar diretamente relacionado à memoria biológica, isto é, o registo das múltiplas existências nos campos dos seres vivos, no decurso dos milénios, a partir das primeiras manifestações das formações protoplasmáticas. Nele aglutinamos todo o equipamento de recursos automáticos que governam os bilhões de células, adquiridos vagarosamente pelo ser através dos tempos, nos esforços múltiplos de recapitulação pelos diversos setores da evolução anímica.

Agora já sabemos um pouco melhor os fatores responsáveis pela nossa vibração e o que isso implica na nossa vida, cabe a cada um agora saber o que fazer com o conhecimento que aqui foi apresentado.

 

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Filipe Novais em 13 maio 2013 às 21:19

Adorei a luz que partilhaste para nós todos ! Grato ! Paz e Luz!!

Comentário de João Pedro Orfão em 12 maio 2013 às 21:24

Sim realmente temos que agradecer ao pessoal responsável pelo site, pela oportunidade de partilharmos conhecimento =D
Obrigado a equipe do anjo de luz 
E que Deus nos abençoe a todos meus irmãos 
Obrigado Ana pois sem ti e o Filipe este trabalho não teria sido partilhado.


  

Comentário de ANA GABRIELA RABELO SANTEDICOLA em 12 maio 2013 às 21:18

Obrigada ao anjo de luz.

Lindo trabalho

Que a paz esteja contigo

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço