Luiz Soares das Terras Nordestinas.
A essência da vida é marcada por duas realidades. A primeira seria aquela em que nos somos educados. Envolve naturalmente todas as nossas fases e etapas de aprendizagem. Teoricamente nos tornamos discípulos de uma concepção de paradigmas que nos são exigidos. Perdemos a vontade; e, em alguns casos a própria razão. Isto nos afasta da vida, nos torna pragmáticos, limitados e cheios de preconceitos.
Impressionante como devemos aceitar, como sendo uma acomodação, uma exigência, um roteiro, um script que teremos que cumprir. No mais, muitos até que o cumprem com certo desembaraço, são brilhantes, com certeza. Mas, o brilhantismo, salvo algumas exceções se exprime na materialidade, no simbolismo da vaidade, na aparência, na opulência, no virtual e nas entrelinhas das coisas efêmeras.
A este sentimento poderia, quem sabe imaginar as folhas que caem e são levadas pelo vento e depositadas num terreno estéril. A este fato poderia afirmar que apenas cumpriu todos os rituais e foi beneficiado em todas as etapas vivenciais que a natureza prodiga reserva para um de nós, dando sem nos cobrar subserviência e muito menos obediência, pois ela age sem os paradigmas dos investimentos.
A este processo bem que poderíamos classificar, como sendo a explosão das virtudes. Virtudes que se multiplicam e chegam até a servir de referencial a muitos que não as conhecem dentro de si, e se deixam levar pela teoria da imitação. A imitação gera tanto a inveja, como também o surgimento de sérios e incorrigíveis distúrbios mentais. Deixa as suas marcas, faz sucumbir o amor próprio, estabelece novos desafios que não lhes são ou seriam peculiares.
A segunda realidade é bem mais complexa. Exige um comportamento, atitudes, provas, ousadia e consciência de que assim deva agir, sem, entretanto perder o foco, que os seus valores interiores lhes reserva. Cumprem com galhardia todas as tarefas; mas, de uma forma quase mecânica. Por que questionar e se tornar um pária dentro da vida comunitária? Melhor absorver e desempenhar no sentido de sair fora, cruzar a ponte, ultrapassar barreiras e, finalmente pode doutrinar e deixar afluir os seus sentimentos.
São também folhas caídas. Mas, com um detalhe bem diferente. Quando é chegada a hora elas são transportadas e amorosamente depositadas em terras férteis. O segredo pode ser finalmente revelado. A árvore que proporcionou o seu sustento, comum para todos, não emasculou a sua capacidade de distinguir o real do imaginável, valores efêmeros dos valores intangíveis, da forma de ter e saber usar, sem se tornar escravos depressivos.
A simplicidade se segura na brandura. O conhecimento burilado e amado se transporta e se transforma em sabedoria. Os seus desafios e seus feitios, mesmo que materializados são observados e nunca entendidos sob a ótica de regras ou conceitos estáticos. São admiráveis e nunca igualáveis. Cada um deixa a sua própria marca, a sua assinatura de uma forma suave, em acordes que acalentam, traz tranquilidade e, por isso mesmo nunca são repetitivos.
Holisticamente falando são parte e nunca o ingrediente. São sementes com um alto poder de causar inesquecíveis deslumbramentos. Assim se comporta os verdadeiramente livres. Nuvens carregadas, o vento forte, os mares revoltos, os terremotos e os furacões, na defasa das suas integridades. Também são cordeiros e ordeiros. A brisa acalentadora. O mar que educadamente deposita a espuma na areia abundante. Erupções de amor ao próximo e admirador intransigente da obra incontestável que a mãe natureza amorosamente nos oferece.
Interessante. Sem dúvidas tenho a certeza de que os muitos tratados e enunciados que tenho lido, mas parece uma sinfonia, um momento de se juntar os cacos, agrupá-los e, assim nos tornarmos únicos e indivisíveis. Cada um com a sua marca registrada cadastrada nos alfarrábios da vida eterna. Sem certidão de nascimento, sem prazo de validade e sem apegos esquizofrênicos. Esta é a grande jornada, a grande transição que a humanidade experimenta. Sair e deixar partir o carbono e assimilar o cristal. O cristal que nos permitirá receber e difundir a luz que tanto desejamos, por sinal existente e pasme, dentro de cada um de nós. Desta feita sem a interferência ou a influencia de quem quer que o seja.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz