Um mundo alienígena negro do que o carvão, o mais escuro planeta conhecido, foi descoberto na galáxia.
O mundo em questão é um gigante do tamanho de Júpiter conhecido como TrES-2b. nave espacial Kepler da NASA detectou rondando o amarelo dom -como estrela GSC 03549-02811 cerca de 750 anos luz de distância na direção da constelação de Draco.
Os pesquisadores descobriram este gigante de gás reflete menos de 1 por cento da luz solar que cai sobre ele, tornando-o mais escuro do que qualquer outro planeta ou lua visto até agora.
"É simplesmente ridículo o quão escuro neste planeta é, como alienígenas é comparado a qualquer coisa que temos em nosso solares do sistema ", principal autor do estudo, David Kipping, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica, disse SPACE.com. "É mais escuro que o negro pedaço de carvão, tinta acrílica escura do que você pode pintar com. É bizarro como esse planeta se tornou tão grande absorvente de toda a luz que o atinge."
Considerando Júpiter tem nuvens listras de branco e vermelho, refletindo mais de um terço da luz solar alcançá-lo, TrES-2b, aparentemente, não tem nuvens reflexivo, super-aquecido como a sua atmosfera é mais de 1.800 graus Fahrenheit (980 graus Celsius) por uma estrela apenas 3,1 milhões de milhas (5000 mil km) de distância dele.
"No entanto, não é completamente escuro", co-autor David Spiegel, da Universidade Princeton, disse em um comunicado. "É tão quente que emite um brilho vermelho fraco, bem como uma brasa ou as bobinas em um fogão elétrico."
Os pesquisadores propõem que a luz de absorção de substâncias químicas como o sódio vaporizado e óxido de titânio de potássio ou gasosos na atmosfera do planeta poderia ajudar a explicar porque é tão escuro. Ainda assim, nenhum destes pode explicar por que o mundo é tão furtivamente cloaked como ela é.
"É um mistério sobre o que está fazendo com que seja tão sombrio", disse Kipping. "Há uma boa chance de que é um produto químico não temos sequer pensado ainda."
Os astrónomos pensam TrES-2b estar preso, como a nossa Lua, de tal forma que um lado do planeta enfrenta sempre a estrela. Isto levaria-o para mudar fases, uma vez que orbita a sua estrela, assim como ceras nossa lua aumenta e diminui de novo a lua crescente para cheia, fazendo com que o brilho total da estrela mais o planeta para variar um pouco ao longo do tempo.
"Ao combinar a precisão impressionante de Kepler com as observações de mais de 50 órbitas, foi detectada a menor alteração no brilho de sempre de um exoplaneta - apenas 6 partes por milhão", disse Kipping. "Em outras palavras, Kepler foi capaz de detectar diretamente a luz visível proveniente do próprio planeta."
Estas flutuações extremamente pequeno em função provou que TrES-2b é incrivelmente escuro. Um mundo mais reflexivo teria mostrado maior brilho variações como sua fase mudou.
Apesar de TrES-2b, atualmente, é o planeta conhecido mais escura, mundos semelhantes torno de outras estrelas, sem dúvida, esperam ser descobertas, segundo os pesquisadores. Por enquanto, ela reforça a idéia de que nosso sistema solar pode não ser tão típico como se pensava, com uma extraordinária variedade de mundos potencialmente encher nossa galáxia.
Investigação adicional de mais de 1200 mundos em perspectiva que Kepler detectou poderia transformar-se outros planetas invulgarmente escuro. A sonda, lançada em março de 2009, está previsto para ser executado pelo menos até Novembro de 2012.
"Se Kepler recebe uma missão prolongada como estamos esperando, seria um enorme impulso para este tipo de pesquisa", disse Kipping.
Kipping e Spiegel detalharam suas descobertas em um estudo aceito para publicação no Monthly Notices da Royal Astronomical Society .
* Top 10 Extrema Facts Planeta
* Kepler revela muitos planetas:? Alguns Habitável
* O mais estranho planetas alienígenas
Read more: http://www.foxnews.com/scitech/2011/08/12/coal-black-alien-planet-i...
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz