Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

GAIA - GRIPE SUINA E O FUTURO DA BIOLOGIA VIRAL

Mensagem da Mãe Terra (Gaia) através de Pepper Lewis

Não posso evitar imaginar que o que sabemos até agora sobre a Gripe Suína, também conhecida por H1N1, pode não ser exato. Você poderia nos dar alguma informação de bastidores relevante sobre este vírus?
No que se refere a vírus, este não é novo; na verdade, ele tem muitos milhões de anos. Em outros tempos e épocas, ele foi conhecido por outros nomes e apresentou características diversas. O fato de ele ter ressurgido neste momento não é nem significativo, nem surpreendente, devido ao stress e pressão a que toda matéria orgânica está sujeita. Para entender este vírus, é necessário saber como os vírus em geral interagem com a humanidade e com outras espécies, bem como por que eles geram tal medo naqueles que os estudam.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o propósito da vida é a própria vida. Claro que você também pode buscar uma consciência desenvolvida, expandida, bem como outras coisas físicas e não físicas. Porém, o propósito de todas as coisas (seres) é viver. Para atingir este propósito, todas as coisas (seres) têm que evoluir e uma das melhores maneiras para isso é se adaptar ao maior número possível de ambientes. Toda vida segue as mesmas leis e observa as mesmas regras. A Lei Universal não tem favoritos, embora, às vezes, devido a percepções limitadas ou incompletas, possa parecer que favoreça uma espécie em relação a outra. Por exemplo, a dizimação repentina e quase completa dos dinossauros poderia levá-lo a acreditar que todo tipo e variedade caíram em desgraça, e todos ao mesmo tempo.

Colocado de forma simples, os vírus são partículas diminutos de DNA e RNA celulares. Alguns deles são mais antigos do que qualquer lembrança que você pudesse acessar, e alguns são até mais antigos do que minhas próprias lembranças, visto que chegaram à Terra vindos de outro lugar a mais tempo do que possa ser corretamente calculado. Os vírus mais antigos da Terra (incluindo os que estão atualmente adormecidos) têm muitos bilhões de anos. Para terem uma idéia, os mais recentes têm vários milhões de anos. Observem, por favor, que um “retro vírus” não indica idade, mas sim um processo que reverte o fluxo normal de informação dentro de uma célula.

Vírus carregam o material genético de seus hospedeiros originais, bem como os de todos os outros hospedeiros que eles já tenham conhecido, e são espertos o bastante para copiarem a si mesmos e se reinventarem muitas e muitas vezes. A maioria dos vírus conhecidos, especialmente aqueles que têm infectado os reinos humano e animal, foram transferidos a seus hospedeiros através de mosquitos e seus ancestrais, alguns dos quais eram bem grandes! Para decodificar e desarmar um vírus, seria importante estudar sua história, incluindo toda sua ancestralidade. O conhecimento atual da humanidade sobre esta ciência ainda não lhe permite isto. Embora um vírus não infecte um organismo intencionalmente, é exatamente isso que ele faz para sobreviver – para viver.

Vírus podem infectar quase todo tipo de organismo e fazem isso mesmo. As bactérias não são exceção, juntamente com plantas, animais e pessoas. Os vírus são parte da própria evolução e alguns deles são até uma parte integral de um dado genoma. A maioria dos vírus são desagradáveis, contagiosos e devem ser evitados a todo custo, mas outros são realmente benéficos e têm ajudado a capacidade de sobrevivência de seus hospedeiros em momentos críticos específicos de seu desenvolvimento. Sem a presença de vírus específicos, algumas baleias e golfinhos não teriam conseguido se adaptar aos oceanos da Terra. Além disso, a própria humanidade poderia ter evoluído diferentemente se não tivesse sido “infectada” em certos momentos únicos e específicos.

Embora a presença de uma nova cepa virótica não seja um marco evolucionário, é indicativa desta possibilidade, especialmente se contiver informação antiga e nova. Em outras palavras, a capacidade mutante (evolutiva) de um vírus é indicativa da capacidade de seu hospedeiro fazer o mesmo. Se isto ocorrerá ou não, depende do relacionamento estabelecido pelo hospedeiro que o invadiu. Muitas formas de vida parasitárias se adaptaram muito bem através dos tempos e até beneficiaram seus hospedeiros de muitas formas. Espero que não pensem mal de Gaia por sugerir que algumas de suas próprias teorias sugerem que a humanidade tem conseguido aperfeiçoar o “estilo de vida com vírus” no que concerne seu relacionamento com a Terra. O relacionamento entre um hospedeiro e seu hóspede é importante no que se refere à evolução, e é um relacionamento antigo. Talvez este lugar seja apropriado para mencionar que os vírus, na verdade, têm sido responsáveis por episódios de mudanças rápidas e importantes, principalmente em tipos de organismos mais complexos.

H1N1, a Gripe Suína (em seu nome atual) é um tanto recalcitrante no que se refere a vírus. Se pudéssemos lhe atribuir uma personalidade, poderíamos dizer que ela é teimosa, resiste à autoridade, difícil de domar ou controlar e anárquica em sua organização. Estas características assustam e frustram os que estudam os vírus, bem como aqueles, cujo trabalho é torná-los mais lentos, pará-los ou evitá-los. Não é um vírus que venda seus segredos barato ou facilmente. Ele desafiará até a mais brilhante mente que tentar decodificá-lo. Esta cepa viral específica não é o assassino virulento que muitos supuseram, mas é parte da mesma família e seus primos mais infecciosos e hostis tendem a aparecer no futuro próximo da humanidade.

A humanidade está numa encruzilhada de sua evolução. Isto tem sido dito muitas vezes e de muitas maneiras diferentes. A humanidade não está sozinha neste empreendimento, pois compartilha o estágio evolutivo com quase todas as espécies da Terra. Uma ou mais forças, naturais ou não, estão agindo sobre a composição de todos os elementos conhecidos sobre a Terra e seria tolo supor que a vida continuará em sua forma atual. Mais uma vez, o propósito da vida é a vida – e está dentro do propósito da humanidade encontrar o sentido da vida em todas as coisas e todos os momentos, sem exceção.

O vírus realmente alcançou proporções epidêmicas? Tornou-se mesmo pandêmico?
Supondo-se que a definição de epidêmico seja uma expansão rápida, extensa e inesperada de um surto ou doença, a resposta é “sim”. Porém, dentro da mesma suposição, as complicações associadas ao resfriado comum também cabem nesta definição, bem como outros vírus que não estão sendo acompanhados no momento. Pandêmico é o mesmo que epidêmico, mas agora alcançando uma população ou área geográfica maior. Visto que muitos países foram alertados e envolvidos no processo, este surto poderia ser chamado de pandêmico, embora, com cautela, eu sugeriria que quase um terço daqueles diagnosticados com H1N1 foi diagnosticado erroneamente, e outro um terço provavelmente convenceu suas células a mutarem para a nova e mais exótica doença.

As quarentenas e outras medidas preventivas estabelecidas pelas várias agências e governos tiveram efeito positivo ou negativo sobre a população do mundo? Até que ponto o vírus teria se espalhado se estas medidas não tivessem sido tomadas?
O vírus foi projetado para ser descoberto rapidamente e contido, ao invés de se espalhar por uma longa distância. Embora tenham sido tomadas medidas para isolar o vírus, elas não foram impostas, pois estão sob quarentena organizada. As agências de saúde envolvidas estavam inseguras sobre o que dizer ou fazer, de modo que os governos que elas aconselharam também estavam inseguros. Como foi feito pouco para evitar que o vírus se espalhasse, isto poderia ter sido visto como estudo controlado. Se ninguém tivesse verificado, teria recebido apenas menção local.

Lendo nas entrelinhas, consigo quase detectar uma insinuação, sugerindo que o surto não foi real. É isso mesmo?
O surto foi real, mas não substancial. Não foi inventado, mas provavelmente inserido. Ameaças artificiais, reais ou não, geralmente parecem ser reais demais. Não é preciso insinuação para isso. É uma ocorrência normal em sua linha de tempo.

A superexposição da mídia ajudou ou atrapalhou o fluxo de informação? Quanta informação errada recebemos com relação a este assunto?
Em muitas partes do mundo, mesmo em países do primeiro mundo, a mídia pode ser considerada uma espécie de filial do governo. Da mesma forma que numa família, os membros discutem uns com os outros e expõem os piores lados de cada um, mas, no fim, juntam-se como a família que são e falam como um só, mesmo proclamando sua independência e individualidade. Nesta ocasião, como em outras, a mídia fez o que faz melhor: dar ampla cobertura a um determinado assunto até que a saturação leve o interesse do público para outra coisa. Não importa se a saturação ocorre por informação correta ou errada, pois ambas são virtualmente a mesma coisa.

Que podemos fazer para nos informarmos melhor, para não ficarmos na dependência de informação controlada ou errada? A Internet é uma fonte melhor? Ou a comunidade médica?
Não culpe um leão por se alimentar de uma zebra. Ele é um caçador e precisa comer. Da mesma forma, não culpe a mídia por ser o que é e fazer o que faz. Notícias são commodity, um produto. A mídia promove os produtos e serviços de seus patrocinadores e também oferece seus próprios produtos para sua consideração. Em ambos os casos, você está sendo influenciado para comprar alguma coisa, mas a escolha ainda é sua – de comprar tudo, uma parte ou nada.

O melhor, sempre, é conhecer a si mesmo. Conheça seu SER. Saiba o que você é e do que você é feito. Saiba do que são feitas suas células e moléculas. Se você procura inteligência no que se refere a seu corpo, então comece por aí. Torne-se consciente da estrutura celular e molecular de seu corpo. Estude a relação entre pensamento e experiência. Um momento de inteligência pura, auto-influenciada, vale tanto quanto um ano digerindo e processando informações. Uma estrutura inteligente e bem organizada sustenta e apóia todos os sistemas de seu corpo. Seu corpo está sujeito a uma variedade de influências ambientais e toxinas, mas, além e abaixo delas, reside um sistema de inteligência pura e divina que existe há mais de um milênio. Comece por confiar nele.

A Internet é um extenso corpo vivo de informação. Informação incorreta mora no mesmo corpo. A palavra “vivo” é correta no que se refere ao material que é constantemente adicionado, retirado, alterado e trocado, imitando a respiração. É um organismo, que sobrevive com base no que lhe é alimentado. É uma ferramenta útil neste momento e continuará a evoluir como tal. Eventualmente, irá se tornar algo totalmente diferente. A forma atual permanecerá por algum tempo como uma espécie de professor primário; porém, mais tarde irá se tornar um museu, mantido para historiadores, arqueólogos e cientistas forenses.

A comunidade médica logo vai se defrontar com seus próprios dilemas. É melhor que ela o faça antes que a próxima crise, ou a que vier depois dela, a obrigue a fazê-lo. Esta comunidade de bases frouxas, de profissionais semi-educados, tem muito que aprender se quiser ajudar a humanidade a preencher as muitas lacunas que levam à evolução de uma grande espécie. Enquanto ela continuar a ignorar a inteligência biológica, que cria e mantém o corpo, será de pouca utilidade para uma espécie mutante, que está em rápida evolução. Talvez tenham notado uma relação entre o aumento de soluções farmacêuticas/cirúrgicas e o declínio da saúde em quase todos os segmentos da população.

Encham suas mentes com inteligência, ao invés de informação. Tomem decisões baseadas em conhecimento adquirido e experiência. Confiem numa sabedoria que transcende o tempo. Permitam que sua imaginação os fascine com visões de um futuro próximo de auto-cura e auto-aprendizado. Um número grande demais de pessoas está esperando a pior das épocas agora. Ainda é possível esperar a melhor das épocas e vivê-la. Ficar pensando no pior que poderia acontecer pode muito bem fazer com que o pior de fato aconteça. É bom estar bem preparado, mas é melhor ainda preparar o recipiente para o bem-estar.

Que mais podemos saber para nos prepararmos? Para o que estamos nos preparando?
Comecem com o óbvio. É bom ter um telhado consistente em sua casa. Da mesma forma, é bom ter pensamentos consistentes e palavras confortantes para guiá-los. Se o noticiário os incomoda, reduza sua influência sobre seu dia. Acontecimentos que contribuem para o bem-estar da humanidade também ocorrem no dia a dia, mas são facilmente deixados de lado em favor de manchetes sensacionalistas. Isolamento é outro passo importante na construção de uma casa. Da mesma forma, isolem seus corpos, alimentando-os de dentro e de fora. Comecem cada dia com pensamentos agradáveis sobre si mesmos e os outros. Estas orientações lhes parecem muito óbvias? Todos os dias, o corpo conta com trilhões de células; portanto, cada pensamento e sentimento que vocês têm é multiplicado quase 100 trilhões de vezes. Quantos pensamentos vocês acham que podem ter num dia normal? Uma mente bem desenvolvida consegue processar mais de 60.000 pensamentos por dia. Mentes menos desenvolvidas processam de 10.000 a 80.000 pensamentos por dia, a maior parte deles fragmentos inconsistentes e incompletos. Cerca de 80% deles são pensamentos negativos sobre si mesmos ou sobre a vida em geral. Supondo-se que apenas uma fração dessas estatísticas seja correta, podemos dizer com segurança que os próprios pensamentos de uma pessoa podem ser mais poderosos que um vírus da gripe.

Ponderem por um momento que aqueles que contraíram a gripe suína o tenham feito porque seus próprios pensamentos condicionados influenciaram (infectaram) suas células. Um resfriado comum pode ser influenciado para se tornar uma gripe, e um vírus de gripe pode ser influenciado para se modificar numa forma mais perigosa de si mesmo. Pensamentos são malignos ou benignos. Seus pensamentos sobre si mesmos e o mundo em que vivem formam e reformam o corpo humano em que vocês vivem todos os dias. Quem é o guardião do seu castelo? Quem vigia o portão para garantir que pensamentos, sentimentos, relacionamentos e atividades saudáveis estejam presentes? Que sistema vocês instalaram para quando esquecerem e ficarem inconscientes a esse respeito?

Supondo-se que levemos ao pé da letra tudo que você sugeriu (e o ponhamos em prática), estaremos imunes aos efeitos mais danosos deste vírus e de outros, ou ainda teremos que ser vacinados?
Neste momento, não existe cura específica para a gripe. Alguns medicamentos anti-virais podem aliviar ou diminuir a gravidade dos sintomas, mas apenas modestamente. É melhor focar em métodos de prevenção que aumentam a imunidade. A saúde do corpo depende, até certo ponto, da força do sistema imunológico. Uma vacina contra a gripe consiste de fragmentos despendidos de outros vírus. Antígenos (elementos provocativos) na vacina estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos (moléculas de proteínas) para se defender do vírus. Uma vacina pode ser eficaz contra um vírus de gripe específico, mas não todos. Anticorpos podem permanecer adormecidos por muitos anos e despertar quando o sistema imunológico sensibilizado reconhecer a introdução do vírus ou não reconhecê-lo se o vírus não for introduzido.

A maioria das espécies tem tanto o sistema inato (natural e não específico) quanto o adaptativo (responde após o fato), que resistem às doenças. Mecanismos imunológicos inatos dificultam a entrada e a disseminação de bactérias, mas não conseguem impedi-las totalmente. Imunidade adaptativa é mais específica, mas exige a presença física da bactéria (infecção). As vacinas atualmente em desenvolvimento são desenhadas para fortalecer ambas as linhas de defesa, de modo que a exposição ao vírus, mesmo anos mais tarde, causará uma resposta imediata do sistema imunológico. Infelizmente, durante os testes, a lembrança do vírus original permaneceu não refinada algumas vezes, tornando difícil para o sistema imunológico reconhecer corretamente a substância ofensiva e separá-la de outras bactérias benéficas. Em alguns casos, a vacina não consegue perceber a diferença entre um vírus e outro. Também há casos em que, após a vacina ter sido introduzida, o sistema imunológico teve dificuldade de diferenciar entre a boa bactéria e a ruim.

As vacinas atualmente no mercado são, na melhor das hipóteses, razoáveis, e só servem para tratar vírus de gripe conhecidos. Elas oferecem pouca ou nenhuma ajuda em caso de vírus novos ou mais perigosos. Os efeitos colaterais das vacinas atuais são suaves em comparação, mas um segmento maior do que o imaginado pela população ainda tem uma reação adversa aos antígenos. Em alguns casos, os antígenos podem não estimular a produção de anticorpos em absoluto e a infecção pode ficar ainda pior. É importante que a conexão dos anticorpos com a bactéria, o vírus ou outras toxinas, ocorra o mais cedo possível, para torná-los inativos. As vacinas atuais conseguem enfraquecer as superfícies das bactérias, tornando-as vulneráveis, mas, se o processo não as neutralizar totalmente, elas podem ressurgir como um vírus totalmente diferente.

A maioria das espécies não tem anticorpos a substâncias às quais não tenham sido expostas; porém, uma vez que o vírus tenha sido introduzido, a espécie consegue produzir vários tipos diferentes de anticorpos, para se adequar ao arranjo molecular da maioria das substâncias estranhas. Em outras palavras, o corpo consegue se reorganizar, para inventar sua própria resposta semelhante a uma vacina, mesmo a um novo vírus. A espécie humana também consegue fazer isto, mas só até certo ponto, porque não depende mais da natureza para se guiar. Os pensamentos da humanidade sobre si mesma, sua longevidade e capacidade de cuidar de seu próprio corpo mudaram com o tempo. Ela ficou condicionada a acreditar que o médico ou a instituição médica tem a chave de sua saúde. Pensamentos artificiais ocasionam uma resposta sintética do corpo ao invés de uma natural, tornando toda a população mundial mais suscetível a vírus do que seria de outra maneira.

É por isso que agora os vírus conseguem ultrapassar a barreira? Além da Gripe Suína e da Aviária, há outros vírus dos quais deveríamos saber?
Espécies que são intimamente relacionadas e/ou que compartilham uma quantidade significativa de DNA estão sujeitas e compartilhar vírus ou mutações de vírus em comum. Espécies intimamente relacionadas compartilham patógenos semelhantes. Espécies que vivem em grande proximidade umas com as outras, mesmo que sejam parentes distantes, também podem ser candidatas a cruzamentos, mas isto raramente seria motivo para preocupação. Vírus de gripe animal geralmente não apresentam ameaça para os seres humanos. Na maioria das vezes, o vírus permanece na espécie hospedeira e, mesmo quando ele se adapta e infecta um ser humano, não é passado daquela pessoa para outra. No entanto, a Terra atualmente está atravessando uma época de evolução amplificada, o que significa que há uma janela, na qual grandes mudanças são possíveis. Mudanças de polaridade incentivam variações nas espécies e irão naturalmente fortalecer algumas espécies enquanto enfraquecem outras.

A maioria das variedades de gripe leva muitos anos no ciclo de incubação antes que os sintomas comecem a aparecer. O atual surto de gripe continha mais vírus humano do que de gripe suína, de modo que a combinação não era letal. Neste caso, o vírus suíno foi transferido para o humano, e o vírus humano foi transferido a uma parte da população suína. Os dois vírus coexistiram por algum tempo e compartilharam suas propriedades mútuas. Este rearranjo, ou intercâmbio de material genético, não é raro e não é causa para alarme. Seria bom para os cientistas se eles estudassem este fenômeno mais de perto, pois vírus híbridos são difíceis para o sistema imunológico detectar ou lidar com eles. Os vírus que não são facilmente detectáveis pelo sistema imunológico se transformam mais depressa e viajam através da população mais rapidamente, aumentando a taxa de infecção exponencialmente e a taxa de imortalidade. Portanto, é muito importante fortalecer o sistema imunológico da pessoa através de todos os métodos adequados.

A homeopatia e outras terapias preventivas ajudam?
Originalmente, a homeopatia se baseava em descobrir a causa subjacente da doença e tratá-la, aumentando o poder de auto-cura do paciente. Uma receita homeopática incluía uma dieta saudável, exercício físico, ar fresco e quantidades mínimas de medicamento. Hoje em dia, a homeopatia raramente é utilizada sozinha, sendo geralmente combinada com outras alternativas ou como complemento à medicina convencional. Muitos remédios homeopáticos são eficazes no tratamento contra vírus, mas, como sua introdução no corpo humano geralmente é feita em quantidades mínimas, seu efeito pode ser muito sutil. A homeopatia é mais eficaz quando a causa do desconforto é conhecida. Estes vírus não revelarão essa informação imediatamente e, às vezes, nem mesmo depois de cuidadoso estudo. O melhor é estar bem informado e administrar esses medicamentos com cuidado.

A maior parte dos vírus de gripe pode ser destruída por um quociente de luz do sol ultra-violeta. Até mesmo ar seco tornará um vírus não infeccioso. Sabão e água bem quente são outra alternativa. Isto é terapia ou bom senso? Terapias de luz e som também são úteis para fortalecer o sistema imunológico. É melhor manter a própria saúde no momento presente do que depois do fato.

Vírus artificiais (criados pelo homem) podem ser tratados dessa mesma forma?
Este é um assunto que não pode ser tratado adequadamente aqui, mas, para fins de identificação, um vírus criado pelo homem refere-se a um produto de empreendimento humano, geralmente uma tentativa de mimetizar ou reproduzir a natureza. A desconfiança crescente da humanidade com relação aos próprios sistemas que ela inventa tem levado a um tipo diferente de epidemia, causada por um vírus sistêmico de sua própria manufatura (criado pelo homem), que eventualmente levará a um resultado surpreendente. Isto será daqui a alguns anos no seu tempo e os efeitos sobre a humanidade ainda não estão estruturados, nem são lineares. É um assunto que é melhor deixar para as gerações que terão um impacto estratégico sobre o que definirá suas gerações.

Há muitos vírus criados pelo homem em circulação hoje em dia, e outros virão. Aqueles cujo trabalho se estende além das barreiras científicas atuais não podem evitar entrar em território não mapeado. Embora alguns desses trabalhos pudessem ser considerados sinistros em sua natureza, nem todos o são. Gostem disto ou não, o interesse da humanidade em tecnologia levou a uma variedade de cenários virtuais, muitos dos quais incluem materiais, situações e seres sintéticos. Material sintético é utilizado no corpo para substituir ou dar apoio a material natural defeituoso e a xenografia está se tornando cada vez mais um lugar comum. Quando coisas sintéticas são feitas para imitar coisas naturais, pelo menos parte delas se torna isso, e é por esta razão que se deve tomar muitos cuidados, especialmente durante épocas de atribulação evolutiva. Crescimento evolutivo inclui seleção, e seleção inclui mutação. O que não consegue evoluir naturalmente evolui de modo não natural quando se trata de sobrevivência. A seleção garante que as mutações aumentarão a capacidade de um vírus sobreviver e se reproduzir em números maiores na próxima geração.

Mutações são necessárias para a evolução, porque oferecem a variação genética sobre a qual a seleção atua. Outro termo para evolução viral é mudança antigênica, em oposição a corrente antigênica, que ocorre lentamente e sem uma mudança necessária em associações de gens. A ciência por trás desses efeitos mutantes pode ser de pouco interesse para o leigo, mas as conseqüências são importantes. A idade média de ataque, no que se refere a virus mutantes, é entre 25 e 28 anos. Os sintomas incluem problemas psicológicos e sensoriais, má coordenação motora, confusão mental, letargia e depressão. Os órgãos reprodutivos também podem ser afetados a curto ou longo prazo. A força do sistema imunológico do indivíduo vai determinar a duração do ataque, mas um ciclo de treze meses não seria considerado extremo.

A culpa é de uma conspiração das sombras?

Parcialmente sim, mas esta é uma conclusão por demais simples e deixa pouco a se examinar no que se refere à responsabilidade pessoal. Maiores informações serão reveladas conforme os efeitos expandidos de nano materiais se tornaram melhor compreendidos. Nano materiais são compostos que foram sintetizados para se parecerem com uma substância que ocorre naturalmente no corpo. Robôs biomiméticos, a próxima geração em nano e neurotecnologia biologicamente inspiradas, também terão um papel importante na erradicação de alguns vírus, com o efeito indesejado da introdução de outros mais novos. A pesquisa atual se destina a desenvolver uma nova classe de robôs biologicamente inspirados, que superarão a natureza em ambientes não estruturados.

Ficará cada vez mais difícil estudar ou conhecer, em qualquer grau de certeza que seja, de onde um vírus veio originalmente. A ciência de engenharia reversa será útil até certo ponto, começando por onde o vírus esteve antes de sua mais recente mutação. Vírus têm sua própria rede de inteligência e se comunicam com você num ambiente comum e com o protocolo de tradução adequado. Sob condições ideais, o vírus lhe dirá aonde está indo. A língua e a ciência da evolução viral são importantes e seu estudo, neste momento, seria de supremo valor para a humanidade atual e aqueles que herdarão sua presente biologia.


Publicado em 21 de novembro de 2009
------------------------------------------------

Sandra Regina de Carvalho

Direitos Autorais: Pepper Lewis e O Planeta da Paz. Toda a informação apresentada é para a sua leitura e prazer. Ela pode ser compartilhada no todo ou em parte com outros que possam considerá-la valorosa, contanto que seja para uso pessoal. Ao assim fazerem, nós lhes pedimos que sempre incluam a nota de direitos autorais localizada embaixo de cada documento. Isto assegura a nossa habilidade de tornar disponível esta informação àqueles que não tenham acesso à Internet. Todas as outras reedições, incluindo transmissões eletrônicas designadas para uso comercial, devem receber a permissão da autora.
Pedro Coelho - http://www.luzdegaia.org/

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço