Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Gambito
:: Saul Brandalise Jr. ::

Existe uma jogada no Xadrez que se chama GAMBITO. Em outras palavras: É O SACRIFÍCIO PRESENTE PARA O BENEFÍCIO FUTURO.
Exemplificando, e usando mais uma vez o jogo de Xadrez, é como trocar uma torre, que é muito mais valiosa, por um peão.
Na realidade, nós vivemos fazendo "gambitos" com a nossa vida, desde que queiramos melhorar ou como diria o meu mestre: EVOLUIR.
Trata-se de um processo sempre presente, que é abrir mão de alguma coisa importante para se alcançar algo ainda maior.
No xadrez é a vitória, na vida é vida.
Você talvez não tenha entendido... mas, tudo que se troca em vida não tem outro objetivo a não ser melhorar a própria vida, o próprio ser.
Fica muito mais fácil de ser entendido quando colocamos valores tangíveis em nossos exemplos. Porém, na realidade, precisamos aprender a fazer isso com a energia que produzimos em nossa mente. É um pouco mais complicado porque energia se sente, matéria se toca, se vê, tem até referência de valor pecuniário.
O maior "Gambito" e o que efetivamente vale a pena para a minha vida, é aquele que realizo com os meus valores, os quais procuro serem os adequados e corretos para mim. São eles que geram os meus pensamentos. É deles que brotam as minhas ações e também de que forma encaro esta encarnação.

Um fato verídico aconteceu com um amigo, muitos anos atrás. Ele estava disputando os Jogos Abertos em Santa Catarina, meu Estado, e jogava a partida final, disputando a medalha de Ouro.
Estava com a partida ganha. Levantou-se, sem que o certame tivesse terminado, foi até o local onde estavam as medalhas e colocou em seu peito a medalha de ouro. Assim ficou por alguns segundos... afinal, a partida estava ganha.
Voltou a jogar, totalmente desconcentrado, e PERDEU A PARTIDA...
Sempre que a situação permite, ele me narra este momento de sua vida e diz: Depois disso NUNCA MAIS JOGUEI XADREZ.
Hoje pude lhe dizer:
Acho que você está equivocado. Deve, sim, jogar Xadrez... sinto que, em verdade, perdeu um jogo e a medalha de ouro, mas ganhou uma vida. Olhe para trás e perceba que você acabou de fazer um gambito... Aprendeu muito sobre soberba, arrogância, sobre subestimar um adversário e, principalmente, que tudo na vida precisa ser feito com humildade.
Mas fica a dúvida: O que teria acontecido se você tivesse tido sucesso no jogo, naquela competição? Talvez não fosse o ser humano brilhante que é hoje! Poderia ter se tornado um chato, em vez de aprender como deve ser encarado cada tropeço em nossa vida. Na verdade, jamais saberemos como de fato poderia teria sido este lado da medalha, do exemplo de vida...
Assim, nada em nossa caminhada acontece sem um propósito, sem uma razão. Tudo é Causa e Efeito. Sempre somos nós que escolhemos as paradas, os descansos, os desafios e as lutas que iremos travar em nossa trilha desta vida.
Por outro lado, para deixar tudo com mais "sabor" temos o medo, que só gera uma coisa: insegurança.
Cabe, portanto, pela ótica de nossos valores, buscar a correta compreensão do que queremos ser em nossas vidas e quais "gambitos" estamos dispostos a fazer, em busca da excelência de nossas colheitas. Saber ceder para ganhar. Sempre, como o Bambu, vergar sem quebrar...

Sei que nos veremos
Cuide-se
Beijo na alma

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de ASTREA em 9 novembro 2010 às 23:21
Um ponto importante e fundamental na vida é termos consciência de que somos nós que criamos nossas facilidades e nossas adversidades... O budismo ensina que a felicidade humana baseia-se na Lei de Causa e Efeito. Diferentemente do conceito de causalidade nas ciências naturais e sociais, o princípio budista de causa e efeito considera em primeiro lugar a vida da pessoa. A energia com a qual vivemos é o combustível que aplicamos às nossas ações diárias e o preço que pagamos por elas através de nossas constantes escolhas.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço