Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O calendário dos povos maias, é possivelmente um dos sistemas, mais antigos e sofisticados de contagem de tempo. Até à invenção dos relógios atômicos, baseados na vibração dos átomos de césio, o calendário maia superava, em precisão, todos os registros temporais conhecidos antes do século XX. Atualmente, descendentes desse povo registram o tempo e sabem a data correta por meio de um sistema que, segundo especialistas, “ não falhou nenhum dia em mais de 25 séculos”. Reconhecendo a natureza como um ciclo recorrente de acontecimentos, o calendário maia reflete a maneira como o povo interpretava o tempo: como um conjunto de períodos encadeados.
A chave do calendário maia era uma contagem de 260 dias, chamado de, Izolkin ou “ Calendário Sagrado” .Também comum em outras tradições meso-americanas, o Izolkin é criado como um interface entre vinte dias determinados e uma contagem baseada no número treze. Mas os maias iam mais longe em seu registro de tempo. Entremeados com uma contagem de 365 dias, chamado de “ Ano vago”, os dois ciclos de tempo progridem como as engrenagens de duas rodas, até um raro momento em que o Calendário Sagrado coincidia com o mesmo dia do Ano Vago, marcando o fim de um ciclo de 52 anos, esse celebrado dia definia uma extensão ainda maior de tempo. O “ Grande Ciclo” dos 5.200 anos interiores compunha-se em ciclos de 52 anos. Com base nesses cálculos e nas tradições dos próprios sacerdotes do calendário maia, os registros do último Grande Ciclo começam na época de Moisés, cerca de 3114 a.C., e termina por volta do ano 2012 da nossa era. Texto do livro “ O Efeito Isaías” de Gregg Braden

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço