Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Hoje, o objeto de nossa meditação será o julgamento

Hoje, o objeto de nossa meditação será o julgamento
Blog de mensagensdesarath :SARATH MEU ANJO, Hoje, o objeto de nossa meditação será o julgamento

Hoje, o objeto de nossa meditação será o julgamento ao próximo e como essa prática influencia a nossa vida. Como a Bíblia já nos ensina através do Evangelho de Lucas - "Não julgueis e não serás julgado; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados" - o julgamento, a condenação e o perdão obedecem à lei do retorno e voltarão para nós assim como nós os emitimos. Podemos observar também que o ato do julgamento e da condenação não é aprovado, mas sim o perdão.

Quando julgamos as atitudes do próximo não estamos em um estado de evolução tão alto o quanto pensamos estar; apenas nos colocamos em um pedestal de pretensão e imaginamos estar acima de todos. Porém, paremos para refletir... Que divindade nos delegou essa missão, se todos os Mestres nos ensinam a não praticar essa ação?

Cada um julga com os elementos que possui, quanto mais somos ignorantes, menos elementos possuímos para julgar algo ou alguém, e quanto menos elementos possuímos, mais rápidas e absolutas são as nossas conclusões. Ao contrário, quem possui mais conhecimento, sabedoria e, com isso, mais elementos para julgar, não chega a conclusões simplistas, rápidas e absolutas. Logo, quem mais se aproxima da verdade é quem julga lentamente, sem absolutismo, sem emoção, mas com profundidade.

Então, quem julga lançando seu julgamento sobre os outros, em última análise julga a si mesmo e com seu julgamento se revela. Pelo fato de não podermos julgar senão conforme nosso tipo de pensamento e natureza, com o nosso julgamento são descobertos nosso pensamento e nossa natureza. Blog de mensagensdesarath : SARATH MEU ANJO, Hoje, o objeto de nossa meditação será o julgamento

A melhor maneira de se chegar a conhecer uma pessoa é a de observar os seus julgamentos a respeito dos outros. Quando alguém cai na ilusão de supor que, julgando os outros, está assim pondo-os a descoberto e colocando-se acima deles, na realidade apenas se está submetendo a julgamento, descobrindo-se e mostrando a todos seus próprios defeitos. Assim como diz Mateus em seu Evangelho -"Porque com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós".

Aproveitemos então o tempo que desperdiçamos em julgar os outros para melhorarmos a nós mesmos. Por exemplo, toda vez que você se perceber irritado ou zangado com alguém, não contemple a pessoa, mas a si mesmo. Deixe aflorar em seu coração apenas o sentimentos de misericórdia e compaixão, procurando auxiliar, caso seja possível, mas nunca julgá-la.

Que nossas vidas sejam repletas dos sentimentos de compaixão, misericórdia e sabedoria para não julgarmos mais. Que assim seja.

Blog de mensagensdesarath : SARATH MEU ANJO, Hoje, o objeto de nossa meditação será o julgamento

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço