HUMILDADE
Mensagem de Julie Redstone
30 de Maio de 2012.
Todos os que verdadeiramente reconhecem a unidade do Ser existirão com humildade em relação ao Todo. Pois tudo é sagrado e a humildade honra esta santidade e a vastidão do que é mais real, mais vivo, mais digno. O exercício da humildade vem naturalmente àqueles que existem em reverência como um estado de ser, reverência pelo que há, reverência pela Unidade. Isto não tem que ser ensinado. É parte da natureza essencial da alma.
E, entretanto, muitos que se elevam no conhecimento espiritual e mesmo na luz espiritual, começam a se afastarem do seu caminho em relação à humildade, enquanto o seu conhecimento e o seu senso de retidão aumentam proporcionalmente. Nisto reside a queda de muitos que ascenderam na luz. O ego, que não foi completamente purificado, começa a se ligar à autoconsciência de ‘estar correto”, e em vez de ver o Uno em toda parte, em todos os estágios do desdobramento, começa a afirmar a sua “retidão” e a sua superioridade àqueles que estão menos “certos”.
Esta é uma circunstância muito infeliz, espiritualmente, pois ela cria uma nuvem de distorção ao redor das percepções muito espirituais que faziam parte da elevação à luz maior. Assim, começa a misturar luz com escuridão, e conhecimento com a fraude. Tal afastamento da pureza é encarado com tristeza a partir do ponto de vista dos reinos espirituais, e aqueles que já se afastaram da humildade para o território de afirmação de sua própria “retidão”, precisam de restauração e de correção na direção da pureza e da verdade que eles começaram a deixar para trás.
Existem aquelas almas que caminham sobre a Terra da persuasão muito simples, que sentem prazer na natureza de forma simples, que vivem com compaixão e bondade na medida em que são capazes, que nunca precisam lidar com a questão da humildade. Elas, como muitos dos povos indígenas da Terra, em todos os países e em todas as culturas, têm um senso inato da vastidão do universo e da sacralidade da vida que o preenche. Elas podem ser muito simples no conhecimento intelectual, mas são profundos no conhecimento espiritual.
Este nem sempre é o caso para aqueles que buscam um caminho espiritual de forma mais consciente. Lá, ao longo do caminho, antes que a unidade do Todo se torne parte da estrutura espiritual do seu ser, eles podem se perceber procurando brilhar acima dos outros, em vez de através dos outros. Nisto, eles retêm a luz do sol, mas não o seu calor, que somente pode ser sentido interiormente. E a luz sem o calor se afastou da totalidade que a luz mais elevada de Deus destina-se a se manifestar.
Há também uma necessidade de esclarecer a diferença entre a humildade e a humilhação, pois muitos temem se tornar mais humildes, acreditando que isto os coloca em desvantagem em relação aos outros. Eles temem ser vistos como “inferiores”. No entanto, a verdadeira humildade nada tem a ver com isto. Este é um medo do ego, influenciado pelas distorções que não são reais. A verdadeira humildade envolve honrar e respeitar a si mesmo como a todos.
Aqueles que procuram permanecer na luz da verdade, devem sempre ligar esta verdade à compaixão do coração, tanto o coração humano, quanto o Coração Divino do Ser, pois na unidade do Todo, não há separação entre amor e verdade. Eles são um. E para manifestar o Mais Elevado no plano físico, é também necessário manifestar esta união sempre presente do amor e da verdade, da compaixão e do conhecimento. Sem esta união, existe-se em um estado intermediário de trazer verdades parciais e erros parciais.
Portanto, honrem a todos ao seu redor e a própria vida, pois o estado de honrar contém em si mesmo, tanto o amor quanto a reverência pela vastidão Daquele que é Tudo, Aquele que dá vida a todos.
Abençoada seja a Unidade sagrada que contém a vida e é vida.
http://lightomega.org/Ind/Humility.html
Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Comentar
MUITO OBRIGADA , POR PARTILHAR !
Novos Recados para Facebook no Glimboo.com!
Obrigada. Muita luz.
Assim é!!!
Leitura que me tocou profundamente, iluminou minhas veredas de pensamentos incertos e trouxe me Luz. Que a Misericórdia Divina me perdoe e ilumine minha mente e meu coração. Namastê!
No meu entender, a humildade deve ser vigiada a cada momento, e em especial diante de "elogios" que recebemos, tais como és "iluminada", és especial. Meu Deus, só Ele e eu sabemos o quanto ainda tenho que aprender. NAMASTÊ
Só conseguimos trabalhar pelo bem do próximo, com fraternidade, caridade e amor ,se formos humildes.
Só o humilde ouve mais do que fala,como verdadeiro aprendiz,reconhecendo as faltas,as dificuldades e erros, aprendendo com os mais sábios e experientes,se formos humides.
E quando acharmos "que somos humides" aí sim , devemos ficar alertas!
Maravilhoso! Grata.
É sempre bom tocar nesse assunto para dispertar a alma.
Humildade é a chave para a ascensão espiritual.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz