Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

JÁ ESTAMOS LIBERADOS - Palestra do Professor Anil Kumar

JÁ ESTAMOS LIBERADOS

O que é a escravidão? Algumas pessoas dizem que eles querem moksha, ou liberação. Algumas pessoas dizem que querem chegar ao céu. Algumas pessoas se perguntam quando vão ser capazes de atingir o nirvana (estado de bem-aventurança). A resposta é tão simples.

Moksha não é para ser alcançada. O céu não é para ser atingido. Nirvana não é uma conquista, porque já estamos liberados. Já estamos no céu. Já estamos no estado de nirvana, mas pensamos que estamos na escravidão. Isso é um erro da mente, não a realidade.

DESEJO É ESCRAVIDÃO

Aqui está um exemplo simples que Bhagavan deu em um de seus discursos. Existe um jarro feito de barro com boca estreita. As pessoas fazem uso de um pote de barro para a captura de macacos. O que eles fazem? Eles mantêm alguns amendoins nele. O macaco coloca a sua mão no pote com a boca estreita para apanhar os amendoins e fica com sua mão fechada. Como resultado, a mão fechada não pode sair.

Pensando que alguém está puxando a sua mão, o que torna difícil de puxar a mão para fora, o macaco começa a saltar. Quem está segurando a mão do macaco no pote? Ninguém está. Por que o macaco não pode tirar sua mão para fora do pote? A mão do macaco não é liberada porque ele segura firmemente o amendoim com a mão fechada.

A fim de retirar a sua mão, o que o macaco deve fazer? Soltar os amendoins, assim a sua mão pode sair de forma segura. A sua mão fechada é presa no pote devido ao seu ato de agarrar. A mão do macaco pode ser liberada somente se ele abrir a mão.

Do mesmo modo, o indivíduo é o macaco e o mundo é o pote. Apego é agarrar. Os prazeres sensoriais são os amendoins. Por isso nossos prazeres sensoriais, mundanos são os amendoins que agarramos com a mão fechada, o que é a escravidão.

Estando na posição do macaco, cuja mão está contida no pote deste mundo, começo a dançar. O que devo fazer? Deveria desistir de todos os desejos sensuais; deveria deixar de lado o desejo para que possa ser livre dele. Na verdade, o macaco antes estava livre. Ele foi capturado porque colocou sua mão no pote, e segurou todas os amendoins com uma mão bem fechada. O macaco era livre e saltava por todos os lados antes de colocar a sua mão no pote. Isso começou o problema.

A ESCRAVIDÃO É NOSSA PRÓPRIA CRIAÇÃO

De maneira similar, somos livres, estamos liberados, e estamos num estado de nirvana. Somos celestiais. Mas quando colocamos a mão no pote do mundo, agarramos seus desejos sensoriais. Desejos sensoriais tornam-se nossa escravidão. Quando renunciamos aos desejos, somos livres de novo, e no estado de nirvana.

Por isso, meus amigos, a escravidão não é externa. A escravidão não é imposta por ninguém. A escravidão não é dada a você como um presente de alguém. A escravidão é da nossa própria criação. Nós amarramos a nós mesmos; por isso estamos inquietos. Não somos capazes de ser livre, por isso, dançamos. Esta é a situação.

Sabiam disso? Se soubéssemos isso, por que todos dizem que querem moksha? Onde está esse moksha? Deixe-me saber. Onde é esse céu? Quero o nirvana. Qual é o seu sabor? Qual é a sua forma? É claro ou escuro, alto ou baixo? Como sabem onde está o paraíso? Como vocês sabem o que é moksha? Você pode definir nirvana? Não, não, não!

Nirvana, moksha, ou céu é o estado de bem-aventurança em que nascemos e no qual vivemos. É nossa natureza original, inata, própria e verdadeira. Mas como estamos sob o domínio deste mundo e nos envolvemos com os seus prazeres sensoriais e desejos mundanos, ficamos presos. Quando deixamos este mundo, somos bem-aventurados novamente.

Por isso, meus amigos, é o desejo que é escravidão. A escravidão não é outra coisa senão desejo. Ser sem desejo é liberação. Ser cheio de desejo é correr atrás da escravidão. Ser sem desejos é o estado natural da bem-aventurança em que nascemos.
Palestra do Professor Anil Kumar

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 14 setembro 2013 às 20:05

Muito grata Sonia por compartilhar tenha um feliz final de semana Paz luz e amor pra todos

Comentário de Maria Miguel em 10 setembro 2013 às 19:15

Muito bom !
Gratidão Soninha , por compartilhar !

Comentário de renato de oliveira santos em 10 setembro 2013 às 13:06

BOA MATÉRIA SONIA. UM GRANDE ABRAÇO.

Comentário de Roberto Farraz Silveira Junior em 10 setembro 2013 às 10:52

Muito Obrigado Sonia...Abraços

Comentário de Maria das Graças do Carmo em 10 setembro 2013 às 10:35

MUITO OBRIGADA! NAMASTÊ!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço