Jesus cura Eliezer o rabino leproso!
Ismael de Almeida
Era sábado. O ilustre rabino Eliezer, da seita judaica dos fariseus falaria na maior sinagoga da Galiléa. Jesus desejava escutá-lo. O rabino era leproso e escondia a enfermidade com unguentos e pomada.
A poderosa clarividência do mestre penetrou no mundo interno do fariseu e desnudou sua alma arrogante, orgulhosa e falsa.
O tema era: A observância das Leis de Deus!
O orador abordou o tema das enfermidades imundas como a lepra a tuberculose, (tísica na época) e a observância de se guardar o sábado, e que os pecadores podiam ser perdoados por Deus, concorrendo ao Templo de Jerusalém com as doações ordenadas pela lei. E o sábado devia ser guardado, até mesmo não se podendo buscar um lenitivo para as doenças, nem mesmo enterrar os mortos, e a fiel observância do jejum!
Quem desobedecesse seria punido pelo Jeová dos exércitos que estaria transbordando de cólera contra os insubmissos, e Deus enviaria o castigo pelos anjos de justiça que mandaria a punição através dos ventos da noite, no orvalho da madrugada, obscurecendo as noites com as tempestades, flagelando os audazes que infringiam os mandatos da lei soberana.
O terrível discurso terminou com um silêncio de morte!
Era costume que algum ouvinte fizesse perguntas ao rabino. Jesus se dirigiu ao fariseu e com leve inclinação de cabeça perguntou, honorável rabino: Se um profeta encontra um leproso no sábado, tendo o poder de cura-lo, deve deixá-lo seguir seu caminho? O orgulhoso fariseu ficou lívido e perguntou a Jesus, quem és tu que ousa interrogar um doutor da Lei? O arrogante sacerdote, enraivecido, levantou-se para se retirar da sinagoga, mas perturbado pelo sol luminoso do olhar de Jesus parou petrificado.
Jesus disse, a severidade da lei fez do leproso o ser mais desventurado da Terra!
O mundo interno do fariseu desmoronou, inquieto e perturbado sentiu sua hipocrisia, a dor que o acometia, sua vida de mentiras, e a desgraça que o aniquilaria, pela terrível lepra, incurável na época.
Jesus fitou novamente os olhos de Eliezer e penetrou na sua alma, que estremeceu como açoitada por forte tempestade.
O orgulhoso doutor da lei, avassalado por indizível emoção disse ao mestre: CURA-ME POR PIEDADE AINDA QUE SEJA NO SÁBADO!
Bibliografia: Harpas Eternas.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz