Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Um jovem hindú praticante das filosofias budistas vivia nas altas montanhas na Índia oriental. O seu nome era complexo, pois baseava-se na construção tradicional de «filho de Alkermaha». Por isso era conhecido por 'Alker'. Dedicava-se a ensinar às crianças os princípios básicos do budismo, em várias aldeias das montanhas natais.

Vindo de uma família da Índia oriental, Alker aprendera e sabia ouvir os mais velhos, que diziam que iria aparecer na Galileia um profeta; uma pessoa que traria novas informações a quem o quisesse ouvir. E que visitaria a Índia.

Jesus, antes dos seus 3 últimos anos de vida, viajara pelas montanhas do Oriente, durante vários anos a receber informações, a constatar que a Vida tinha que ser outra. Foi nesta viagem que o jovem 'Alker' conheceu o profeta nas montanhas geladas indianas. Foi uma das pessoas que se apaixonou pela forma como Jesus enunciava as suas palestras e passava a sua mensagem. Como os livros hoje nos contam, Jesus foi professorar e estudou na Índia, principalmente as histórias dos Vedas e as filosofias budistas.


Esse contacto foi emocionante e decisivo para a vida do jovem Alker. O contacto com Jesus provocou-lhe um impacto muito emotivo; naquele momento, encontrou a sua chave de vida. E nunca mais o largou, acompanhou-o 
sempre! Não era um criado, pois Jesus não tinha posses para pagar a ninguém. Era um acompanhante. Uma pessoa com quem Jesus falava muito. Antes até de, mais tarde, terem surgido os Apóstolos.

Alker era um homem culto, conhecedor, um sábio apesar de jovem, um homem que, depois, foi ocupando o papel de um servidor pessoal de Jesus. Estava, simplesmente, ao Serviço. Mas, lembremo-nos, que, na Índia, o Alker era um homem de fé. Após ter contactado com o mestre Jesus, decidiu segui-lo definitivamente e essa fé tomou outros contornos mais precisos. Foi como se Jesus o tivesse iniciado no Amor e ele, como discípulo, à boa maneira indiana, seguiu-o, serviu-o, conviveu com o mestre.

Nessa altura, Jesus andou também por outras paragens. Foi um tempo deambulações, de preparação para a sua vida pública, na Judeia. Foi um tempo de deixar a semente em vários pont
os do mundo oriental. Alker acompanhou-o sempre. Era um amor incondicional, aquele que o jovem budista Alker sentia e por isso acompanhou sempre Jesus, até à sua morte. Hoje, em linguagem moderna, dir-se-ia que o seu vínculo e a sua conexão estavam intimamente ligadas à energia de Sananda. 

Alker foi uma das muitas pessoas que se apaixonou pela forma como Jesus enunciava as suas palestras e passava a sua mensagem. A sua atribuição mais física no entorno de Jesus, era uma daquelas pessoas que não sendo um dos Apóstolos, tinha o papel de levar o pão e o vinho a Jesus quando havia as reuniões. Actos simples mas sagrados e que só pessoas de confiança poderiam executar. A parte mais intelectual da convivência entre ambos residia nas longas conversas havidas para aprofundarem os pontos de união muito fortes que Jesus possuía com a filosofia budista, linha judaica, a espiritualidade e o Pai.


Jesus, como homem, tinha uma postura impressionante; não precisava falar. A aura de energia à sua volta era tão grande que, quando entrava, tudo se harmonizava e silenciava. Isso aconteceu em todas as viagens que Jesus e os seus Apóstolos fizeram, acompanhados do seu séquito pessoal.
 Foi assim que Alker manteve uma conexão profunda com a energia de Jesus, hoje conhecido como Sananda.


Muito, muitos e muitos anos depois, Alker, já então muito idoso e a viver de novo nas montanhas da Índia, soube a que ligação a Jesus era bem anterior ao seu primeiro contacto físico, pois este budista estivera em contacto com Micah, em estado não corpóreo, para aprender como formatar a energia do Eu Superior. Sendo Jesus, uma auto-emanação de Micah, fazia sentido que estas almas estivesses destinadas a se encontrarem e a estarem ligadas a quando da auto-outorgação de Micah, na pessoa do bebé Jesus da Nazaré.
Fonte: cova-do-urso.blogspot.com

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço