Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

João Apóstolo, o Bem Amado!

 

Ismael de Almeida

João era o mais jovem dos seguidores de Jesus; tinha apenas doze anos de idade, quando, juntou-se aos apóstolos do Mestre. João, entretanto, era um jovem de alma pura, coração cheio de ternura e alegria de viver. Alma jovial e expansiva era carinhosamente, dito pelo mestre: ”Tu és a estrela da minha vida”.

A Lei Divina tem fixado para o destino humano os seus momentos de complacências maternais, alegrias e arroubos, bem como os momentos severos e dolorosos, pelos seus sábios desígnios.

Tão grande era o amor de João por Jesus, que quando ele morreu no infamante holocausto, João definhou, extinguiu sua alegria e foi ferido pela dor profunda, entrando em decadência espiritual e física.

Mas, a Divina Providência, tem seu mecanismo compensador para as almas que têm merecimento, e procura dulcificar o amargoso sofrimento, trazendo compensações que neutralizam o mal sofrido e alavancam e aplainam o caminho para a alma amargurada na sua peregrinação eterna!

E, a misericórdia Divina, colocou ao lado de João um roseiral em flor,  um sonho de ternura, raio de sol divino, açucena de humildade e mansidão, MARIA DE BETÂNIA. E a jovenzinha inocente e pura, veio dos paramos celestiais para uma breve existência, deixando o perfume do seu amor, vibração de LIRA, uma imensidão de bondade, que jamais se extingue no fundo da alma de quem tem o privilégio de conviver com estes anjos encarnados!

Maria era uma flor que florescia ao lado do inverno triste e solitário do desolado apóstolo, talvez o que mais amava e sentia a partida do mestre.

E Maria de Betânia, alma triste e humilde disse enternecida a Maria mãe de Jesus: Mãe: recorda que eu dizia a Jesus, do meu pressentimento que minha vida seria curta e breve?

E o Mestre adorado, em tom jocoso dizia: Treze anos depois que eu parta para o Reino de meu Pai,  a chamarei ao meu lado “doce e meiga Maria!”

A alma é um lampadário eterno que ilumina tudo ao seu redor, e acaso a morte pode apagar a luz deste farol?  Perguntava Maria mãe de Jesus!

Não dizia Jesus, filha amada:   “se me amarem como eu os amo, poderão fazer todas as obras que eu faço!”

Mãos a Obra João, a semeadura de luz iniciada pelo Mestre não pode parar, vibrava a doce voz, da terna Maria!

E, João coração doce e amargurado respondia a Maria de Betânia: alma querida tu és a razão de meu viver, a mão santa que une os cacos do vaso de barro, dos meus sonhos despedaçados pela maldade humana.

Maria de Nazaré, mãe de Jesus lia estas palavras do profeta ISAIAS: “Varão de dores será chamado...  o BOM  o JUSTO... e seus olhos brilhantes iluminados de raios de estrelas orvalhavam em lágrimas sentidas!...

E Maria se Betânia, como brisa suave em dias escaldantes, levava paz e suavidade ao coração de JOÃO, impregnando a mente do apóstolo da suprema vontade de ouvir a melodia do silêncio e palpar o intangível!

E Maria de Betânia, a doce Maria foi o JARDIM ENCANTADO, na vida de João o apóstolo que mais amou Jesus!

Narrativas da vida de Jesus, pelo Mestre essênio, HILARIÃO DE MONTE NEBO, no livro CUMBRES Y LLANURAS.

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço