KARMA OBRIGATÓRIO ADQUIRIDO
(Mestre El Morya, livro "O Primeiro Raio" Cap 23)
PALESTRA 82 - Áudio disponível em www.santaametista.com.br /Palestras
(...)
ESCOLA DE ASTRONOMIA
Não resulta fácil para muitos homens e mulheres de diferentes antecedentes, mesclar seus seres separados em um esforço cooperativo para bem do todo, ou sequer reconhecer o mérito nas almas de cada um. Isso Eu sei muito bem, pois na escola onde estudei astronomia haviam quarenta bons iniciados com quem Eu compartilhava tanto minha vida como os estudos. Nove deles decidiram vir comigo a seguir A ESTRELA a Belém, porém oito deram volta, perturbados pelos horrores que descrevia o líder da caravana em sua versão da perigosa viagem que nos propúnhamos empreender.(6) Nessa encarnação, também aprendi a respeito da vida em comunidade, e não falo impropriamente quando digo SENTIDAMENTE que a violência do sentimento humano é muito mais destrutiva que a rápida seta, a bala em movimento, a lança atirada ou a flecha disparada, as quais em um instante fazem seu trabalho e finalizam sua tarefa.
Permitam-Me mudar de tema por um momento, para a atividade de atrair a radiação dos Mestres mediante a palavra falada, elaborar sobre a razão que conforma o antecedente para as ações mediante as quais se obtém o conselho dos Mestres. Se as correntes de vida não-ascensionadas podem provar perante a Lei Cósmica que estão dispostas a prestar uma compensação de serviço impessoal à Vida por uma descarga extraordinária de instrução, Nós podemos requerer uma Dispensação para trazer este conhecimento às pessoas mediante o trabalho de classe, incorporando-o então à forma escrita. Ao não receber esta garantia de parte das pessoas por intermédio de serviços manifestados, isto necessariamente limita a quantidade de energia que a Lei permitirá aos diversos Membros da Hierarquia investir em trabalhos de classe ou palavra escrita. De por si, isto é uma Proteção para os que recebem. Como vocês poderão observar, se estas bênçãos recebidas não são tecidas dentro de algum beneficio para a raça, convertem-se em karma obrigatório do tempo futuro. Estas bênçãos em particular não são o mérito adquirido do indivíduo ou da raça, senão Dispensações outorgadas e descarregadas porque alguns Patrocinadores persuadiram ao Tribunal Kármico de que o investimento desta energia aceleraria a evolução do planeta e sua gente.
KARMA OBRIGATÓRIO ADQUIRIDO
Todos vocês sofrem na atualidade por conta deste karma obrigatório. Aqueles de vocês que não contam na atualidade com liberdade financeira, tiveram um dia muita riqueza que incorporar ao plano de Deus, e a retiveram ou a usaram livremente para prazeres pessoais. Outros, que têm limitações de mente e corpo, gozaram um dia de perfeita saúde e da oportunidade de servir a Deus, mas usaram estas mentes e corpos para fins banais. Alguns, que se queixam de falta de inspiração e de Paz Divina, tiveram ambas no passado mas não seguiram as instâncias de sua "Presença" quanto a adiantar uma Causa que estava sustentada nas mãos esperançosas de alguns Irmãos e Irmãs do Céu naquele tempo. Agora que vocês podem ou querem servir, não há nem a paz nem a direção que vocês sentem são essenciais para terem êxito. Ninguém pode dizer que "o faria se pudesse". Perdoem-se, a todos e cada um de vocês, pelas limitações que os fazem instrumentos menos flexíveis em Nossas mãos, agora que seu coração deseja servir! Entretanto, não permitam que a amargura nem a zombaria, nem o ridículo nem as bactérias do orgulho espiritual sujem mais a Luz de sua alma, se é que se esforçam por trabalhar em uma causa comum com outros espíritos igualmente afetados. É melhor que vocês se apartem dos esforços cooperativos e que, na orgulhosa solidão de sua própria opinião do Ser, encontrem seu caminho para Ele.
A humanidade está faminta de entendimento e Luz. O que pretendemos é equilibrar a Dádiva da Instrução aos estudantes, utilizando suas energias em Cantos, Decretos, Afirmações e Visualizações. Desta maneira, cada descarga cancelará totalmente a Lei Cósmica, e a unidade individual terá progredido por conta própria, não por ter sido seduzida dentro de um feliz "sonho" sobre novos pontos da Lei e promessas que, para converter-se em fatos, têm que ser incorporadas dentro da consciência mediante a aplicação.
Daí que seja tão importante realizar algum trabalho de clãsse antes de um "discurso" (que é como vejo que vocês escolheram chamar as Nossas palavras dirigidas a vocês). O trabalho de classe oferece ao indivíduo a oportunidade de incorporar suas próprias energias dentro de um serviço impessoal, não seja que tenhas uma indigestão espiritual ao assimilar tanto conhecimento e, por não fazer exercício espiritual algum - para benefício de outros - morra de indigestão.
PROTEÇÃO DO LÍDER
Só os realmente altruístas se interessarão na razão mais sutil subjacente a este trabalho de classe preparatório: a proteção do líder através de quem flui a corrente. A sintonização e elevação da ação vibratória de uma consciência servidora como esta deveria ser cuidadosamente protegida, da mesma maneira que um músico afina seu instrumento de expressão para uma nota perfeita, e logo o guarda cuidadosamente depois de havê-lo tangido.
De qualquer auditório flui energia e atenção, a substância e a consciência do mundo de cada um, e se enfoca sobre o objeto que, no momento, entretém os sentidos - quer seja um quadro, uma Chama ou uma pessoa.
PROVISÃO DE ASSISTENTES
Desde o começo dos tempos, até mesmo nos serviços rituais da igreja sempre se tem provido indivíduos assistentes através de cujos corpos se supõe que passarão as correntes e forças das pessoas; e através destes indivíduos, todas as vibrações da congregação teriam que ser transmutadas e literalmente "filtradas" ou "peneiradas" até que só as mais puras energias do grupo fossem descarregadas dentro da aura do oficiante ou da sacerdotisa. Por esta razão, na atividade atual é sempre sensato que cada Diretor de Santuário ou líder tenha fortes guardas espirituais nos primeiros assentos do auditório. Estas pessoas, por terem sido instruídas e treinadas apropriadamente, permitem-se a si mesmas ser agentes purificadores para os sentimentos das pessoas, assim como também, dar sua força e fé aos indivíduos que estão atraindo a Chama. A lealdade e Amor destes guardiões determina sua eficácia nesta posição.
Por outro lado, o Diretor em si tem que receber as energias discordantes dos participantes do Serviço, sem mencionar ao público reunido, assim como as muito mais sutis energias dirigidas, presentes na atmosfera, que sempre procuram "romper" uma conexão divina; e é assim que muito do que poderia descarregar-se (tanto em palavra falada como em radiação) se perde, e muito da essência vital do líder se esbanja desnecessariamente.
Tenho falado livre, enérgica e francamente, pois essa é Minha maneira de ser; e espero que Me perdoem por qualquer estremecimento emocional que lhes possa ter provocado, pois "a Causa é a questão"; a Luz do Mundo é Nosso resgate para com o Amado Sanat Kumara; e a inspiração, não a desilusão, é o Plano da Fraternidade que se aplica a todos os que Nos servem e representam ante as pessoas.
Teu obediente Servidor,
El Morya
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz