Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

LER

 

(Porfirio Jesus das Neves)

Este é um verbo de grande significado na existência humana, pois é através da leitura que os olhos do ser humano se enchem de conhecimentos diversos e culturais.

Tempestivamente, a palavra “LER” também pode representar uma sigla de três letras, que está em acordo com o grande significado da leitura do livro Universo em Desencanto: Liberdade de Expressão Racional.

Se alguém está lendo é porque houve a liberdade de outrem para escrever e expressar seu entendimento através da escrita.

Não houvesse a liberdade de expressão, nada de novo teríamos para ler, pois estaríamos sempre lendo as mesmas coisas que alguém, ou grupos de alguém, assim o desejasse.

A liberdade é um imperativo da Natureza! Portanto, a liberdade de expressão é uma forma cultural de todos poderem avançar e se desenvolver. Caso contrário, seria negar a própria evolução.

Sem liberdade não há evolução. Sem liberdade de expressão não há avanços na compreensão de um Conhecimento, nem da vida. Enfim, sem Liberdade de Expressão Racional não se desenvolve o Raciocínio.

Portanto, se não houvesse a Liberdade de Expressão Racional, jamais o livro Universo em Desencanto poderia apresentar o NOVO. E acabaria ficando embaixo das prateleiras dos intelectuais.

Como apresentar o NOVO se não houvesse liberdade de expressão? Entendam isto, senhores e senhoras intelectuais, ou senhores e senhoras “ditadores” – que ditam regras – usando a gentileza de suas próprias razões.

O NOVO significa uma nova maneira de avançar nos sentidos e na compreensão de uma nova existência.

É desta forma que o livro Universo em Desencanto, obra e graça de um Mundo muito Superior ao nosso, se apresenta para a nossa leitura, usando uma necessária liberdade de expressão, que ultrapassa e, ao mesmo tempo, parece agredir normas gramaticais. Não são agressões gramaticais, é uma nova forma de apresentar um NOVO ENTENDIMENTO.

Como poderiam surgir novos entendimentos entre nós se estivéssemos sempre entendendo as coisas da mesma forma, dentro das mesmas regras? Há que haver alguma liberdade! E aí está a Liberdade de Expressão Racional (LER).

É com esta argumentação que devemos encarar as coisas novas para podermos justificar o avanço dos entendimentos.

Assim, o Livro Universo em Desencanto, no uso desta liberdade de expressão, justamente nos apresentando o NOVO, está escrito num idioma diferenciado do Português gramatical rígido, ou doutrinado pelas regras gramaticais; o Livro Universo em Desencanto está escrito num “Português Racional”, onde a palavra “Racional” tem sua semântica ligada à ORIGEM.

O uso da palavra RACIONAL também busca traduzir o NOVO e, por isso, é usada neste livro com um sentido diferenciado, para nos fazer compreender o que seria incompreensível se estivéssemos presos ao sentido das regras gramaticais.

RACIONAL é a origem de tudo, porque tudo tem uma RAZÃO de ser! A razão de ser de algo ou de alguém, é que nos faz compreender o sentimento de “origem causal”, pois não há efeito sem causa. Não existe acaso; nada existe por acaso. O que se diz casual é quando não se conhecem as razões de tal fato; por isso é dito casual ou eventual. Mas sempre há uma causa.

Desta forma a palavra RACIONAL não serve apenas de adjetivo para a palavra CULTURA na expressão “Cultura Racional”, serve muito mais para apontar para um NOVO CONHECIMENTO em relação à nossa fraca compreensão da vida, que se baseia apenas no pensamento intelectual ou no “pensamento gramaticalizado”.

Surgem assim, através desta leitura RACIONAL, neologismos e novas expressões que se tornam necessárias para conduzir nosso entendimento ao real conteúdo de um Livro que, definitivamente e definidamente, não está preso às regras gramaticais.

Por isso o título do livro é Universo em Desencanto: solução e definição e libertação em todos os sentidos e não apenas no aspecto gramatical do pensamento humano. A comunicação é muito mais importante que as regras gramaticais.

Muito cuidado ao ler este Livro, lembre-se de LER e reler. E…, cuidado para não ter alguma “Lesão por Esforço Repetitivo”, a leitura deve ser sem esforço, simples e natural, garantindo assim a permanente liberdade de expressão Racional.

Aliás, esta Liberdade de Expressão Racional deve ser contínua, inclusive nas maneiras e formas de se divulgar esta Obra.

Por isso o próprio livro recomenda a divulgação de todas as formas, jeitos e maneiras, não estabelecendo qualquer tipo de restrição. Vejam, assim, nesta orientação, um ato de coerência com o que propõe o Dono do Livro – o livro da libertação.

As restrições que acontecem, infelizmente, são feitas por pessoas desatentas, que ainda não aprenderam a LER, que ainda não aprenderam o real sentido da Liberdade da Expressão Racional.

Nesses casos, é muito bem apropriada a expressão: -“você ainda não aprendeu a LER”! Você ainda não aprendeu a Liberdade de Expressão Racional.

E ainda podemos constatar com o verbo RELER, uma Recomendação Especial da Liberdade de Expressão Racional. Portanto, ler e reler o livro Universo em Desencanto é ser coerente com a nossa própria natureza de liberdade.

Enfim, o Desencanto. Desencanto quer dizer: liberdade. Libertou-se, desencantou. Passou a acertar em tudo.

 

Publicado em LivrosSaúde e bem-estar | Com a tag culturaCULTURA RACIONALLERPORFÍRIO JOSÉ DAS NEVESterceiro milênioUniverso em Desencanto | Deixe um comentário

O SER VERDADEIRO REAL É O SER RACIONAL

 

 

(Valdir Santos Alexandrino – http://rccvsarcn.wordpress.com)

 

O Fluido elétrico e magnético é o fluxo efluente desta base do ser irracional. E, é afluente da Personalidade Fluídica que é o “Eu” de cada pessoa, onde se faz dominante. Ligada a esse afluente animal, é por ele comandada através do pensamento e da imaginação; e então, a pessoa pensa como animal.

Os Seres Humanos, por serem feitos por este Encanto Fluídico,  com a formação de Aparelhos elétricos e magnéticos vivem sob orientação efluvial elétrica e magnética. Daí, nunca que iam poder encontrar, por si mesmos, o equilíbrio de razão Suprema ao qual só se pode chegar, por meio do desenvolvimento do raciocínio.

O raciocínio – enquanto Ente de razão – ele é a razão da vida eterna. Já, enquanto Ente da realidade, Ele é o Habitante do Mundo Racional, o causador (por conta própria) deste Mundo de mentiras; no qual, todos que aqui estão; as conseqüências que estão sofrendo, elas são os frutos daquilo que, para si mesmo, cada qual conseguiu.

E o pior do que conseguiu, foi ficar vivendo sem conhecer a si mesmo; dentro desta caverna (ou caveira) que é a cabeça de sucessivos Seres Pensantes; cada qual, pensando ser o que não podia ser e, nem era o que protagonizava ser, em seu imaginário de iludido sonhador. Morrendo e nascendo, morrendo e nascendo; sonhando que tinha vida e no acordar do sonho fantástico; então, desiludido da ilusão de ótica, deparava-se com a morte que, sempre fez, faz e fará parte de cada vida vivente provisória inconsciente. 

De tão inconsciente, propiciou a criação de mitos imaginários, Seres fictícios, produto do imaginário, das ficções imaginárias;  como a de ter esta perfeição aparente; essa perfeição às avessas;  que é uma imperfeição cheia de defeitos, sendo tida como se, a perfeição verdadeira, ela fosse.  Achavam até que raciocinavam

O raciocínio, o que é? É um corpo de Energia Racional que se materializou na forma de animal Racional. Quando se extinguiu em cima de um campo de energia transformado em matéria – por se extinguir em cima da formação inicial que tinha esse campo – então, perdeu a vida de Racional e se transformou de Racional para Racional que, materializado ficou, nesta classe de animal Racional. Onde tomou essa forma de máquina do raciocínio. 

E para que o raciocínio – hoje, depois de milhões de milênios  - seja, de fato, compreendido; tem que ser desenvolvido pela Energia Imunizante Racional grafada, sob forma discursiva e também dialógica, em linguagem simples das mais simples, ao alcance dos mais humildes em leitura, nos numerosos volumes e fascículos do Livro desembargador do desencanto: o Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional.  

Já nos primeiros vinte e um volumes, lendo e relendo e apurando-se, a pessoa até então Encantada por viver repleta de um acervo de convicções erradas; ela lendo, passa a ser beneficiária dos efeitos antígenos do Conhecimento Racional verdadeiro que lhe vai embargando o seu Encanto de vida fluídica.

Neste início de conversa, o que se pode recomendar é que ninguém tarde ainda mais a sua ligação ao Mundo Racional, para não sofrer as conseqüências de seu descuido, por ficarem mais ligados ao fluido animal. E ligados ao fluido animal, pensam como animal; num desequilíbrio infernal.

Nesta Fase Racional da Natureza e, por conseguinte, da natureza humana; o maior tesouro da humanidade é a Cultura Racional que, lhe dá a definição exata de o porquê do seu Ser; para a restauração do equilíbrio universal. Não se precipite em achar que seja uma coisa das mesmas raízes do Encanto.

Não, não se trata da mesma Cultura de inconscientes, do imaginário de Encantados pela Deformação Racional; uma cultura da Fase do animal Racional em lapidação; extraída de mentes variantes, de livres pensadores; definitivamente não é uma Cultura Artificial; muito boa somente para lapidação do animal Racional. O Ser Verdadeiro, o Ser Racional é que é o nosso Ser certo.

Dirija-se aos livros de Cultura Racional e verá a clara diferença  entre uma coisa e outra coisa; e então, você verá que não é tudo a mesma coisa. Na origem lá onde fomos Racionais; de lá saímos e para cá viemos. E hoje, aqui e  já dentro da Fase Racional, somos Aparelhos Humanos Racionais; depois de ter terminado a Fase de animal Racional.

Saúde e Paz para todos, pelo desenvolvimento do raciocínio!

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço