Uma Ligação Oportuna
Uma mensagem do Mestre Kuthumi canalizada por Lynette Leckie-Clark, 15-01-2011 (colocada a 27-01-2011)
Eu, Kuthumi, venho mais uma vez à vossa presença com as minhas palavras de orientação. As minhas palavras que espero que vos guiem através das fases transitórias da vossa vida. Falei recentemente da necessidade de profunda libertação no vosso corpo emocional em que usei a metáfora da mala. Eu fui lembrado disto à medida que a acompanhava, enquanto ela caminhava seu jardim depois de muita chuva. Eu notei a reacção dela às pequenas ervas daninhas que tinham brotado das cápsulas das suas sementes e começavam a crescer. Previamente, o caminho tinha sido limpo de todas as ervas.
Eu pensei no vosso caminho. Então, muitos de vós têm trabalhado muito duro para avançar ao nível da alma, muitos dirão que passaram muito tempo a remover os seus detritos emocionais pessoais. Na verdade, durante um tempo eles experimentarão e agirão a partir de um nível maior de consciência. A sua vida fluirá com paz e eles sentir-se-ão mais felizes.
Caminhos velhos
Subitamente, porém, acontecerá um evento que vos porá em tumulto emocional. Uma “erva daninha” brotou no vosso caminho de vida. O medo arrasta-se e mais “ervas daninhas” brotam. Neste ponto, podeis escolher abdicar do vosso poder através do excesso de comida, abuso de álcool ou dormir demasiado para tentar escapar. Vós buscais conforto nestas coisas. A vossa consciência cai para uma dimensão de entendimento mais baixa. No entanto, não é necessário, não.
A chave é estar consciente.
No instante em que o vosso equilíbrio interior é desafiado – por um comentário, um acontecimento, uma perda de algo, então ficai conscientes. Pois neste instante, mais do que nunca, precisais de chamar o vosso poder interior da consciência superior. Ao estardes cientes do vosso equilíbrio interior, podeis notar quaisquer alterações emocionais através dos vossos sentimentos. Sentimentos são emoções.
Poder da Alma
Ao longo das eras, haveis esquecido do vosso Poder da Alma. Houve um tempo em que vivestes deste poder, em paz e amor, num estado de Graça Divina. Mas com o tempo, um grande medo, preocupação e ansiedade tornaram-se os governantes dos vossos corpos emocionais. Estas emoções enraizaram-se e ganharam o controlo, regulando as vossas escolhas através do ego. Ocasionalmente, uma alma grandiosa encarnava na Terra para fazer brilhar a Luz e maior orientação para todos. Mas o vosso medo era grande. Muitos temiam simplesmente o que não podiam ver. Tinham medo de perder os seus estilos de vida, embora, para muitos, isso não oferecesse felicidade total. Havia apenas uns quantos que escutavam a sabedoria da Luz. Apenas uns poucos escutavam as suas almas a puxá-los para ouvirem, para prestarem atenção às mensagens da sabedoria.
Agora, a espécie humana encontra-se de novo num ponto crucial. Desta vez, há milhões que escolheram escutar as suas almas, escutar a sabedoria contida no interior, alimentada por mensagens daqueles como Eu. No entanto, os vossos caminhos não estão sempre claros. Estais ainda a residir em tempos de transição. Deste modo, Eu venho para vos assistir. Para vos fornecer orientação para os períodos em que o vosso equilíbrio interior é interrompido.
A Ligação da Luz
É hora de vos recordardes do Poder da Alma, a vossa própria Luz da Alma – sempre. Nos bons tempos e, mais importante, nos tempos desafiadores. Vede para lembrardes, para reconhecerdes o vosso verdadeiro poder que vos levará para diante. A lembrança oferece uma intenção maravilhosa. Uma intenção lembra-vos que tendes uma escolha. Sim, realmente. A lembrança e a intenção estão ligadas, sabeis. Quando acesas elas oferecem a oportunidade de acabar com os velhos comportamentos limitativos e re-acções. Isso fornece espaço para a Luz brilhar através da vossa alma. O poder interior subitamente preenche-vos. Não voltando mais ao modo do medo e antigo comportamento, vós retendes o vosso poder e tomais as medidas apropriadas para manterdes o equilíbrio interior e o Poder da Alma.
Por vezes, precisareis de vos encarregar de uma situação, algumas vezes de terdes a coragem de dizer não, outras vezes terdes a sabedoria de reconhecer que o outro não compreende ainda o conhecimento superior e, assim, é necessária a vossa compaixão. Em todos estes cenários existe uma consciência superior a trabalhar. No entanto, Eu digo-vos, podeis nem sempre ser bem sucedidos. Não vos censureis a vós mesmos. Começai simplesmente de novo. Isto é parte da vossa aprendizagem superior, parte da vossa jornada da alma. Com cada passo, cada experiência, cresceis. Tornais-vos mais conscientes. Infundis mais Luz para o vosso ser. Todos gostam da calma, da paz e da tranquilidade que a Luz oferece através da sabedoria superior. Sabei que é vossa, tanto quanto podeis possuir. É familiar à vossa alma, muito familiar. Ela contém a consciência superior.
Mais do que nunca na vossa história, estais num momento de grandes lembranças. À medida que despertais para mais luz, desejais mais. Não podeis voltar atrás, apenas avançar. Contudo, uma vez que experimenteis as alegrias do amor e da tranquilidade – o fluxo da vida – vós percebeis o que tem estado a faltar na vossa existência. Isto é o que Eu vos vim dizer hoje. Lembrar-vos. E sim, há uma meditação para vos ajudar aqui a lembrardes. É hora de vos encarregardes da vossa própria evolução. Tendes a escolha. Eu vos digo agora – caminhai na Luz, lembrai-vos. Tomai o poder da vossa alma.
Mestre Kuthumi
Direitos de Autor © Rev Lynette Leckie – Clark – Todos os direitos reservados. É ben-vindo a partilhar com um amigo, mas NÃO a vender de forma alguma.
Fonte:
www.spiritlibrary.com