Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Love Joy, um cometa indo em direção ao Sol

O astrônomo amador australiano Terry Lovejoy descobriu no passado dia 27 de Novembro um pequeno cometa numa trajetória que o torna verdadeiramente especial. Designado oficialmenteC/2011 W3 (Lovejoy), o novo objeto vai passar no próximo dia 15 de Dezembro a cerca de 180 mil quilômetros da superfície do Sol, o suficiente para que não sobreviva intacto ao encontro.(informações do site http://astropt.org/blog/2011/12/05/cometa-rasante-da-familia-kreutz... )



C/2011 W3 Lovejoy faz parte dos cometas da família Kreutz e foi descoberto pelo astrônomo amador australiano Terry Lovejoy, como parte de suas observações corriqueiras.

Lovejoy está praticamente colado ao Sol, o que dificulta as observações astronômicas. Sua magnitude é de cerca de 4.6, tornando-o praticamente invisível devido ao céu claro criado pela atmosfera.

O cometa ruma contra o Sol e não se sabe ao certo se poderá ou não ser destruído, o que torna o evento bastante interessante. Além disso, é o primeiro cometa da família Kreutz descoberto por telescópio terrestre desde 1970. (informações do Painel Global)

 

Mais comentários e observações aqui

 É quase um pouco triste quando você pensa sobre isso: originalmente como parte de um objeto muito maior, Comet Lovejoy existe há bilhões de anos, desde a formação do sistema solar. Ele sobreviveu a inúmeras espécies na Terra. Na verdade, ela existia antes de a vida na Terra! E agora é quase certamente será completamente destruído dentro de 72hrs. Isso é muito tempo gasto para fazer muito pouco, para ter tão pouco tempo restante fazendo muito. Mas, embora possa ter passado por maioria de sua existência desapercebido, o mesmo não pode certamente ser dito agora, como um número crescente de astrônomos e entusiastas estão seguindo sua morte espetacular.

Vou começar por dizer que este é, sem dúvida, o cometa mais brilhante que sungrazing SOHO já viu. 

 

Continuaremos acompanhando aqui

http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query_search_url?Sessi...


Se for compartilhar para fora do Forum indique este link: http://anjodeluz.net/astronomia/love_joy.htm

Exibições: 935

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de malena rosa em 31 dezembro 2011 às 15:39

´´A FAMILIA DE ANJOS DE LUZ DESEJO UM FELIZ 2012 E QUE TDAS AS MENTES PENSEI COM MTA LUZ E PAZ DEIXANDO P/ TRAZ TODO O NEGATIVISMO E QUE C/ 2012 RENASÇA EM TODOS OS CORAÇÕES A PAZ E A LUZ. BJOS A TDOS FAMILIA.NAMASTÊ

Comentário de malena rosa em 31 dezembro 2011 às 15:35

grata pela informação. namastê

Comentário de Regina Celia Palopole em 16 dezembro 2011 às 18:52

Obrigada pela informação. Muita luz.

Comentário de Regina Sylvia em 16 dezembro 2011 às 9:37

Comentário de elciene maria tigre galindo em 16 dezembro 2011 às 2:22

Comentário de lana pereira rangel em 15 dezembro 2011 às 15:48

15.12.2011 Amados Irmãos, Salamat Gajun Salamat Ja! OM Shantih! Somos todos UM e vivemos em alegria. Auspicioso é  combinarmos com o maior numero de pessoas possível para fazer a GRANDE INVOCAÇÃO nos horários da cruz do relógio. Não podemos nos acomodar. O Centro Galático já Se pronunciou a respeito. Om shantih Salamat Gajun JA!

Comentário de Mário César Santana de Almeida em 15 dezembro 2011 às 7:54

Muito interessante. Pesquisei no wikipédia sobre a magnitude do cometa e confesso que não consegui entender nada. Abraços a todos.

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 15 dezembro 2011 às 7:02

Interessante.

Comentário de Jorge Humberto Soares Jourdan em 15 dezembro 2011 às 5:55

Agradeço a informação

Namasté

Comentário de Kordula Weissbock em 14 dezembro 2011 às 20:24

Interessante,... isto quer dizer que vamos ter outra energia forte aconteçendo, influenciando todos e tudo. Nada morre tudo se transforma.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço