Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Love Joy, um cometa indo em direção ao Sol

O astrônomo amador australiano Terry Lovejoy descobriu no passado dia 27 de Novembro um pequeno cometa numa trajetória que o torna verdadeiramente especial. Designado oficialmenteC/2011 W3 (Lovejoy), o novo objeto vai passar no próximo dia 15 de Dezembro a cerca de 180 mil quilômetros da superfície do Sol, o suficiente para que não sobreviva intacto ao encontro.(informações do site http://astropt.org/blog/2011/12/05/cometa-rasante-da-familia-kreutz... )



C/2011 W3 Lovejoy faz parte dos cometas da família Kreutz e foi descoberto pelo astrônomo amador australiano Terry Lovejoy, como parte de suas observações corriqueiras.

Lovejoy está praticamente colado ao Sol, o que dificulta as observações astronômicas. Sua magnitude é de cerca de 4.6, tornando-o praticamente invisível devido ao céu claro criado pela atmosfera.

O cometa ruma contra o Sol e não se sabe ao certo se poderá ou não ser destruído, o que torna o evento bastante interessante. Além disso, é o primeiro cometa da família Kreutz descoberto por telescópio terrestre desde 1970. (informações do Painel Global)

 

Mais comentários e observações aqui

 É quase um pouco triste quando você pensa sobre isso: originalmente como parte de um objeto muito maior, Comet Lovejoy existe há bilhões de anos, desde a formação do sistema solar. Ele sobreviveu a inúmeras espécies na Terra. Na verdade, ela existia antes de a vida na Terra! E agora é quase certamente será completamente destruído dentro de 72hrs. Isso é muito tempo gasto para fazer muito pouco, para ter tão pouco tempo restante fazendo muito. Mas, embora possa ter passado por maioria de sua existência desapercebido, o mesmo não pode certamente ser dito agora, como um número crescente de astrônomos e entusiastas estão seguindo sua morte espetacular.

Vou começar por dizer que este é, sem dúvida, o cometa mais brilhante que sungrazing SOHO já viu. 

 

Continuaremos acompanhando aqui

http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query_search_url?Sessi...


Se for compartilhar para fora do Forum indique este link: http://anjodeluz.net/astronomia/love_joy.htm

Exibições: 952

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de malena rosa em 31 dezembro 2011 às 15:39

´´A FAMILIA DE ANJOS DE LUZ DESEJO UM FELIZ 2012 E QUE TDAS AS MENTES PENSEI COM MTA LUZ E PAZ DEIXANDO P/ TRAZ TODO O NEGATIVISMO E QUE C/ 2012 RENASÇA EM TODOS OS CORAÇÕES A PAZ E A LUZ. BJOS A TDOS FAMILIA.NAMASTÊ

Comentário de malena rosa em 31 dezembro 2011 às 15:35

grata pela informação. namastê

Comentário de Regina Celia Palopole em 16 dezembro 2011 às 18:52

Obrigada pela informação. Muita luz.

Comentário de Regina Sylvia em 16 dezembro 2011 às 9:37

Comentário de elciene maria tigre galindo em 16 dezembro 2011 às 2:22

Comentário de lana pereira rangel em 15 dezembro 2011 às 15:48

15.12.2011 Amados Irmãos, Salamat Gajun Salamat Ja! OM Shantih! Somos todos UM e vivemos em alegria. Auspicioso é  combinarmos com o maior numero de pessoas possível para fazer a GRANDE INVOCAÇÃO nos horários da cruz do relógio. Não podemos nos acomodar. O Centro Galático já Se pronunciou a respeito. Om shantih Salamat Gajun JA!

Comentário de Mário César Santana de Almeida em 15 dezembro 2011 às 7:54

Muito interessante. Pesquisei no wikipédia sobre a magnitude do cometa e confesso que não consegui entender nada. Abraços a todos.

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 15 dezembro 2011 às 7:02

Interessante.

Comentário de Jorge Humberto Soares Jourdan em 15 dezembro 2011 às 5:55

Agradeço a informação

Namasté

Comentário de Kordula Weissbock em 14 dezembro 2011 às 20:24

Interessante,... isto quer dizer que vamos ter outra energia forte aconteçendo, influenciando todos e tudo. Nada morre tudo se transforma.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

COMPRE AQUI LIVROS ESOTÉRICOS NA AMAZON

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço