Madalena humaniza-se frente ao doce olhar de Jesus, sentia alegria e tristeza...
O amor de Maria Madalena.
Ismael de Almeida
Madalena desdenhava o amor, fazia dele um passatempo pueril, fazia-se amar, mas não amava, divertia-se recebendo atenções dos cortesãos enamorados, e amava sentir-se admirada. Levava uma vida fútil e vazia!...
Certo dia dirigia-se a uma festividade romana, Madalena dirigia seu olhar indiferente às pessoas que passavam quando súbita e inesperadamente seus olhos vislumbraram um homem formoso e grave, que cruzou o seu caminho.
Seu coração recebeu uma profunda sacudida. Quem é aquele homem com a majestade de um rei e aparência de um profeta?
O amor irradiava de seus olhos como o sol do amanhecer, seu coração estremeceu, como se uma saudade distante a fizesse recordar-se de algo buscado, mas nunca encontrado!
Um imenso amor invadiu o coração de Madalena, sentia a necessidade de rir e chorar, desde que o olhar do profeta penetrou no seu mundo interno...
Ao longe uma canção chegava suavemente em sua alma:
“Coração, peregrino do infinito, o que buscas que não encontras? --- Tu buscas o amor?”
Nem AQUILES o herói da ILÍADA; nem ULISSES vencedor de cem reis, e cantado na ODISSEIA, podiam se igualar ao profeta, cujo olhar arrebata ao céu, que arrastava multidões com indefinível doçura. Madalena conhecia os poemas HOMÉRICOS e VIRGILIANOS que mencionavam deuses imortais, GÊNIOS e FADAS de eterna juventude, mas nenhum deles se igualava ao profeta JESUS DE NAZARÉ!
Quem é esse profeta? --- Não seria um APOLO de eterna juventude?
Madalena não compreendia o que se passava na sua alma, mas seu coração mencionava uma mudança profunda na sua vida!
E os olhos do profeta não saiam do pensamento de Madalena!
E Madalena pensava: Há magia de amor nos olhos do profeta!
E a figura esbelta de Madalena refletia melancolia em seu rosto, e a castelã sentiu uma culpa em seu íntimo que não sabia de onde surgiu. Madalena pensou: eu ia festa da NAUMÁQUIA, (uma festividade romana onde barcos competiam) e na Grande Avenida surgiu Jesus; HOMEM OU DEUS?
E novamente Madalena ouviu uma canção distante, seria ela real ou fruto de sua imaginação: “Acalma caminhante, e sinta o amor que surge semeando rosas de ternura; e trás luz que acende o candeeiro interno para nunca mais se apagar”!
Madalena vibrava como a corda de um violino, e conjecturou; esse homem não é da Terra, ele só busca os deserdados, os que carregam pesadas cargas de angústia e miséria, os leprosos e paralíticos que precisam ser curados...
E Madalena quem sabe pela primeira vez na vida chorou, mas não de tristeza e sim de amor!
Paz e Luz!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz