MAHA SHIVARATRI ! – 03/03/11.
Na tradição hindu, Shiva é o deus supremo (Mahadeva), o pacífico (Shankara) e o benevolente, onde reside toda a alegria (Shambo ou Shambhu).
Shiva é o destruidor. Na verdade ele destrói para construir algo novo, assim, podemos chamá-lo de "renovador" ou "transformador". Suas primeiras representações surgiram no neolítico (4.000 a.C.) na forma de Pashupati, o Senhor dos Animais.
A criação do Yoga é atribuída a ele e o Yoga é uma prática que produz transformação física, mental e emocional, assim, está intimamente ligado ao deus da transformação.
Shiva freqüentemente aparece com a face branca como a neve, cabelos opacos, vestido com uma pele de tigre, como um yogi. Shiva representa o caos, é também o senhor da dança. Sua dança destrói os grilhões que aprisionam a ‘alma humana’, ele dança sobre as vicissitudes que personificam a ignorância e a ilusão.
Quando dança, Shiva representa a verdade cósmica, da destruição e renovação.
A imagem apresenta Shiva dançando, com quatro braços (simbolismo para representar a versatilidade e influência universal e diversificada). Esta dança chama-se Tandava.
O primeiro braço, com a palma à frente, quer dizer: “Não vos atemorizeis com a mensagem terrível que vos trago, pois também apresento a solução”.
O segundo braço segura um pequeno tambor que marca o ritmo da dança, e que quer significar: “Tudo no universo segue um ritmo, e está sujeito a uma ordem temporal”. O tambor representa também o som através do qual o universo foi criado.
Com o terceiro braço, o que segura as línguas de fogo, Shiva diz: “Aproxima-se o tempo de destruir o que se construiu, para se completar o ciclo da criação. Assim como no passado o mundo antigo acabou-se pelas águas de um dilúvio, agora ele será destruído pelo fogo”. Os fachos de fogo ao redor da figura carregam a seguinte mensagem: “A redondeza da Terra será queimada pelo fogo”.
Um pé está esmagando uma figura animalesca, que representa a natureza inferior e animal do homem.
O quarto braço apresenta a salvação, ao apontar para o pé levantado, querendo dizer: “O homem não deve atender às solicitações das suas más inclinações, de suas más paixões, dos instintos bestiais, oriundos da sua natureza animal, inferior, e sim seguir sua natureza superior, espiritual: deve abster-se do ódio, dos vícios, dos excessos, obter o autocontrole”.
Seu pé esquerdo erguido mostra-nos que podemos elevar-nos e atingir salvação. Pensar em salvação é pensar na auto-elevação, seja do caráter, espírito, condutas, etc…
Quando dança, Shiva representa a verdade cósmica. Ele dança nos campos de batalha, nos cemitérios, e é sempre associado com a morte e renascimento.
Como terceira pessoa da trindade hindu, ele destrói o universo ao final de cada era para que este possa ser criado de novo. Ele vem com fogo consumidor do amor divino que destrói o ódio, a maldade, os demônios e o ego humano, varrendo a terra do mal, não significando necessariamente a destruição do mundo físico pelo fogo físico mas sim a destruição do mal pelo fogo sagrado.
QUE LORD SHIVA REMOVA OS OBSTÁCULOS DE SUA VIDA E ABENÇOE OS SEUS DIAS COM BOA FORTUNA, PROSPERIDADE E FELICIDADE !
http://www.youtube.com/watch?v=G0_tFX-pG-A
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz