Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Maitreya, Cristo e Jesus - :: Vera Helena Tanze ::

Olá amigos !!!

Hoje, resolvi escrever sobre o assunto que mais me apaixona: Jesus e tudo que a ele se relaciona. Estamos na Páscoa, e Ele vem com muita força em minha mente e coração! O que vou lhes passar, aprendi com base em canalizações e confirmações, seja por textos ou acontecimentos, durante toda minha vida. Mesmo para os mais céticos, é inegável que Jesus foi e é, o Único Ser em toda a história das civilizações, que dividiu o mundo em antes e depois Dele.

Existem muitas correntes falando sobre Maitreya.
Budistas, Hinduístas, Teosofistas, etc. Cada um fala dentro de suas crenças e realidades. Em “A Doutrina Secreta” de Helena Blavatsky, Ele é abordado como sendo o nome secreto do quinto ”Buddha” e o “Kalki Avatara” dos Brâmanes, que virá no final deste ciclo evolutivo. Alice Bailey O aborda como O Cristo. Há inúmeras canalizações da Hierarquia Cósmica, afirmando que Ele já estaria encarnado desde o final dos anos 80, esperando o momento certo de se manifestar.

Uma das mais antigas citações sobre Maitreya vem dos “Purânas”, coleção de lendas cuja autoria é atribuída a “Krishna”, autor do “Mahâbhârata”. Atestam que “Shamballa”* abrigará O Mestre, descrito como O Salvador, que surgirá em um cavalo branco, representando a energia da ”Vontade-Poder” cósmica na Terra, introduzida pela pureza de seu condutor, Mestre Maitreya.

A Era de Maitreya será a Era do coração, da polarização da energia feminina do planeta, da confirmação da “Mãe do Mundo”, da força feminina que tem por missão ensinar o uso das emoções, pois só pelo coração se encontrarão os iguais e as buscas individuais.

Agora vamos brincar um pouco com as palavras...
Maitreya pode ser escrito Maitrea, cujas letras também são da palavra matéria. Todo o cosmos provém da mesma fonte - A Mente Única - sendo composto da mesma substância dessa Mente. O ser humano capta apenas uma faixa da realidade, específica à sua vibração. Quando o espírito e a matéria se fundem na mesma freqüência, temos o chamado “Insight”. Vemos, então, a Terra em uma linda imagem que é tão real quanto o Vazio, embora tudo na Terra seja composto de imagens mentais, portanto ilusórias (entendam por vazio, uma vasta camada material, invisível porém concreta, e intermediária entre campos dimensionais). Ou seja, “o tudo e o nada são compostos da mesma matéria” em diferentes níveis dimensionais.
Maitrea também abraça o mesmo Universo Único...

Seguindo em nossa conversa, vamos falar do Cristo.
O termo significa em grego, “O Ungido”. Em termos da evolução cósmica, significa A Consciência que exprime as Leis Universais, sendo a vida Crística a vivência destas Leis. Cristo é o nome da Entidade que, por intermédio de Jesus, se expressou na Terra. Representa a consciência que a humanidade alcançará um dia. Cristo É A Energia Cósmica de unificação, e não um indivíduo, pois está em tudo e em todos dentro do ”Amor-Sabedoria”.

Quanto mais o homem se aproxima de seu núcleo interno, mais penetra nesta energia, fundamental à evolução planetária. A Energia Crística pode ser considerada curativa, pois é a ponte entre os arquétipos e o mundo exterior. Quando Cristo se manifestou em Jesus, também o fez em menor escala em seus Apóstolos, que realizaram curas e limpezas espirituais, ainda quando Jesus estava encarnado.
Quando falamos que Jesus recebeu O Cristo, nem de longe estamos nos referindo a incorporações mediúnicas: a magnitude da interação entre Jesus e o Cristo, representa as chaves da união do homem com a própria essência da vida, por ele denominada Pai.

Com a aproximação da Transição Planetária, os véus destes mistérios, antes exclusivos dos Iniciados, vão se descortinando dando acesso a toda a humanidade, sedenta de mudanças, esperando que todos os seres sejam “convocados” para este momento cósmico.
Ao usar o Corpo de Jesus, Cristo propiciou uma conjuntura planetária, solar e cósmica, com o alinhamento dos planetas Siriús, Sol, Vênus e Terra permitindo o início de uma nova fase no planeta. Cristo representava a ligação do Sol e da Fraternidade de Siriús** com a Terra, e Jesus a ligação da Terra com o Sol, por intermédio de Vênus, o planeta dos seres que vieram em missão de ensinar o amor.

Quanto a Jesus, Ele recebeu o Cristo ao ser batizado por João Batista, no rio Jordão, numa iniciação que poucos iniciados entenderam.
O corpo de Jesus foi criado de matéria pura que existia antes da queda do homem (que Lhe concedeu saúde e pureza inigualáveis). Os corpos de Jesus foram preparados ao longo de várias encarnações. Ele deu-se a conhecer como O Cristo para impulsionar o desenvolvimento da alma humana, mas a consciência Crística é absorvida de acordo com a capacidade interna de cada um de acolher esta energia.
A nível monádico (mônadas), Jesus pertence à Hierarquia dos Kumaras***, conhecido por Sananda (Ashtar é um dos três Kumaras atuantes na Terra), Hierarquia esta, proveniente de Siriús.

Entretanto, o mais importante é que Jesus não veio criar instituições, dogmas ou disputas pelo poder. Seus ensinamentos são Universais e eternos, não se limitando a tempo ou espaço. Esta energia permitiu que a Semente da Verdade, se instalasse no íntimo de cada ser atuando a nível intuitivo, para que hoje seja possível implantar um novo código genético, mais sutil na parcela resgatável da humanidade, que poderá se libertar de leis estáticas, como a lei do carma material.

Não espere a vinda de um Messias personificado em uma pessoa, mas sim um Messias coletivo que passará a atuar na Terra quando um número suficiente de almas despertarem seu Cristo interno, somando a massa consciencial que atuará a nível planetário como O Cristo.

Estamos vivenciando a frase de Jesus. “O Reino está dentro de vós”, grande ensinamento que só agora começa a ser desvendado pela humanidade.
Ele Ressuscitou e é simplesmente isto que Jesus espera de nós: que despertemos em nossos próprios corpos, porém inseridos em nova realidade - liberta - para enfim sermos livres das amarras da ilusão.

Espero que todos vocês tenham tido uma ótima Páscoa, e que o sentido da Ressurreição se perpetue em suas vidas, permitindo o renascer de seus mais belos sonhos.
Sejam felizes !
Paz!

* SHAMBALLA: Foi o mais poderoso centro energético do planeta com suas funções encerradas em 8/8/88. Caracterizou-se pela polarização da energia masculina na Terra. Pela tradição ocultista, era a cidade Sagrada que surgiu quando os governantes dos povos eram seres elevados, com ligação com Siriús e os Kumaras. Foi iniciada na época da Lemúria e está ativa até hoje na Transição Planetária.

** FRATERNIDADE DE SÍRIUS: É proveniente do Governo Celeste Central, sendo dirigida a este Sistema Solar no atual ciclo evolutivo. Ela representa o Regente de todas as “Escolas Internas” de nosso sistema solar, tendo por fundamento o amor-sabedoria. A Escola Interna de Vênus é para o ser humano, o que a mônada é para a alma (vide meu artigo “mônadas e almas gêmeas”), assim a Fraternidade de Sírius corresponde a seu Regente Monádico.

Escolas Internas são esferas de consciências extra-planetárias, que atuam em nível monádico e em Signos Cósmicos (vórtices de energias de onde emanam os arquétipos).

*** KUMARAS= Em Sânscrito quer dizer “perfeito e puro”.
Seria o arquétipo do homem perfeito. Quando houve a “queda do homem”, eles se negaram a descer seu nível vibracional e não se comprometeram com a matéria, para auxiliar a preservar a essência espiritual da humanidade e impulsionar seu desenvolvimento. Um exemplo É Sananda, que para nós é Jesus. Outro É Sanaka, o Arcanjo Miguel ou Ashtar Sheran. Há ainda Sanat que foi o maior responsável pela criação de Shamballa e pela própria evolução da Terra, conhecido como o “Senhor dos Mundos”.

OBS:- Pelo Canal


Cristo É a Energia que impulsiona a evolução pra patamares mais elevados. Como estamos indo para a quarta dimensão, esta energia se manifesta através da coletividade e não mais em um só Homem, como foi com Jesus. Ele não incorporou pois se trata de energia planetária e não de um ser. Jesus "assumiu" a função Crística, digamos assim, levando gerações a gradativas mudanças.

:: Vera Helena Tanze - 2003 ::



Léa Cristina Ximenes

Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Skype: lea.seraphisbey

Fone: (13) 3477 9813


Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço