Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Maria, Mãe de Jesus!

 

Ismael de Almeida

Salve Maria mulher do silêncio!

Meiga e terna Maria!...

As mulheres nazarenas, não podiam entender a candura do coração de Maria sempre flutuando num arrebol de luz, nas dimensões celestiais! E aquele anjo desterrado, como as mulheres de sua época recolhia lenha no prado, colhia uva nos vinhedos, figo nas figueiras, e buscava água na Fonte, como faziam em Nazareth!

Como podiam as mulheres nazarenas, saber que Maria era o vaso elegido para receber o amor inefável e eterno?

E o amor cantava no coração de Maria, acordes suaves, como o canto triste do pássaro aprisionado. E o amor irradiava de Maria quando nas tardes tristes, do entardecer de Nazareth, ela ajoelhava em seu quarto humilde para orar ao Deus do Amor!

E o Amor buscava o coração de Maria, como o pássaro buscava o ninho!

E o amor iluminava seus olhos, como os botões de rosas ansiavam abrir as pétalas, para receber os beijos do sol!

E o amor cantava em suas mãos unidas, em oração íntima e profunda, nos seus momentos de adoração ao Deus Amor!

Maria vivia dias de gloria, paz e amor sublime, que irradiava de seu corpo visões de ouro, pedaços de ternura dos Arcanjos de Deus, que traziam do infinito, hinos dulcíssimos,  que formavam imagens sutis de beleza inconcebível, oceano de bondade, sonhos resplandecentes!

Os Arcanjos cantavam em torno de Maria, fazendo de seu Ser, uma vibração,  uma melodia nupcial, que tomava forma tangível, e subia para o céu, como pombas brancas em vôo de inimaginável beleza!

E este estado de exaltação de Maria, entristecia José, que desconhecendo os desígnios divinos sobre sua companheira, julgava a si mesmo, um indigno possuidor deste Templo Vivo de Deus. E José sentindo em seu coração, a beleza daquele anjo baixado a Terra, não se julgava merecedor, de se aproximar daquela virgem núbil, baixada em seu humilde lar de artesão, como raios de luar em noites serenas, como cabeleiras brancas dos montes nevados, como ave do paraíso aninhado em seu telhado!

Pobre e triste José!

Desconhecendo os desígnios divinos, que colocou Maria em seu lar, por Lei Divina, porque sua honrada probidade de homem o fez merecedor de ser o amparo desta alma solar, este anjo sublime, que doravante estava sob a sua proteção por ser ele homem justo e honrado!

A maioria dos primeiros  biógrafos interpretaram a tristeza de José, como todo ser humano, que não entendendo a grandeza de uma alma pura, atribui-lhe equivocados pensamentos.  José nunca pensou mal de sua companheira, mas se julgava imperfeito diante de tanta sublimidade daquele anjo divino!

E José numa inesquecível noite,quando em prantos se ajoelhou no frio pavimento de sua alcova, para orar a Deus, recebeu do Arcanjo a revelação de sua divina paternidade:  O VERBO DE DEUS, baixaria a Terra para redenção da Humanidade!

A tristeza de José se espargiu como perfume de flor que irradia em suave encantamento!

E doce voz ecoou no humilde aposento: GLORIA A DEUS NAS ALTURAS DO INFINITO, E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!

Bibliografia: Narrativas da vida de Jesus pelo mestre HILARIÃO DE NONTE NEBO em Harpas Eternas.

 

 

 

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço