Maria, mulher de muitas dores!
Ismael de Almeida
Era o amanhecer do cristianismo!
Jesus partiu, ceifado pela brutalidade da besta humana, no holocausto infamante. Mas, a rosa vermelha do amor do Cristo, vive sem esmaecer nos corações dos seus seguidores.
As trilhas ermas e desoladas dos caminhos palestinos, tantas vezes percorridos por Jesus, pareciam entristecidas, pela ausência das pegadas do mestre amado!
As paisagens tantas vezes admiradas por Jesus pareciam em quietude e desolação. Ó benditos, Monte Carmelo, Monte Hermão, Monte Moab, tão amados por Jesus!
O manto escuro da noite caia sobre o mar da Galileia.
O sono, este suave lenitivo e consolador trazia um leito de paz para os amigos de Jesus, só Maria, doce anjo desterrado, permanecia sem sono, com os olhos orvalhados de lágrimas.
Quem pode medir a dor de um coração, apunhalado pela crueldade humana?
Maria perdera seu maior amor na Terra, e as lágrimas banhavam o rosto da santa mãe de Jesus, anjo esplendoroso baixado a Terra. A noite ainda teimava em impedir a vinda do amanhecer, e Maria pensava: escuridão lá fora, escuridão na minha alma!... Quão grande é a solidão da alma, que teve a sublime voz amada, emudecida para sempre!...E a doce Maria, com a obstinada resignação dos santos pensava: que fria tristeza rodeia a alma, quando viu apagar-se para sempre aqueles olhos amorosos que traziam a luz das estrelas, e o encanto dos jardins floridos....
Ó Deus meu, dá-me forças para viver na solidão que emurcheceu as rosas da minha alegria, e me deixou órfã de amor!
Ainda não se havia extinguido as vibrações de sua alma torturada, quando um disco de luz dourada se abriu ante seus olhos orvalhados e, doce voz sem som eclodiu em ternura em sua alma. “Amada mãe, mãe querida, triunfamos, somos heróis vitoriosos, a tortura sofrida pelo meu corpo, e tua angústia, são nossa gloria, e a chave de ouro que abriu os portais dos átrios celestiais.” E a suavidade de uma mão de luz, pousou sobre a cabeça de Maria, e a voz sem som pronunciou em clarinadas de ouro e ternura: “Minha voz continuará desbordando paz e amor, para meus amados, fluindo do Reino do Pai Eterno! Eu Sou o eterno amor, que como fonte dadivosa nunca cessará de consolar os meus amigos, que me aceitaram em seus corações!”
Era a mística voz do eterno amor, que do céu derramava como eflúvios de luz e ternura, como pérolas luminosas, no coração amado!
E o doce coração de Maria, sentindo o jorro daquele santo amor, balbuciou: Viverei para ele, amando, sofrendo, chorando, mesmo com o coração despedaçado, o guardarei em meu coração, como santo tesouro de amor, e farei sua vontade no divino ideal de redenção das almas!
E doce melodia tocou as cordas de luz do sensível coração de Maria!
“Senhor tu partistes para teu reino e eu fiquei sem ninguém, como pássaro implume que caiu do ninho.
Senhor, em que coração amigo, acharei consolo, nos momentos de dor, se não estas mais comigo?
Quem conheceu tua alma tão linda, sol de luz imorredoura, nunca mais te esquecerá!
Jesus! Excelso Jesus! Poema de eterno amor! És para minha alma, doce descanso, refulgência de bondade, a razão do meu viver!
Bibliografia: CUMBRES E LLANURAS. Tomo I, Hilarião de Monte Nebo
visite:http://disseoanjodeluz.blogspot.com/
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz