Ismael de Almeida
Todos os que guardam na alma o véu sutil do Ideal, leva no coração a viva recordação do Mestre amado, crucificado pela maldade humana. E todos os amigos de Jesus sentindo-se órfãos do Mestre Amado, buscavam o coração de Maria como refúgio de sua dor. E Maria era o pano pra todas as lágrimas, o coração que acolhia todas as dores, o refletor sublime da presença inolvidável do Homem Luz, o filho amado e querido, o Eterno Amor feito homem.
E Maria esquecia sua própria dor para agasalhar a dor dos amados de seu filho santo, e todos vinham desaguar em Maria o seu sofrimento.
Os sentimentos torpes e grosseiros que desequilibram e desgasta os corpos físicos do comum da humanidade, se mantinham distantes de Maria, porque o Amor de Maria mantinha seu organismo cheio de luz!
Maria era um vaso de cristal no qual pose-se perceber a essência divina, invisível e amada, um ramalhete de rosas que nunca esmaecia, irradiando sua beleza imorredoura!
Maria sempre trazia a face iluminada de sol, com uma leve tristeza que derramava naquele sublime semblante, coberto com a branca touca das mulheres essênias.
Jesus se foi para sua Pátria Eterna, mas Maria como fazia sempre acendia um candeeiro e colocava na parte mais alta do muro que dava entrada a casa. Há quarenta anos Maria nunca deixou, estando presente, de acender o candeeiro, no início acendia para José seu marido, que ao adentrar na casa depois do trabalho encontrava a entrada iluminada; depois acendia a luz para Jesus que nas suas andanças missionárias, sempre encontrava ao chegar à casa a Luz do candeeiro, dava-lhe as boas vindas!
Mesmo quando Jesus estivesse ausente, Ah! O coração de mãe, não suportava a luz apagada!
E Jesus não volta mais para a casa, mas o coração de Maria o esperava sempre, muitas vezes, as lágrimas corriam naquele rosto angelical!...
E o Amor de Maria com sua tristeza corriam como um manancial de água cristalina para saciar a sede de todos que estivessem em sofrimento!
Maria lâmpada viva de Amor e recordações unia suas mãos de lírios sobre o peito, e sua alma bebia a Luz inolvidável da encantadora imagem de Jesus!
E Maria colocava com infinita ternura, lírios brancos e rosas vermelhas numa ânfora de barro, oferenda terna do coração de mãe ao coração do filho amado!
Bibliografia: Cumbres Y Llanuras --- Hilarião de Monte
Comentar
Que lindo. Quanta ternura, Maria mãe de Jesus. Gostei muito, obrigada.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz