Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MASSAGEM TÂNTRICA - PRAZER EM SEUS MOMENTOS MAIS ÍNTIMOS (Primeira parte)

A sexualidade é algo muito amplo que não se resume apenas na reprodução humana, e tem confundido muitos filósofos, cientistas e pensadores em todo o mundo. Este é um dos rituais, conhecidos, mais antigos e, entretanto ainda gera muitos dilemas nas culturas atuais.

Diante de algo que existe há tanto tempo e que faz parte de nossa vida ao longo de nossa história, seria correto pensar que já fossemos especialistas no tema da sexualidade. Entretanto, ainda hoje, os relacionamentos sexuais continuam gerando muitos problemas e bloqueios na vida das pessoas.
A energia sexual é o alimento para a totalidade do nosso ser:  corpo,  mente e  espírito, e a saúde sexual depende intrinsecamente desta energia. Esta é a mais pura energia da vida, e se manifesta o tempo todo no universo, desde a natureza, plantas, flores, animais e, em nós, os humanos. A pessoa que não sente atração sexual é uma pessoa que tende a adoecer, por causa dos bloqueios energéticos.
Uma vida sexual saudável pode proporcionar ao ser humano a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Pelo contrário, reprimir o fluxo desta energia pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios em sua vida. Freud, em suas pesquisas chamou de libido essa energia sexual. Em seus estudos, descobriu que a repressão da libido pode provocar várias doenças. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar.
Para o casal se dar bem sexualmente, é preciso se permitir conhecer-se melhor, pois no homem a libido está concentrada em sua genitália, enquanto que na mulher, está no coração.
Em outras palavras, é preciso que o homem use o seu lado feminino (yin) para conhecer mais a sua parceira, e a mulher, o seu lado masculino (yang) para conhecer melhor o seu parceiro. É importante entender que o sexo é uma troca de energia, uma alegria, é estimulante e faz bem à cabeça.

Por outro lado, a banalização do sexo é o outro extremo de como muitos lidam com a sua sexualidade. Essas pessoas se vangloriam de ter ficado com vários(as) parceiros(as) como quem troca roupa, sem nenhum vínculo, sem envolvimento afetivo.
Neste aspecto, o sexo, quando praticado apenas na ânsia de satisfazer a libido, pode gerar prazer, mas não satisfaz os anseios da alma. Neste sentido, o que satisfaz a alma, é o afeto, o amor, o companheirismo, o respeito que um nutre pelo outro. Portanto, sexo sem afeto leva ao auto-abandono, à solidão e, o pior, à solidão a dois.
Se a energia sexual é a fonte da vida, gera a vida (viemos do orgasmo de nossos pais, ou deveria ter sido assim) e, quando mal usada, pode ser uma fonte de destruição, de desequilíbrio e de sofrimento.
 
Visitem o Blog APOIO E CURA e vejam outras matérias sobre este tema.
 
Beijos na alma
Namastê
Claudia Paixão
Terapeuta Holística

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Luiz Antonio Alves Costa Neves em 27 janeiro 2011 às 11:58
SÁBIAS PALAVRAS - NAMASTÊ

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço