Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

meditação na escuridão | ser ou sobreviver?

♥︎ SER ou sobreviver?

 

SER é um dos pilares que eu venho trabalhando intensamente nesse meu momento. eu sempre escolho um aspecto meu pra diluir e transformar em um período. e, cada sombra que eu diluo, eu encontro mais a minha luz. encontrando a minha luz, eu vivo quem eu SOU. sem meus medos, apegos e máscaras.

esses dias eu tive a felicidade (porque a vida se encarrega de nos enviar tudo o que precisamos para honrar as nossas intenções) de conhecer a meditação na escuridão. “meditation on darkness” é ensinada pelo Paramahamsa Nithyananda. (veja como pratica-la abaixo aqui desse texto.)

o interessante dessa meditação, que pratiquei pela primeira vez há poucas semanas, é que você se conecta com a escuridão - a que representa a origem, ou seja, a nossa VIDA sem formas, nomes e tempo. 

imagina você se conectando com essa escuridão, não no sentido negativo, mas sim de TUDO O QUE É, sem as “ilusões” da nossa vida. 

♥︎ você passa a ser igual a tudo. não existem diferenças. ♥︎ você passa a se conectar com tudo. não existem mais fronteiras e individualidade, mas sim o UM.
♥︎ não há mais nada a se provar pro outro, pois a única coisa que existe é a unidade. assim, você pode relaxar e SER você. sem máscaras, sem tensão, sem necessidade de adequação e cumprimento de expectativas para ser reconhecido.
♥︎ não existem mais vozes, distrações e medos. nem nada a se apegar. só existe a fluidez e a plenitude.

 

essa meditação, dentro das que eu já pratiquei no meu caminho, foi a mais poderosa pra me aproximar de SER. pra me aproximar do meu EU. da minha essência. foi a mais poderosa que vivi pra relaxar. pra me permitir. pra descobrir o caminho que tanto intenciono nesse meu momento. 

imagina como você seria sem as ilusões que lhe bloqueiam de SER. sem máscaras, medos, apegos ou fronteiras. sem autodefesa. nada que te agrida pra você se adequar ou ser aceito pelo outro. é esse o caminho do nosso EU verdadeiro.

☾♥︎ como praticar a meditação na escuridão, pela minha experiência:

 

até o momento que escrevi esse post, pratiquei a meditação da escuridão três vezes, e todas foram experiências diferentes e lindas. como eu fiz:

 

1. à noite, deixo o meu quarto bem escuro. apago todas as luzes e fecho a cortina. em seguida, me viro para a parede, contra a direção das frestas das portas. assim, quando fico de olhos abertos, enxergo somente uma total escuridão, sem nada que me distraia.

 

2. também desligo os celulares e cuido para que não seja interrompida.

 

3. mantenho os meus olhos abertos e me conecto com essa escuridão, no sentido de integração e unicidade. ao mesmo tempo, me conecto com a escuridão interna, no sentido do aquietamento e diluição dos meus pensamentos e qualquer outro movimento interno. respiro profunda e levemente algumas vezes, e me permito cada vez mais fluir e me conectar com o UM. me deixar levar.

 

4. a partir daí deixo a meditação fluir, sem julgamentos e metas, sempre trabalhando no sentir mais e racionalizar menos. sempre me conectando com aquela imagem de TUDO O QUE É. do UM. da conexão. e sinto e vivo os seus efeitos.

 

5. quando eu me sinto chamada a retornar, eu o faço respirando profundamente, agradecendo e, aos poucos, abrindo os olhos e mantendo toda aquela sensação vivida em meu coração. para que essa sensação se perpetue dentro de mim.

 

das três vezes que fiz a meditação da escuridão, duas fiz da forma acima; uma fiz da forma abaixo, um tanto mais desafiadora (na minha experiência):

 

1. em um ambiente onde não tenho total escuridão presente, fecho os olhos e me conecto com a minha escuridão interna, através dos mesmos passos acima (a diferença é que estou com os olhos fechados porque, dessa vez, estou em um ambiente mais claro).

 

2. depois de um bom tempo com os olhos fechados e me conectando (o ideal seria 30 minutos, segundo o Paramahamsa Nithyananda), abro os olhos e transponho a sensação da escuridão interna, facilitada pelos meus olhos fechados, para o meu ambiente externo, fazendo com que as distrações externas não existam naquele meu momento. assim, eu continuo a meditação como se eu estivesse visualizando a escuridão na minha frente, mesmo de olhos abertos.

 

as duas experiências são incríveis e muito reveladoras. experimenta em casa e me conta quais efeitos você teve com essa prática :)

 

tem alguma dúvida?

 

me escreva no cuidandodesicomamor@gmail.com, e não deixe de me acompanhar nas minhas redes sociais:

 

insta: https://www.instagram.com/terapeuta.anaseraceni/

face: https://www.facebook.com/terapeuta.anaseraceni/

 

com amor, Ana (Seraceni)

fonte: www.anaseraceni.com.br/blog

♥︎ favor respeitar os créditos ao compartilhar

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço