Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Meditação da Lua cheia de Sagitário - Servidores da Nova ERa


"Eu vejo a meta. Alcanço essa meta e logo vejo outra"
O Festival de Lua Cheia de Sagitário se celebra em meditação e reflexão grupal por todo o planeta. Um maior entendimento do significado e emprego da energia disponível e qualificada pela natureza essencial de Sagitário torna possível a recepção e distribuição desta energia à consciência humana.



Em épocas passadas, Sagitário estava simbolizado pelo Centauro, o inseparável homem-animal. Na atualidade, a humanidade em evolução está simbolizada por um arqueiro montado sobre um cavalo branco: liberada e controlando a natureza animal. O arqueiro, a consciência humana liberada, indica o sentido de direção, a trajetória reta e precisa da flecha do poder mental e da aspiração na direção de uma meta superior. Isso fica ilustrado pela nota chave de Sagitário: “Eu vejo a meta. Alcanço essa meta e logo vejo outra”.


A energia que flui através da constelação de Sagitário até nosso sistema solar, até nosso planeta e ao centro da consciência que chamamos humanidade, estimula as qualidades humanas do idealismo e da intuição. Essas características inerentes, ou qualidades da alma, concernem à natureza subjetiva, ao estado de percepção consciente da cabeça e coração, luz e amor.


O idealismo concerne à visão: o poder de visualizar ou imaginar novas metas a alcançar. A sensibilidade aos ideais superiores inspira novas atitudes da mente e do coração, e abre para novas experiências. A humanidade é essencialmente idealista, havendo vivido por um largo período de 2000 anos da era Pisceana durante a qual as energias do idealismo e da devoção desempenharam um papel sumamente influente. O idealismo nem foi descartado nem ficou adormecido; porém à medida que avançamos em consciência sob as cambiantes energias da era de Aquário, os aspectos negativos e fanáticos do idealismo são transcendidos ou abandonados. À medida que o entendimento recoloca a devoção, os ideais aceitos refletem com maior exatidão as idéias subjacentes e inclusivas. Por trás de cada ideal se encontra uma idéia ou conceito mental, uma forma mental. Um ideal é a relação entre a idéia e sua expressão no plano físico. Diz-se que cada idéia verdadeira é um “impulso espiritual tomando forma"



Da mesma maneira, o sentido de direção é uma força poderosa e disponível em Sagitário. Nesses tempos em que a humanidade parece estar à deriva, curvando-se facilmente diante de qualquer influência material que apareça, diante da realização de promessas e diante da instigação de temores profundamente arraigados, a energia desse período específico da lua cheia transmite, como dom do espírito, a captação de uma meta e propósitos significativos para a vida.


Nesse signo, as forças do conflito são sumamente poderosas. Cada vez que um ser humano fica sob a influência de Sagitário é com o objetivo de reorientar-se para algumas perspectivas novas e mais elevadas, com a tarefa de re-enfocar-se em um objetivo superior e no desenvolvimento de algum propósito básico e orientador. Esses propósitos em desenvolvimento podem ir desde um desejo puramente animal, passando pela egoísta missão humana, até a luta dos aspirantes a discípulo, ou dos iniciados por alcançar a necessária liberação até a totalidade do processo evolutivo que os impulsionou. Em Sagitário, esse intelecto que se tem desenvolvido, utilizado e finalmente iluminado se torna sensível a uma experiência de tipo mental, todavia mais elevada, à que damos o nome de percepção intuitiva. Surgem lampejos de luz a respeito dos problemas; contempla-se uma visão de longa distância e sem possíveis barreiras. O buscador começa a sair das profundezas e ver diante de si a experiência da montanha, que agora deve compreender. Caminhando não mais na obscuridade, mas contemplando o que deve fazer, os discípulos realizam um rápido progresso, viajam “plenos pelo caminho”.


Aprendem a compreender o significado da luz crescente que saúda seu progresso à medida que sobem até o topo da montanha. Os lampejos de intuição aos que estão se acostumando, convertem-se em resplandecente e constante luz da alma, irradiando a mente e proporcionando esse ponto de tensão que deve sempre constituir a fusão das duas luzes, a luz maior e a luz menor. A luz da personalidade e a luz da alma se mesclam, produzindo um servidor da humanidade, inteligente e cooperador. O principal objetivo é o emprego inteligente da todos os poderes para alcançar a obtenção de alguma meta. Para o servidor planetário, a meta é a expressão do amor-sabedoria sempre consagrado ao bem da totalidade. Desejar aquilo que é bom para toda a família humana demonstra ser a direção tão estimulada neste específico período de Lua Cheia.


Tudo quanto serve à necessidade da humanidade se converte em uma meta, revelando com o tempo uma perspectiva mais ampla: o iluminado e dedicado grupo de servidores mundiais. A respeito do futuro da humanidade, olhe-se por onde se olhe o estado atual do mundo, a sabedoria constitui uma necessidade fundamental. Só a inteligência, acompanhada de uma amorosa iluminação, ou sabedoria, pode conduzir a humanidade a um futuro mais razoável.


Em Sagitário a consciência avança firmemente para uma meta específica. Esse sentido de orientação e direção é característico do indivíduo iluminado ou sábio. A faculdade de direção, sensível nas primeiras etapas, converte-se em esforço para distinguir entre a atividade da alma e a da personalidade ao longo das diretrizes do Plano divino, “a direção ordenada do pensamento de Deus”. Não existe direção real separada do pensamento e pensamento é poder. O pensamento é também responsabilidade. As palavras “poder” e “responsabilidade” são, de fato, intercambiáveis. Com a percepção do poder chega a responsabilidade ao todo maior, que se reconheça ou não. Os aspirantes a uma compreensão maior devem assumir eventualmente a responsabilidade do controle e direção mentais de suas próprias vidas, de maneira que avancem de acordo com um plano auto-estabelecido e na direção de uma meta claramente visualizada.


Sagitário proporciona um ponto de equilíbrio no qual a visão se aprofunda conscientemente e a atividade significativa se expande. Na meditação se desenvolve o olho firme que percebe claramente os valores espirituais superiores, antes de disparar a flecha do poder mental com plena intenção em direção à meta que se quer alcançar. Esta é a qualidade que, à medida que se desenvolve, conduzirá a humanidade através do portal da iniciação.


Se percebermos, durante este Festival trabalhamos com uma energia clara, inspirada pela vontade, sobre um raio de luz dirigida e enfocada; uma luz absorvente e concentrada que a meta imediatamente seguinte que deve ser alcançada pela humanidade torna-se plenamente revelada. Essa meta é uma situação mundial de corretas relações entre os seres humanos e entre as nações; de cooperação e de compartilhar entre todos os povos, raças e ideologias, e de uma correta distribuição dos recursos mundiais pertencentes a toda humanidade. À medida que os extremos de qualquer tipo vão sendo eliminados e que a moderação e a razão se tornem descritivas da humanidade, a palavra “unidos” poderá começar a aproximar-se de seu verdadeiro significado na Assembléia Geral das Nações Unidas.


Mantendo essa meta e visão nhttp://www.sintoniasaintgermain.com.br/sagitario_port.htmla meditação junto com o grupo planetário, nos tornamoshttp://www.sintoniasaintgermain.com.br/sagitario_port.html abertos e receptivos às energias predispostas de Sagitário, impregnadas pelo amor e sabedoria, pela harmonia e idealismo. Este propósito unido gera um campo de força magnético invocativo que, literalmente, dirige as energias de luz e amor diretamente à consciência da humanidade. Empregando a fórmula de energia da Grande Invocação na linha de direção da energia de Sagitário, estas energias se tornam acessíveis ao campo da consciência humana, influindo nas atitudes da mente e do coração de todo o planeta, inspirando sensibilidade aos valores espirituais

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço