
O universo é cheio de energia, entre elas, os humanos, os anjos e os elementais. O que difere as criaturas no Universo é a forma como a centelha Divina se manifesta em cada um, isso significa que todos fomos uma só energia e quando houve a primeira expansão de Deus, os seres se diferenciaram e ganharam características atômicas diferentes.
Os elementais habitam os elementos: terra, água, fogo ou ar. São ligados à Natureza e vivem em função dela. A tarefa que cumprem incessantemente na Natureza é o propósito de suas vidas.
Os gnomos são os elementais da terra, tem ligação com o chakra básico, situado na base da coluna, e com o sentido do olfato. Apesar de não terem corpo físico, às vezes aparecem aos humanos como pequenos seres das florestas, com roupas de cores vermelha, verde e marrom, correspondentes às energias da terra e dos vegetais. A sua missão é de manter o equilíbrio energético do elemento terra.
As ondinas são as elementais da água, elas estão há mais tempo perto de nós, desde a barriga de nossas mães, não foi na água que estivemos os nove meses de nossa gestação?
As ondinas estão ligadas à água e ao ponto cardeal oeste. O chakra correspondente é o umbilical e o sentido do paladar. Na mitologia as ondinas são apresentadas como sereias, ninfas, iaras... São associadas aos desejos, seduções, emoções, encantamentos.
A água, o seu elemento, onde moram, é um excelente instrumento de limpeza para os homens e a natureza. Sempre que entrarmos em contato com esse elemento, pensemos com carinho e respeito e peçamos licença para dividir esse espaço com as ondinas e elas com certeza irão nos proteger.
As ondinas atuam também em exercícios de mentalização e cura. Quando precisarmos de limpeza internas, mentalizemos as ondinas e peçamos que seja eliminada a negatividade, através dos líquidos orgânicos.
As salamandras, são os elementais do fogo. Estão ligadas ao ponto do fogo do planeta que é o Equador. Estão relacionadas ao plexo solar, ao sentido da visão. O fogo limpa e transmuta a negatividade. Este elemento assim como os outros é poderoso, além de limpar e purificar ele ilumina e aquece.
As salamandras são uma espécie de lagarto, serpente e dragões representados e ilustrados pela mitologia.
Sempre que quisermos nos comunicar com as salamandras acendamos uma vela, ela ilumina mais do que se percebe. Antes de acendermos uma vela, pensemos nas salamandras e peçamos licença para ativar-nos. Quando formos apagar o fogo, sem o soprar, agradeçamos e nos despeçamos das salamandras.
Os elementais do ar são representados pelos silfos e elfos. Eles estão ao todo momento a nossa volta, junto ao ar que respiramos, no vento que nos refresca, na brisa que vem do mar, na ventania que varre e limpa, nos tufões de enorme força magnética e nos furacões mais poderosos ainda. São ligados ao ponto cardeal leste, ao chakra cardíaco situado no meio do peito e ao sentido do tato.
Quando acendemos um incenso chamamos os silfos, pois eles atuam na fumaça. Neste momento levam nossas mensagens para os planos superiores, limpando a negatividade e potencializando através do aroma as energias benéficas. Podemos observar a fumaça do incenso queimando e levando nossos desejos e preces, subindo para ouras esferas. As formas dos silfos é geralmente alada, as asas são o símbolo do poder aéreo.
Vamos agora através de gestos simbólicos saudar esses seres. Inspire lentamente, una as mãos num gesto de prece e leve-as ao alto de sua cabeça. Separe as mãos mantendo juntos apenas os polegares e os indicadores, formando um triângulo acima da sua cabeça.
Avise à sua mente que quer entrar em contato com o elemento Terra e comece a projetar na tela mental a imagem desse elemento, desça o corpo até onde conseguir exalando o ar. Descendo as mãos e encostando o triângulo formando pelos dedos na testa.
Ao inspirar suba lentamente e observe todas as reações.
Vamos repetir o mesmo procedimento visualizando o elemento água.
Inspire lentamente, una as mãos num gesto de prece e leve-as ao alto de sua cabeça. Separe as mãos mantendo juntos apenas os polegares e os indicadores, formando um triângulo acima da sua cabeça.
Avise à sua mente que quer entrar em contato com o elemento Água e comece a projetar na tela mental a imagem desse elemento, desça o corpo até onde conseguir exalando o ar. Descendo as mãos e encostando o triângulo formando pelos dedos na testa.
Ao inspirar suba lentamente e observe todas as reações.
Vamos repetir o mesmo procedimento visualizando o elemento fogo.
Inspire lentamente, una as mãos num gesto de prece e leve-as ao alto de sua cabeça. Separe as mãos mantendo juntos apenas os polegares e os indicadores, formando um triângulo acima da sua cabeça.
Avise à sua mente que quer entrar em contato com o elemento Fogo e comece a projetar na tela mental a imagem desse elemento, desça o corpo até onde conseguir exalando o ar. Descendo as mãos e encostando o triângulo formando pelos dedos na testa.
Ao inspirar suba lentamente e observe todas as reações.
Vamos repetir o mesmo procedimento visualizando o elemento ar.
Inspire lentamente, una as mãos num gesto de prece e leve-as ao alto de sua cabeça. Separe as mãos mantendo juntos apenas os polegares e os indicadores, formando um triângulo acima da sua cabeça.
Avise à sua mente que quer entrar em contato com o elemento Ar e comece a projetar na tela mental a imagem desse elemento, desça o corpo até onde conseguir exalando o ar. Descendo as mãos e encostando o triângulo formando pelos dedos na testa.
Ao inspirar suba lentamente e observe todas as reações.
Respire profunda e suavemente, inspirando e expirando pelo nariz. Mantenha a boca fechada. Ao inspirar mentalize uma luz celeste penetrando em suas narinas, ao expirar visualize uma luz branca saindo junto com a expiração.
Inspire luz azul, expire luz branca (três respirações).
Observe seu batimento cardíaco, sinta o pulsar de seu coração, perceba-o e equilibre-o com o seu ritmo respiratório.
Suavemente, vá retornando se sentindo revigorado, revitalizado e com um sentimento de amor e gratidão por esses seres.
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz