Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

http://www.planetsite.com.br/interativa/abre.asp?PlanetSite=19&Pagina=677 Esta aula sobre a Câmara Secreta do Coração foi realizada no Grupo de Estudos Manto Dourado do Senhor Lanto-Londrina, PR, filiado à Summit Lighthouse do Brasil. Reunimos informações de literatura que se encontra citada no final desta aula. Nosso site é inteiramente dedicado à divulgação dos ensinamentos dos Mestres Ascensos ditados aos mensageiros Elizabeth Clare Prophet e Mark Prophet para o buscadores de luz.
MEDITAÇÕES NO CORAÇÃO

ENTRAR NO CORAÇÃO

Cada tradição espiritual tem a sua própria forma maravilhosa de entrar no coração usando a oração e meditação. É uma experiência muito particular. Começamos retirando a nossa atenção de tudo que está acontecendo à nossa volta. A tradição cristã chama a isso lembrança, retirar a mente dos assuntos exteriores e colocá-la na presença de Deus dentro de nós. Por meio da oração e da meditação voltamos a nossa atenção novamente para a Luz interior, ficamos saturados de luz – renovados, refrescados e reabastecidos – para que possamos dar mais luz aos que dela necessitam. Construímos o nosso reservatório de amor. Podemos também acessar a sabedoria do coração, que descobre soluções para os problemas difíceis.

Contatamos a nossa chama trina, a centelha divina, o fogo sagrado que tem o poder de mudar as nossas vidas e, finalmente, mudar o mundo.

Existem muitas meditações e exercícios práticos para meditar na câmara secreta. O livro “Alquimia do Coração” traz maravilhosos ensinamentos de como aumentar a capacidade de amar e ser amado, e várias meditações.

Transcrevemos uma meditação para ser praticada sempre, numa situação em que gostaria de ter uma orientação ou mesmo um contato maior com seu Ser Superior. Reserve alguns minutos para uma pausa e entre em seu coração, e então diga silenciosamente ou fale com todas as letras a seguinte oração:

“Amada Presença de Deus, sou grato pela sua orientação, iluminação e amor. Ensine-me. Dirija o curso de minha vida e mostre-me os próximos passos que devo tomar.”




1. PARA ENTRAR NA CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

Entre no seu espaço sagrado

Você está pronto a dar início à experiência mais importante de sua vida. É um ritual sagrado que poderá fazer uma ou mais vezes ao dia.

Primeiro, escolha um local tranqüilo, onde não seja perturbado. Muitas pessoas percebem que, quando escolhem um cômodo ou parte de um cômodo da casa e o reservam para os seus rituais espirituais e para ali montarem o seu altar, têm mais facilidade de fazer a conexão sagrada.

Sente-se numa cadeira confortável, com as pernas descruzadas e os pés no chão, ou sente-se numa postura de lótus. Mantenha a coluna reta, em homenagem ao Espírito que habita seu interior. Essas posições são as que melhor conduzem o fluxo de energia através dos centros espirituais. Pode também separar as mãos e colocá-las no colo, com as palmas para cima, de forma receptiva. Essa posição das mãos simboliza a oferta de nós mesmos como cálices para Deus: “Preenche-me, ó Espírito vivente”.


Centre no coração

Quando estiver sentado, feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e retire a atenção das circunstâncias exteriores e das preocupações do mundo. Cada vez que exalar, libere conscientemente a tensão acumulada do dia. Abandone as preocupações, os cuidados e os aborrecimentos. Desvie a sua atenção dos problemas de casa e do trabalho, físicos e emocionais. Coloque-os de lado por um tempo. Concentre agora toda a sua energia e atenção no chacra do coração, no centro do peito. Visualize a intensidade do sol do meio dia. Transfira essa imagem da esfera flamejante de luz para o centro da sua cavidade torácica. Não dê atenção a nada além dessa grande esfera de luz. Faça outra respiração profunda. Ao exalar, visualize-se entrando lentamente nessa esfera de luz, de energia e de consciência que é o seu radiante chacra do coração. Entre completamente nele, afastando-se do tempo e do espaço, entrando numa dimensão sem tempo nem espaço.


Entre na câmara secreta

Ao aprofundar-se cada vez mais nos recessos mais íntimos do seu ser, visualize-se entrando na câmara secreta do seu chacra do coração. Veja-se entrando nessa câmara, como se entrasse numa enorme catedral, numa capela particular, numa sinagoga magnífica, numa mesquita, num templo hindu ou budista.

Continue a sua meditação na câmara secreta do coração, sentindo o silêncio divino do amor perfeito. Essa é uma experiência interior, como se você estivesse sozinho no cosmo com o Criador. Você está dentro do seu Deus e o seu Deus está dentro de você.


Visualize sinta a sua centelha divina

Ao ocupar o seu lugar dentro da câmara secreta, volte a sua atenção para a chama sagrada, a centelha divina, que arde no altar central. O altar do seu coração é o local para onde você vai quando quer “alterar” – quando quer transformar, fazer uma alquimia. Vamos a esse altar para abandonarmos a parta gasta de nós mesmos – o “homem velho” como diz Paulo, composto pelos nossos hábitos antigos e para reunir uma porção maior da luz do nosso Eu Superior, o “o homem novo”.(Ao fazer as orações, visualize-se arrancando as camadas da sua aura que estão prontas para serem descartadas. Veja-as caindo no chão e sendo consumidas pela chama).

Entrelace as mãos no peito, sobre o chacra do coração. Sinta a batida do coração e visualize, com a sua visão interior, a chama que é a sua centelha divina pulsando no altar, dentro da câmara secreta do seu coração. Imagine essa chama com três plumas, à sua esquerda a chama azul, representando o poder divino. No centro, a chama amarela, encarnando a sabedoria divina, e à sua direita a chama rosa, que irradia o amor divino.


Receba o seu mestre interior

Na câmara secreta, em frente do seu altar pessoal, aproxime-se do seu mestre e mentor interior, o seu Eu Superior. Coloque-se em frente ao altar, incline-se perante a chama sagrada e perante o seu guia interior. Cada vez que o saudar, faça uma coração sincera, como este exemplo:

“Deus Todo Poderoso, inclino-me perante a chama que concedestes ao meu coração, que é parte de ti. Meu amado Cristo Interior, Buda Interior, Luz Interior, mostra-me hoje o que devo fazer com o poder, a sabedoria e o amor dessa centelha divina, para que eu seja o teu coração, a tua cabeça e a tua mão em ação – meu coração, teu coração, batendo como um”

Faça perguntas específicas sobre um problema, uma solução que deseja. Ouça a resposta. A resposta pode não vir de imediato, mas virá no seu tempo certo. Permaneça alerta.

Para aumentar a intensidade do ardente fogo interior, faça uma pausa e envie um arco de amor e gratidão do seu coração para Deus, e sinta a corrente de retorno desse amor.


Expresse o fogo interior da sua devoção e gratidão

As orações, afirmações e mantras são uma forma de meditação falada no coração. Elas são uma celebração para o nosso espírito. Ao fazê-las, devemos procurar sentir cada palavra dentro do coração. A qualidade do nosso coração, que colocamos em tudo que dizemos e fazemos, é o que cria a alquimia da mudança.


2. MEDITAÇÃO NA CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

O Mestre Djwal Kull em seu livro “o Fortalecimento da Aura” nos ensina que temos um jardim dentro de nosso coração, a câmara secreta do coração. Aí, é o jardim secreto e entrar nesse jardim, é entrar numa câmara que existe na mente de Deus e que pode manifestar–se como Reino de Deus dentro de nós através de meditação e visualização.
Os Salmos foram escritos como louvores ao Senhor e à medida que Davi escreveu os Salmos, ele sabia que tinha entrado nessa câmara. Davi foi uma encarnação do nosso amado Jesus.

Esta câmara é o lugar onde os planos da matéria são consagrados pelos fogos do coração pelo ponto da perfeição. Então, os devotos do oriente vêem isso tudo transformado em cristais como jóia, essa ilha está no meio do mar do néctar (essência), existem diamantes, rubis, esmeralda. E a essência do Espírito Santo é a fragrância das árvores que estão cheias de flores. Vocês aqui no Brasil são afortunados porque tem flores maravilhosas e podem cheirá-las, sentir seu perfume.

Podemos usar nossa imaginação para criar essa cena que seja digna do seu Santo Cristo Pessoal.
Cada um tem um mestre que é responsável e que é o nosso guru.
Esta meditação nos ajuda também na solução de alguma coisa que queremos saber ou que nos aflige.

Portanto, durante um momento gostaria que pensassem numa pergunta muito importante para seu crescimento espiritual. O que seria a coisa mais importante que seu Cristo Pessoal gostaria que você soubesse nesta hora...

Vamos fazer uma pequena meditação.Vamos entrar na câmara secreta do coração e depois ai vamos encontrar o Santo Cristo Pessoal e pedir-lhe a resposta a sua pergunta. Depois podemos escrever a resposta a sua pergunta inspirado pelo Santo Cristo Pessoal.

A nossa pergunta chave é para nosso crescimento. O que é a coisa mais importante que o meu Santo Cristo Pessoal gostaria que eu soubesse. Talvez você tenha uma pergunta muito especial. O que eu deveria fazer sobre este problema, ou o que gostaria que eu soubesse para meu crescimento espiritual, ou para cumprir meu plano divino.
Então, agora vamos entrar num estado meditativo, fechem os olhos, sintam-se confortáveis, vamos ouvir uma música etc. Expirem fundo, deixem toda a tensão sair etc.

Centrem no seu coração, se quiserem pode colocar as mãos no coração e sentir seu palpitar.

CHAMADO:-

Em nome do Cristo, em nome do EU SOU O QUE EU SOU invoco o Santo Cristo Pessoal de cada pessoa aqui presente, eu peço a vibração de luz trina , peço que cada um esteja conectado com o Sol Central da Sua Presença do EU SOU e com os rios de luz do coração da Mãe.
Em nome de Jesus, o Cristo escreve sobre cada um o símbolo da estrela de seis pontas no lugar onde Deus Pai e Mãe se fundem no vosso amor. Em nome de Jesus, o Cristo, invocamos o coração dês Elohim Astrea e Pureza para que estejam no coração de cada chela do fogo sagrado. Em nome de Jesus, o Cristo Amém.

Agora vamos elevar conscientemente as energias que estão no nosso corpo, para o coração. Visualizem a luz no chacra do coração. Ao colocar toda a sua atenção no coração comecem a manifestar no olho da mente, o que é a câmara secreta , o que parece, como ela será.

Visualizem seu chacra do coração como um grande catedral,ou um templo ou mesquita, um lugar sagrado...Observem o que aí se encontram como se sentem aí, qual é o cheiro , quais são os sons que conseguem ouvir....Será que o teto é muito alto, qual é a cor das paredes desta catedral, por exemplo, qual a textura.

Visualizem a si mesmos em pé em seu chacra do coração e sintam a presença do amor mais puro rodeando...E ao sentirem essa presença do amor olhem a sua volta e verão uma porta..Dirijam-se para essa porta, mas não entrem ainda.. Como que é a porta? E feita de que?. tem algum desenho?...estendam a mão, toquem na maçaneta da porta e abram-na.

Agora ao entrarem nessa câmara secreta do coração caminhem pela porta do chacra do coração para a câmara secreta do coração......


Em nome do Cristo, em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invoco o Santo Cristo Pessoal de cada um para dirigir esta meditação. Eu invoco a proteção e o poder do Arcanjo Miguel para rodear e guardar cada pessoa. Eu peço que se for da vontade de Deus que eles possam lembrar dessa experiência e saber que podem entrar na câmara secreta do coração a qualquer momento, e que sejam capazes de instantaneamente voltar a essa câmara em momento de meditação, de stress, que o stress possa ser dissolvido ao alcançarem esse lugar. Amém.

Visualizem essa câmara secreta.. As cores são rosa e pêssego e tem oito pétalas brilhando. Lentamente façam uma volta de 364 graus e observem, e lembrem-se de todos os detalhes que estão nessa câmara. Qual é a textura das paredes, reparem se existem letras nas paredes.., isso é a palavra que está aí gravada onde Deus escreveu suas leis nas nossas entranhas...

Concentre-se no altar, existe um altar no centro da câmara secreta do coração. De que é feito esse altar, de que cor é, qual é a sua textura?.e no centro do altar está a sua chama crística com as plumas azul, dourada e rosa...Vejam essas plumas se elevando da luz branca da mãe divina... veja como a chama está viva, ela dança e move-se com a luz.. veja a chama pulsando, girando com vida.
Veja e sinta a presença do Santo Cristo manifestando-se na chama e compreenda que essa chama é a ligação com o seu Santo Cristo Pessoal....

Ajoelhe-se perante esse altar do seu Santo Cristo Pessoal na sua mente ... Olhe acima da chama trina e veja um trono magnífico.. e sentado nesse trono está a figura abençoada. Do Santo Cristo Pessoal...Olhe para o trono, veja como ele é, tem jóia no altar ou a roda do trono se assim for, reparem bem, como elas são?.

Agora concentre-se no Santo Cristo Pessoal , este ser amado e abençoado, está irradiando luz e amor para você.. Tome um momento para sentir o amor puro do Cristo à medida que ele preenche todo seu ser... Neste momento também envie todo seu amor tão pessoal ao seu Santo Cristo Pessoal...esse ser abençoado tem caminhado e falado conosco ao longo de muitas e muitas encarnações... esse é aquele que você escuta falando ao seu coração, a voz da consciência....e neste momento do êxtase do amor e no silencio do seu coração, partilhe com seu Santo Cristo Pessoal essa pergunta que está no seu coração, pergunte aquilo que deseja perguntar, o que é mais importante que eu devo saber neste momento para a evolução da minha alma e para meu crescimento espiritual na senda da iniciação.
Ao permanecerem ajoelhados, permitam que o amor do seu Santo Cristo Pessoal passe para seu coração a resposta para sua pergunta.

Ouçam com atenção na sua consciência, a voz do seu Santo Cristo Pessoal.

O que eu posso fazer para resolver este problema? Tome um tempo para meditar na resposta.. A seguir irradie todo seu amor e agradecimentos ao seu Santo Cristo Pessoal e veja esta chama rosa preencher toda a câmara secreta do seu coração, faça seu caminho de volta até o chacra do coração lentamente e saiba que pode voltar várias vezes.

Volte sua atenção e percepção para seu coração. Sinta as batidas do seu coração físico e agora coloque sua percepção em seu corpo para que esteja presente fisicamente, volte para esse plano da consciência....


Em nome do Cristo, em nome do EU SOU O QUE EU SOU, eu invoco o selo para selar essa experiência de nossas almas, selai-nos agora no chacra do coração, possamos nos lembrar esta experiência da câmara secreta do coração com nosso Santo Cristo Pessoal. Possamos saber que poderemos voltar a esse lugar num instante. Este lugar está conosco tão perto como o pulsar do nosso coração.


Agora que regressaram ao corpo físico, quando estiverem prontos abram os olhos e escrevam aquilo que seu Santo Cristo Pessoal lhes comunicou e lembrem-se de cuidar das palavras de seu Santo Cristo Pessoal. Ele sempre lhe dirá palavras de sabedoria, compreensão, palavras de iluminação. Ele sempre lhe dará aviso , vai por aqui, não vai por ali.

Podemos não ouvir com clareza no princípio, mas com a prática saberemos automaticamente aquilo que precisamos saber na nossa vida cotidiana.

Continua... `Proteger o coração

voltar PROTEGER O CORAÇÃO

“É preciso proteger o nosso coração das energias “intrusas” que perturbam a paz interior. Para manter a luz, não podemos permitir que a luz se perca por meio de explosões de raiva e irritação, orgulho, intolerância, egoísmo, crítica, etc... Para isto é preciso estarmos alertas e também usarmos as ferramentas espirituais que conhecemos, os decretos de chama violeta, proteção, os mantras, as visualizações, etc...Temos que estar “patrulhando” o nosso coração, como Jesus ensinou: “O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca, isto sim é o que contamina o homem.” E o que sai da boca procede do coração. A irritação é um veneno sutil chamado pelo Mestre El Morya de “imperil”, uma toxina que pode infectar, enfraquecer e até destruir. Se nos submetermos ao padrão do imperil em vez de proteger o coração, tomamos essa energia e adicionamos o nosso momentum acumulado a ela. Tornamo-nos portadores desse mal infeccioso. O antídoto para o imperil é colocamos a nossa confiança no poder da paciência. A paciência é uma poderosa forma de amor. “ Elizabeth Clare Prophet
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O que os místicos do mundo falam sobre o coração?
É o lugar dos grandes encontros. É o chacra mais importante do corpo. É um mar de Luz.


O que é a câmara secreta do coração e onde ela está?
Uma antecâmara dentro do coração. Nosso templo interior, nosso tabernáculo e catedral, a nossa sala de meditação particular. É a passagem para a dimensão cósmica. Ao entrarmos no chacra do coração em meditação, lá existe como que uma porta dos fundos que nos leva a essa antecâmara. A acústica especial nos permite escutar a “pequena voz” de Deus e do nosso Eu Superior.


Quem você encontra lá e o que ele lhe dá?
Sentado em um trono, está o nosso instrutor interno, o nosso Eu Superior, o nosso Santo Cristo Pessoal. Esse amigo querido, que nos provê de orientação divina e conexão espiritual.


O que os místicos dizem sobre a porção de Deus em você?
Uma chama sagrada com a qual Deus nos dotou, uma centelha de fogo do próprio coração de Deus. Resumindo, a centelha divina é uma porção de Deus dentro de nós. É espírito puro. É o seu ponto de contato com a sua Origem. Podemos acreditar que estamos caminhando na terra como seres humanos, mas somos de fato seres divinos com uma conexão divina. É chamada em algumas tradições como chama trina.


Qual a diferença entre a chama trina dos santos, adeptos e mestres do Oriente e Ocidente e a chama nas outras pessoas? Como podemos tornar essa chama igual a deles?
A única diferença é o tamanho e a intensidade. Quanto mais intensa for a chama, maior será a dotação de luz. Quanto maior a luz, mais poder teremos para nos tornar transformadores vivos de amor. Podemos aumentar o tamanho e a intensidade de nossa chama espiritual, e o poder do nosso amor. Os místicos nos ensinaram diversas fórmulas para expandir essa luz. Elas incluem exercitar o coração, a cabeça e a mão, porque não expandimos a chama do coração somente por meio da meditação e da oração. Também a desenvolvemos por meio da atuação prática do nosso coração – de atos que fazemos todos os dias para suprir a necessidade de alguém.


REFERÊNCIAS
Alquimia do Coração – Elizabeth Clare Prophet – Nova Era, Rio de Janeiro, 2003.

O Fortalecimento da Aura – Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet. Summit Lighthouse do Brasil, 2003

Estudo de Livro em Grupo – Alquimia do Coração. Roteiro para facilitadores. 2006- extraído do site www.bookstudygroups.org

Meditação conduzida.durante a Summit University, São Paulo, 2004.

Os sete centros de energia – Elizabeth Clare Prophet. Nova Era, Rio de Janeiro, 2003.

Todos os direitos reservados.

O coração ...
“No coração está o elo da alma para a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um, que está localizada num centro a que chamamos câmara secreta do coração. Os mestres ascensos chamam-na chama trina, centelha divina ou Santa Chama Crística, porque é por meio dela que comungamos com nosso Santo Cristo Pessoal.
A chama do coração é chamada “trina” porque tem três plumas. Cada pluma representa um aspecto da divina Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo ou, em terminologia hindu, Brahma, Vishnu e Shiva. Também é denominada trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: poder, sabedoria e amor. Os elementos da Trindade, assim como as suas qualidades correspondentes, são representadas pelas cores azul (Pai/poder), amarela (Filho/sabedoria) e rosa (Espírito Santo/amor). O núcleo de fogo a partir do qual emerge a chama trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca.
O que significa para o indivíduo a natureza trina desta chama do coração? Ao exercer as qualidades divinas do amor, sabedoria e poder podemos manifestar a trindade da consciência de Deus e ter uma mestria maior naquilo que fazemos. A chama rosa é o fogo da criatividade nascido do amor, da compaixão e da graça do Espírito Santo, que pode ajudar a dotar toda a criação com esse Espírito. A pluma amarela-dourada representa o Filho, a sabedoria, a mente de Cristo que está dentro de nós e que confere a inteligência discriminadora. E a chama azul contém o poder e a determinação do Pai que pode manifestar o padrão divino da alma.
Equilibrar essas três plumas é um dos requisitos que temos de cumprir para fazermos a ascensão”.
http://www.summit.org.br/redator/item13446.asp

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço