Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MELHORES LEMBRANÇAS DA VIDA Bruna Pinheiro & Camila Chagas

Faça uma lista das melhores lembranças da sua vida

Já experimentou fazer uma lista das melhores lembranças da sua vida? Além de ser uma experiência maravilhosa para a alma, te faz perceber o que realmente importa e quem realmente importa em sua vida.

É incrível acessar essa lista num momento em que você está pra baixo, triste. Mas, você também pode acessá-la num ótimo momento de sua vida. Vai levantar ainda mais o seu astral. Você vai perceber que não importa aonde você está, e sim com quem você está. Vai perceber que não é sobre o que você está fazendo, e sim sobre como você está se sentindo.
  
Vai perceber que lugares lindos podem ser apenas lugares lindos mas sem emoção alguma, se você não estiver bem com você mesmo. Que campos floridos podem não ter cor, se internamente você não estiver bem. E que simplesmente estar fazendo nada ou algo simples com alguém que você ama muito, pode ser um combustível muito forte para a sua alma.

Experiências diferentes são muito legais, é claro. E elas podem até entrar em sua lista das melhores lembranças de sua vida, mas você vai perceber que o melhor da sua vida não está nas coisas, e sim nos momentos simples com as pessoas que você mais ama.

As melhores lembranças da vida são as mesmas, praticamente pra todos nós. São momentos em que temos saúde, momentos em que estamos sonhando, correndo atras dos nossos sonhos, as surpresas da vida, os cafés da tarde na casa da vó, um por do sol com uma pessoa especial, um almoço em família, um descanso no meio da tarde, um dia pra não fazer nada e ficar enrolado na cama de meia e pijama, ver a chuva cair num dia frio, ler um livro que te entusiasme, e os exemplos são infinitos.

Os momentos mais gostosos de nossas vidas podem não estar nos sonhos realizados. Você pode se lembrar com mais saudade e felicidade dos caminhos percorridos para conquistar esses sonhos. O sonho move o ser humano. A conquista é o porto final e o inicio de um novo sonho.

Por isso, mesmo depois de ter conquistado o que você tanto sonhava, não fique parado. Comemore com as pessoas que você ama, agradeça em seu coração, e fique um pouco com esse sentimento de vitória, mas não deixe nunca de encontrar novos sonhos dentro de você.

Você pode viver a vida mais feliz do mundo se apenas se dedicar a cuidar de seu coração. E como fazer isso? Simplesmente fazendo o que te faz bem, mesmo que te pareça muito pouco. Esqueça os julgamentos internos e os externos. Viva a vida que você acredita ser mais valiosa.

Você não precisa ser alguém famoso para ter sucesso em sua vida ou pra ser importante. A fama trás um vazio interno. O sucesso é uma consequência de estar fazendo o que a sua alma gosta. Faça o que é importante para você.

E pare de viver uma vida de acordo com o que é importante para a sociedade em que vivemos. Não seja escravo de uma vida vazia e pequena. Lembre se de que tudo passa. E quando tudo passar, como você terá vivido a sua vida? Terá valido a pena?

Fazendo essa lista, você terá uma noção muito grande do quanto se dedicou às pessoas e momentos que não estavam alinhados com a sua alma, e o quanto isso não valeu a pena. Você também poderá perceber que se dedicou pouco tempo às coisas mais importantes, e isso será maravilhoso, porque agora você terá uma consciência e, assim sendo, a partir de agora, você fará diferente.

Só de fazer essa lista, você terá mais felicidade em sua vida. Pois a partir do momento em que você está ciente, as coisas começam a mudar.

Comece já. Foque no que é bom, e se sinta bem.

BRUNA PINHEIRO



A vida é tão corrida e com uma rotina cheia de atividades, que poucas são as vezes que paramos para respirar, pra realmente parar e olhar ao nosso redor, ou indo ainda mais longe, para dentro de nós.

Faço terapia há mais de 10 anos por hobbie, e costumo dizer que este é um tempo que reservo para mim, para olhar a fundo dentro de mim, e me perguntar o que estou sentindo, e como meus sentimentos estão impactando minha vida e minhas relações.

Muitas vezes não percebemos padrões de comportamentos dentro de nós. Dificilmente conseguimos enxergar nossas fraquezas e onde estamos errando, se não fazemos uma análise profunda para dentro de nós. Vivemos no controle automático. Cometemos erros e acertos. Temos fracassos e vitórias. Repetimos nossos erros.

E se pudéssemos revisitar nossa vida e percebermos onde estávamos errando? Se pudéssemos nos assistir segundos antes de nos irritarmos com algo, e pudéssemos mudar alguns comportamentos? Quantas brigas e desgastes pouparíamos, se pudéssemos nos assistir? Quantos erros e culpas minimizaríamos, se conseguíssemos quebrar estes padrões de comportamentos que não enxergamos?

Estamos em constante evolução. Somos donos de nossas escolhas. Mas nosso dia é casa, trabalho, trânsito, academia, trânsito, casa. E as relações que estão por trás desses ambientes? Como estamos tratando nossas esposas, como estamos respondendo em nosso ambiente de trabalho, como estamos performando em nosso treino? E o quanto estamos sendo gentis no trânsito, com o nosso próximo?

Relações humanas estão cada vez mais se dissolvendo, porque só o que vejo o ser humano fazer é olhar para seu próprio umbigo, mas muito pouco para dentro de si mesmos. E o que somos reflete diretamente em nosso casamento, em como tratamos nossos filhos (e o exemplo que somos para este legado que tanto queremos deixar ao mundo) e naquela tão esperada promoção profissional, que tarda a vir.

E o quanto somos culpados por tudo isso? Vejo muitos dedos apontados para o outro, e muita esquiva de auto responsabilização. E o mais triste é perceber que isso se dá por ignorância, e não por safadeza. As pessoas não se enxergam mais. Enquanto apontamos o dedo para o outro, temos 3 outros dedos apontados para nós mesmos.

Sinto uma fuga generalizada de nossas próprias emoções, ao ponto de perceber em pleno século 21, a quantidade de pessoas que ainda vê a terapia como uma atividade para loucos e desequilibrados. Enquanto o auto conhecimento e a inteligência emocional deveriam ser pré-requisitos básicos da condição humana.

Somos a espécie mais evoluída do planeta Terra. E quantas são as vezes que agimos desajustados, desequilibrados, e quanto é o medo que temos de enfrentar nossos próprios sentimentos? Fugimos da dor, e para isso, escolhemos não olhar para dentro de nós.

Não nos dando conta, que a dor irá permanecer lá. E que a falta de enfrentamento, irá fazer com que simplesmente carreguemos aquele desconforto por mais tempo. Não é mais fácil identificar o motivo que nos torna impacientes, mau humorados, desmotivados e tristes? Para aí sim nos entusiasmarmos com nossas vidas e, pela lei da atração, captarmos ainda mais abundância para nós?

Pare alguns minutinhos. Respire. Aproveite e faça uma rápida revisão de sua vida, de seu presente, passado e futuro. Avalie suas atitudes, e perceba com sinceridade com você mesmo, o que pode estar atrasando suas conquistas. Relembre todas as coisas que já te fizeram feliz, e vale se o seu presente está realmente tendo o investimento que você gostaria e precisa, para as conquistas e sonhos que você alimenta.

Tudo o que você está fazendo hoje, e como você está lidando com sua vida, condiz aos sonhos que você quer para seu futuro? Se você quer um casamento maravilhoso, será que você está tratando sua esposa com amorosidade e dedicando a ela, o seu tempo? Se você espera uma promoção profissional, será que você está tendo equilíbrio emocional para lidar com os resultados e sua equipe? Porque saiba que quanto mais alto for seu cargo, mais auto conhecimento você precisa desenvolver.

Revisite neste momento, em quem você está investindo seu tempo, se as atividades que escolhe são construtivas e te levam em direção a te tornar uma pessoa melhor. Liste as melhores lembranças de sua vida. E se elas eram sobre lugares, pessoas ou sentimentos. E se questione o que você pode mudar hoje, para que todos os seus dias sejam feitos de lembranças memoráveis.

É importante olhar para dentro, ser auto crítico e buscar ser sempre sua melhor versão; para se tornar uma pessoa bem sucedida em todos os aspectos. Seja gentil com você. E também consciente de que todas as suas escolhas terão consequências. Enfrente os aspectos em você mesmo que te atrasam e te machucam. E se permita uma vida repleta de lembranças fantásticas.

CAMILA CHAGAS

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações de Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet e Frequência de Cura Arco Iris - 
lecocqmuller@gmail.com
Grata Bruna e Camila!

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço